meu dia em oração
Corpo e Sangue de Cristo
Observem os mandamentos que lhes ordeno. Lembre-se de todo o caminho que o Senhor fez você percorrer durante quarenta anos no deserto, não aconteça que seu coração fique cheio de orgulho, e você se esqueça do Senhor que o tirou do Egito. (Dt 8,1-2.14b-16a)
Salmo ou Hino
Glorifique ao Senhor, Jerusalém, louve o seu Deus, ó Sião. Ele abençoou os filhos de você em seu seio. Colocou paz em suas fronteiras, saciou você com a flor do trigo. Ele envia suas ordens à terra. Ele anuncia sua palavra a Jacó, seus estatutos e normas a Israel. Com nação nenhuma agiu desse modo, e nenhuma conheceu as normas dele. Aleluia! (Sl 147B,12-15.19-20)
1ª Leitura
O cálice da bênção que nós abençoamos, não é comunhão com o sangue de Cristo? O pão que partimos, não é comunhão com o corpo de Cristo? E como há um único pão, nós, embora muitos, somos um só corpo, pois participamos todos desse único pão. (1Cor 10,16-17)
Evangelho do dia
E Jesus continuou: «Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Quem come deste pão viverá para sempre. E o pão que eu vou dar é a minha própria carne, para que o mundo tenha a vida.» As autoridades dos judeus começaram a discutir entre si: «Como pode esse homem dar-nos a sua carne para comer?» Jesus respondeu: «Eu garanto a vocês: se vocês não comem a carne do Filho do Homem e não bebem o seu sangue, não terão a vida em vocês. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia. Porque a minha carne é verdadeira comida e o meu sangue é verdadeira bebida. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue vive em mim e eu vivo nele. E como o Pai, que vive, me enviou e eu vivo pelo Pai, assim, aquele que me receber como alimento viverá por mim. Este é o pão que desceu do céu. Não é como o pão que os pais de vocês comeram e depois morreram. Quem come deste pão viverá para sempre.» (Jo 6,51-58)
Vivendo a Palavra
As palavras de Jesus – Eu sou o Pão da Vida! – filtradas pelo crivo da fé, enchem nossos corações de encantamento. Por elas nós temos a certeza de que, participando da Ceia Eucarística, nós somos Um com o Cristo, isto é, fazemos parte da manifestação da presença do Pai Misericordioso em nós e em todo Universo.
Oração Final
Pai Santo, nós te agradecemos pelo grande Dom da Vida – da Vida Plena que se manifestou no Cristo Jesus. E te pedimos, Pai amado, que nos mantenhas fieis e perseverantes no Caminho do teu Reino, já sinalizado na comunhão fraterna que buscamos viver nesta terra. Pelo mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.