meu dia em oração
E aqui está quem é maior do que Salomão
A partir de hoje e durante este mês, a leitura será da Carta aos Romanos. Diferente das outras cartas, em que Paulo já conhecia a comunidade destinatária, ele apenas esboçava a intenção de visitar Roma e a Espanha quando escreveu esta preciosa mensagem.
Cantem para o Senhor um cântico novo, pois ele fez maravilhas: sua direita e seu braço santo lhe deram a vitória. O Senhor fez conhecer sua vitória, revelou sua justiça às nações. Lembrou-se do seu amor e fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra contemplaram a vitória do nosso Deus. Terra inteira, aclame ao Senhor e dê gritos de alegria! (Sl 98,1-4)
Paulo, servo de Jesus Cristo, chamado para ser apóstolo e escolhido para anunciar o Evangelho de Deus, que por Deus foi prometido através dos seus profetas nas Santas Escrituras. Esse Evangelho se refere ao Filho de Deus que, como homem, foi descendente de Davi e, segundo o Espírito Santo, foi constituído Filho de Deus com poder, através da ressurreição dos mortos: Jesus Cristo nosso Senhor. Através de Jesus, recebemos a graça de ser apóstolo, a fim de conduzir todos os povos pagãos à obediência da fé, para a glória do seu nome. Entre eles, estão também vocês, chamados por Jesus Cristo. Escrevo a todos vocês que estão em Roma e que são amados por Deus e chamados à santidade. Que a graça e a paz da parte de Deus nosso Pai, e do Senhor Jesus Cristo estejam com vocês. (Rm 1,1-7)
Quando as multidões se reuniram, Jesus começou a dizer: «Esta geração é uma geração má. Ela busca um sinal, mas nenhum sinal lhe será dado, a não ser o sinal de Jonas. De fato, assim como Jonas foi um sinal para os ninivitas, assim também será o Filho do Homem para esta geração. No dia do julgamento, a rainha do Sul se levantará contra os homens desta geração, e os condenará. Porque ela veio de uma terra distante para ouvir a sabedoria de Salomão. E aqui está quem é maior do que Salomão. No dia do julgamento, os homens da cidade de Nínive ficarão de pé contra esta geração. Porque eles fizeram penitência quando ouviram Jonas pregar. E aqui está quem é maior do que Jonas.» (Lc 11,29-32)
Pedir um sinal de Deus é a tentação que muitas vezes nos vence. Somos incapazes de escutá-lo, cegos para perceber sua presença paterna na natureza, na humanidade, na história, nos sinais dos tempos e, muito especialmente, em Jesus de Nazaré, na Igreja e dentro de nós mesmos. Então, pedimos milagres…
Pai Santo, nós cremos, mas aumenta a nossa fé! Ajuda a nossa incredulidade a perceber a presença do teu Amor Criador em nós, na nossa vida toda, neste jardim encantado que criaste para nos acolher, na história dos homens e no Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.