meu dia em oração
Eu o ressuscitarei no último dia
Apesar do ódio do perseguidor, a mansidão do mártir dominava a cidade. Era o Espírito Santo que, como o vento, sopra quando, onde e como quer, tecendo a história do Caminho de Jesus de Nazaré através dos tempos. A semente germinou, cresceu e a árvore permanece.
1ª Leitura
Naquele dia, desencadeou-se uma grande perseguição contra a igreja de Jerusalém. E todos, fora os apóstolos, se espalharam pelas regiões da Judeia e da Samaria. Algumas pessoas piedosas sepultaram Estevão e fizeram um grande luto por causa dele. Saulo, porém, devastava a Igreja: entrava nas casas e arrastava para fora homens e mulheres, para colocá-los na prisão. E aqueles que se dispersaram iam de um lugar para outro, anunciando a Palavra. Filipe desceu a uma cidade da região de Samaria e aí começou a anunciar Cristo. As multidões seguiam com atenção tudo o que Filipe dizia, e todos em peso o escutavam, pois viam os milagres que ele fazia. Dando grandes gritos, os espíritos maus saíam de muitos endemoninhados. Numerosos paralíticos e aleijados também foram curados. E a cidade se encheu de alegria. (At 8,1b-8)
Salmo ou Hino
Aclame a Deus, ó terra inteira. Digam: «Como são terríveis as tuas obras!». Que a terra toda se prostre na tua presença! Toquem em tua honra. Venham ver as obras de Deus em favor dos homens: ele transformou o mar em terra firme e atravessaram o rio a pé enxuto. Exultemos de alegria. Seus olhos vigiam as nações, para que os rebeldes não se revoltem. (Sl 66,1-3a.4-7a)
Evangelho do dia
Jesus disse à multidão: «Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim não terá mais fome, e quem acredita em mim nunca mais terá sede. Eu já disse: vocês me viram e não acreditaram. Todos aqueles que o Pai me dá, virão a mim. E eu nunca rejeitarei aquele que vem a mim, pois eu desci do céu, não para fazer a minha própria vontade, e sim para fazer a vontade daquele que me enviou. E a vontade daquele que me enviou é esta: que eu não perca nenhum daqueles que Ele me deu, mas que eu os ressuscite no último dia. Esta é a vontade do meu Pai: que todo homem que vê o Filho e nele acredita, tenha a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.» (Jo 6,35-40)
Vivendo a Palavra
Um texto de profunda Esperança que deveríamos ter gravado em nossos corações: o desejo de Deus – a Sagrada Vontade do nosso Pai Misericordioso! – é que nenhum de nós, que fomos dados ao seu Filho Unigênito, nos percamos, pois seremos todos ressuscitados no último dia.
Oração Final
Pai Santo, alimenta-nos com o Pão da Vida! Que o Sinal que recebemos na Eucaristia, assimilado por nosso corpo, signifique e ajude a nos sentirmos unidos e integrados à Natureza e à Humanidade para glorificar-Te, mais do que como Criador, como nosso Pai Misericordioso. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.