meu dia em oração
+ Dia de Finados
Se não tivesse esperança na ressurreição dos que tinham morrido na batalha, seria coisa inútil rezar pelos mortos. Mas, considerando que existe recompensa guardada para os fiéis até à morte, então esse é um pensamento santo e piedoso. (2Mc 12,43-46)
1ª Leitura
Vejam que prova de amor o Pai nos deu: sermos chamados filhos de Deus. E nós de fato o somos! Se o mundo não nos reconhece, é porque também não reconheceu a Deus. Amados, desde agora já somos filhos de Deus, embora ainda não se tenha tornado claro o que vamos ser. Sabemos que quando Jesus se manifestar, seremos semelhantes a ele, porque nós o veremos como ele é. (1Jo 3,1-2)
Salmo ou Hino
Senhor, ouve a minha prece! Tu és fiel, atende a minha súplica! Tu és justo, responde-me! Não entres em julgamento contra teu servo, pois, diante de ti, nenhum vivente é justo! Para ti estendo os meus braços, minha vida é terra sedenta de ti. Senhor, responde-me, pois meu alento se extingue! Ensina-me a cumprir a tua vontade, pois és meu Deus. (Sl 143,1-2.5-7ab.8ab.10)
Evangelho do dia
Jesus termina sua Oração Sacerdotal: «Pai, aqueles que tu me deste, eu quero que eles estejam comigo onde eu estiver, para que eles contemplem a minha glória que tu me deste, pois me amaste antes da criação do mundo. Pai justo, o mundo não te reconheceu, mas eu te reconheci. Estes também reconheceram que tu me enviaste. E eu tornei o teu nome conhecido para eles. E continuarei a torná-lo conhecido, para que o amor com que me amaste esteja neles, e eu mesmo esteja neles.» (Jo 17,24-26)
Vivendo a Palavra
Ao término da última ceia, o Mestre ora ao Pai Misericordioso por ‘aqueles que lhe foram dados‘. Pouco antes, Ele nos incluíra no seu pedido, ao dizer que não rogava apenas pelos que estavam ali presentes, mas por todos que viriam a crer ouvindo a palavra deles. A nossa Esperança tem fundamento. A morte não é nosso fim!
Oração Final
Pai Santo, cheios de encantamento e gratidão, nós pedimos que nos dês força e coragem para seguir Jesus de Nazaré. Sabemos que Tu não nos aguardas apenas no destino, no fim da estrada, mas desde agora és a Presença amorosa que nos conduz de volta ao saudoso Lar Paterno, a tua Morada Santa. Pelo mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.