meu dia em oração
Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo
Ele humilhou a terra de Zabulon e Neftali; mas, no futuro, tornará glorioso o caminho do mar, o Além-Jordão e o território das nações. O povo que andava nas trevas viu uma grande Luz. Uma Luz brilhou para os que habitavam o país tenebroso. Multiplicaste o povo, aumentaste o seu prazer. Vão alegrar-se diante de Ti, como na alegria da colheita, como no prazer dos que repartem despojos de guerra. Porque, como no dia de Madiã, quebraste a canga de suas cargas, a vara que batia em suas costas e o bastão do capataz de trabalhos forçados. (Is 8,23b-9,3)
1ª Leitura
Eu lhes peço, irmãos, em nome de nosso Senhor Jesus Cristo mantenham-se de acordo uns com os outros, para que não haja divisões. Sejam estreitamente unidos no mesmo espírito e no mesmo modo de pensar. Meus irmãos, alguns da casa de Cloé me informaram que entre vocês existem brigas. Eu me explico. É que uns dizem: «Eu sou de Paulo!» E outros: «Eu sou de Apolo!» E outros mais: «Eu sou de Pedro!» Outros ainda: «Eu sou de Cristo!» Será que Cristo está dividido? Será que Paulo foi crucificado em favor de vocês? Ou será que vocês foram batizados em nome de Paulo? De fato, Cristo não me enviou para batizar, mas para anunciar o Evangelho, sem recorrer à sabedoria da linguagem, a fim de que não se torne inútil a cruz de Cristo. (1Cor 1,10-13.17)
Salmo ou Hino
O Senhor é minha luz e salvação: de quem terei medo? O Senhor é a fortaleza da minha vida: frente a quem tremerei? Uma coisa peço ao Senhor, e só essa eu procuro: é habitar na casa do Senhor todos os dias de minha vida, para gozar a doçura do Senhor e contemplar o seu Templo. Espero ver a bondade do Senhor na terra dos vivos. Espere no Senhor! Fortaleça seu coração, e confie! (Sl 27,1.4.13-14)
Evangelho do dia
Ao saber que João tinha sido preso, Jesus voltou para a Galileia. Deixou Nazaré, e foi morar em Cafarnaum, que fica às margens do mar da Galileia, nos confins de Zabulon e Neftali, para se cumprir o que foi dito pelo profeta Isaías: «Terra de Zabulon, terra de Neftali, caminho do mar, região do outro lado do rio Jordão, Galileia dos que não são judeus! O povo que vivia nas trevas viu uma grande Luz; e uma Luz brilhou para os que viviam na região escura da morte.» Daí em diante, Jesus começou a pregar, dizendo: «Convertam-se, porque o Reino do Céu está próximo.» Jesus andava à beira do mar da Galileia, quando viu dois irmãos: Simão, também chamado Pedro, e seu irmão André. Estavam jogando a rede no mar, pois eram pescadores. Jesus disse para eles: «Sigam-me, e Eu farei de vocês pescadores de homens.» Eles deixaram imediatamente as redes, e seguiram a Jesus. Indo mais adiante, Jesus viu outros dois irmãos: Tiago e João, filhos de Zebedeu. Estavam na barca com seu pai Zebedeu, consertando as redes. E Jesus os chamou. Eles deixaram imediatamente a barca e o pai, e seguiram a Jesus. Jesus andava por toda a Galileia, ensinando em suas sinagogas, pregando a Boa Notícia do Reino, e curando todo tipo de doença e enfermidade do povo. (Mt 4,12-23)
Vivendo a Palavra
Mergulhemos no sentido das leituras, que é o atendimento ao chamado feito por Jesus e a união em seu Nome. É o que foi pedido por Paulo aos discípulos de Corinto. Seguindo o Mestre, nós vencemos o egoísmo e nos esquecemos da vaidade, do desejo incontido de sermos reconhecidos e valorizados… Pois tudo é dom de Deus!
Oração Final
Pai Santo, como Davi, em seu Salmo, uma só coisa eu peço a Ti, e apenas essa eu procuro: é habitar na tua Casa todos os dias de minha vida, para gozar a doçura da tua Amizade e contemplar a tua Misericórdia. Pelo Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.