meu dia em oração
É bom agradecer: anunciar o teu Amor de manhã e tua Fidelidade à noite
Assim diz o Senhor Deus: «Eu mesmo vou tirar da copa daquele cedro um broto; da ponta cortarei um ramo bem viçoso, e Eu mesmo vou plantá-lo no alto de um monte elevado. E todas as árvores do campo saberão que sou Eu, o Senhor, falo e faço». (Ez 17,22-24)
1ª Leitura
Por essa razão, estamos sempre confiantes, sabendo que enquanto habitamos neste corpo estamos fora de casa, isto é, longe do Senhor, pois caminhamos pela Fé e não pela visão… Sim, estamos cheios de confiança e preferimos deixar a mansão deste corpo, para irmos morar junto do Senhor. Em todo caso, quer fiquemos em nossa morada, quer a deixemos, nos esforçamos por agradar ao Senhor. De fato, todos deveremos comparecer diante do Tribunal de Cristo, a fim de que cada um receba a recompensa daquilo que tiver feito durante a sua vida no corpo, tanto para o bem, como para o mal. (2Cor 5,6-10)
Salmo ou Hino
É bom agradecer a Deus, e tocar para o teu Nome, ó Altíssimo; anunciar pela manhã o teu Amor e tua Fidelidade pela noite. O justo brota como palmeira, cresce como cedro do Líbano: plantado na casa do Senhor, brota nos átrios do nosso Deus. Mesmo na velhice dará fruto, estará viçoso, para anunciar que o Senhor é reto, que na minha Rocha não há injustiça. (Sl 92,2-3.13-16)
Evangelho do dia
Naquela hora, Jesus continuou ensinando: «O Reino de Deus é como um homem que espalha a semente na terra. Depois ele dorme e acorda, noite e dia, e a semente vai brotando e crescendo, mas o homem não sabe como isso acontece. A terra produz fruto por si mesma: primeiro aparecem as folhas, depois a espiga e, por fim, os grãos enchem a espiga. Quando as espigas estão maduras, o homem corta com a foice, porque o tempo da colheita chegou.» Jesus dizia ainda: «Com que coisa podemos comparar o Reino de Deus? Que parábola podemos usar? O Reino é como uma semente de mostarda, que é a menor de todas as sementes da terra. Mas, quando é semeada, a mostarda cresce e se torna maior que todas as plantas; ela dá ramos grandes, de modo que os pássaros do céu podem fazer ninhos em sua sombra.» Jesus anunciava a Palavra usando muitas outras parábolas como essa, conforme eles podiam compreender. Para a multidão Jesus só falava com parábolas, mas, quando estava sozinho com os discípulos, ele explicava tudo. (Mc 4,26-34)
Vivendo a Palavra
No nosso coração estão lançadas as sementes do Reino – a Palavra Criadora. Dormindo ou acordados, as sementes germinam e crescem. Mas é bom que cuidemos delas para que produzam muito mais frutos. O Pai nos entrega a Vida para que a exerçamos em plenitude, para que nos tornemos fontes de Esperança para todos os irmãos.
Oração Final
Pai querido, teu Amor vale mais do que a Vida! Faze-nos mensageiros alegres e agradecidos do teu Reino de Paz. Ensina-nos a anunciar tua Presença em nós e na História dos homens com o testemunho de uma existência dedicada aos nossos semelhantes e à natureza, procurando seguir ao Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.