meu dia em oração
Vamos fazer da oração momento de verdadeiro encontro com o Pai
As visões do fim são terríveis. Mas não nos devem assustar ou amedrontar: elas são o anúncio do dia da salvação, da libertação, pois, no final, «foi levado à presença do Ancião e lhe foi dado poder, gloria e reino. Todos os povos o serviram e o seu poder é eterno.»
1ª Leitura
Daniel fez o seguinte relato: Durante a noite, tive esta visão: os quatro ventos reviravam o mar imenso. Quatro enormes feras surgiram do meio do mar, cada uma diferente da outra. A primeira parecia um leão com asas de águia. Eu estava olhando, quando lhe arrancaram as asas e as patas foram se erguendo do chão: ela ficou de pé como um homem, e lhe deram um coração de gente. Depois apareceu uma segunda fera, que parecia um urso. Estava de pé de um lado só e tinha na boca três costelas entre os dentes. Disseram-lhe: «Vamos! Coma bastante carne». Depois vi uma outra fera parecida com leopardo. Tinha no lombo quatro asas de ave e quatro cabeças. E lhe deram o poder. Em seguida, tive outra visão noturna: Vi uma quarta fera, que era medonha, terrível e muito forte. Tinha enormes dentes de ferro, com os quais comia e esmagava tudo, e macetava com os pés o que sobrava. Era diferente das outras feras, porque tinha dez chifres. Eu observava esses chifres, quando no meio deles apontou um outro chifre pequeno. Os três chifres que estavam mais perto deste foram arrancados para lhe ceder o lugar. Nesse chifre havia olhos humanos e uma boca que falava com arrogância. Eu continuava olhando: uns tronos foram instalados e um Ancião se assentou, vestido de veste branca como a neve, cabelos claros como a lã. O seu trono era como labaredas de fogo, com rodas de fogo em brasa. Um rio de fogo brotava da frente dele. Milhares e milhares o serviam e milhões estavam às suas ordens. Começou a sessão e os livros foram abertos. Eu continuava olhando, atraído pelos insultos que aquele chifre gritava; vi que mataram a fera, fazendo-a em pedaços e jogando-a no fogo. Quanto às outras feras, o poder delas foi tirado, mas foi-lhes dado um prolongamento de vida até um tempo determinado. Em imagens noturnas, tive esta visão: entre as nuvens do céu vinha Alguém como um Filho de Homem. Chegou até perto do Ancião e foi levado à sua presença. Foi-Lhe dado poder, glória e reino, e todos os povos, nações e línguas O serviram. O seu poder é um poder eterno, que nunca Lhe será tirado. E o seu reino é tal que jamais será destruído. (Dn 7,2-14)
Salmo ou Hino
Céus, bendigam o Senhor; louvem-No e O exaltem para sempre. Montanhas e colinas, bendigam o Senhor. Tudo o que brota do chão, bendiga o Senhor. Fontes, bendigam o Senhor. Mares e rios, bendigam o Senhor. Baleias e peixes, bendigam o Senhor. Aves do céu, bendigam o Senhor. Animais selvagens e domésticos, bendigam o Senhor. (Dn 3,59b.75-81)
Evangelho do dia
Então, Jesus contou uma parábola: «Olhem a figueira e todas as árvores. Vendo que elas estão dando brotos, vocês logo sabem que o verão está perto. Vocês também, quando virem acontecer essas coisas, fiquem sabendo que o Reino de Deus está perto. Eu garanto a vocês: tudo isso vai acontecer, antes que passe esta geração. O céu e a terra desaparecerão, mas as minhas Palavras não desaparecerão.» (Lc 21,29-33)
Vivendo a Palavra
Os recados de Deus são originais: Ele não usa a nossa linguagem – se fosse assim, direto, Ele nos constrangeria, limitando a nossa liberdade. Deus fala através da natureza, dos nossos irmãos e dos acontecimentos, das Sagradas Escrituras, da Igreja – Mãe e Mestra – e no íntimo das nossas consciências. É preciso que estejamos vigilantes e sintonizados com os sinais do amado Pai, que os interpretemos, e os tomemos como diretrizes para a nossa trajetória nesta vida, rumo ao Reino de Amor.
Oração Final
Pai Santo, mantém-nos atentos e acordados. Inspira-nos em nossa oração, para que ela seja um momento de verdadeiro encontro contigo; para que sintamos a tua Presença paterna bem perto de nós (dentro dos nossos corações!) na caminhada por este Planeta encantado que já faz parte do teu Reinado de Amor. Nós Te pedimos pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.