meu dia em oração
Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo
O Senhor diz: «É muito pouco você tornar-se o meu servo, só para reerguer as tribos de Jacó, só para trazer de volta os sobreviventes de Israel. Faço de você uma Luz para as nações, para que a minha salvação chegue até os confins da terra». (Is 49,3.5-6)
1ª Leitura
Paulo, apóstolo de Jesus Cristo por vontade e chamado de Deus, e o irmão Sóstenes, à igreja de Deus que está em Corinto. Dirigimo-nos àqueles que foram santificados em Jesus Cristo e chamados a ser santos, juntamente com todos os que invocam em todo lugar o Nome de nosso Senhor Jesus Cristo, Senhor deles e nosso. Graça e paz a vocês da parte de Deus nosso Pai e do Senhor Jesus Cristo. (1Cor 1,1-3)
Salmo ou Hino
Esperei ansiosamente pelo Senhor. Ele ouviu o meu grito e pôs em minha boca um cântico novo. Não queres sacrifício, nem oferta, mas abriste os meus ouvidos. Tu não pedes holocausto pelo pecado. Então eu digo: «Aqui estou para fazer a tua vontade». Meu Deus, eu quero ter a tua Lei dentro de minhas entranhas. Anunciei a tua Justiça na grande assembleia. (Sl 40,2.4ab.7-10)
Evangelho do dia
No dia seguinte, João viu Jesus, que se aproximava dele. E disse: «Eis o Cordeiro de Deus, aquele que tira o pecado do mundo. Este é Aquele de quem eu falei: ‘Depois de mim vem um Homem que passou na minha frente, porque existia antes de mim’. Eu também não O conhecia. Mas vim batizar com água, a fim de que Ele se manifeste a Israel.» E João testemunhou: «Eu vi o Espírito descer do céu, como uma pomba, e pousar sobre Ele. Aquele que me enviou para batizar com água, foi Ele quem me disse: ‘Aquele sobre quem você vir o Espírito descer e pousar, esse é quem batiza com o Espírito Santo’. E eu vi, e dou testemunho de que este é o Filho de Deus.» (Jo 1,29-34)
Vivendo a Palavra
Aprendamos com João Batista a grandeza de se colocar em seu verdadeiro papel na história da salvação. Ele sabia que não era o Cristo prometido e esperado e, apesar do encantamento que causava no seu povo, mantinha-se discreto e esperava a revelação daquele que deveria chegar.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos a mesma certeza do Batista para anunciar ao mundo o teu Filho Unigênito, feito humano como nós, como o Cordeiro que tu nos envias para libertar-nos do pecado. E quando, amado Pai, nós batizamos com água, confirma pelo teu Espírito a nossa adoção como filhos teus, todos igualmente muito amados. Pelo mesmo Cristo Jesus, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.