meu dia em oração
Jesus viu que eram como ovelhas sem pastor, e teve compaixão
Vejam: vão chegar dias em que eu farei brotar para Davi um broto justo. Ele reinará como rei e será sábio, pondo em prática a justiça. Em seus dias, Judá estará a salvo, Israel viverá em paz; e a Ele darão o nome de «Senhor – nossa justiça». (Jr 23,1-6)
1ª Leitura
Mas agora, em Jesus Cristo, vocês que estavam longe foram trazidos para perto, graças ao sangue de Cristo. Cristo é a nossa paz. De dois povos, ele fez um só. Na sua carne derrubou o muro da separação: o ódio. Aboliu a Lei dos mandamentos e preceitos. Ele quis, a partir do judeu e do pagão, criar em si mesmo um homem novo, estabelecendo a paz. Quis reconciliá-los com Deus num só corpo, por meio da cruz; foi nela que Cristo matou o ódio. Ele veio anunciar a paz a vocês que estavam longe, e a paz para aqueles que estavam perto. Por meio de Cristo, podemos, uns e outros, apresentar-nos diante do Pai, num só Espírito. (Ef 2,13-18)
Salmo ou Hino
O Senhor é o meu pastor. Nada me falta. Em verdes pastagens me faz repousar; para fontes tranquilas me conduz, e restaura minhas forças. Ele me guia por bons caminhos, por causa do seu nome. Embora eu caminhe por um vale tenebroso, nenhum mal temerei, pois junto a mim estás; teu bastão e teu cajado me deixam tranquilo. (Sl 23,1-6)
Evangelho do dia
Os apóstolos se reuniram com Jesus e contaram tudo o que haviam feito e ensinado. Havia aí tanta gente que chegava e saía, a tal ponto que Jesus e os discípulos não tinham tempo nem para comer. Então Jesus disse para eles: «Vamos sozinhos para algum lugar deserto, para que vocês descansem um pouco.» Então foram sozinhos, de barca, para um lugar deserto e afastado. Muitas pessoas, porém, os viram partir. Sabendo que eram eles, saíram de todas as cidades, correram na frente, a pé, e chegaram lá antes deles. Quando saiu da barca, Jesus viu uma grande multidão e teve compaixão, porque eles estavam como ovelhas sem pastor. Então começou a ensinar muitas coisas para eles. (Mc 6,30-34)
Vivendo a Palavra
Jesus enviara às cidades vizinhas os discípulos, dois a dois, para anunciar a chegada do Reino de Deus. Na volta, o Mestre se lembra que eles são seres humanos, devem estar cansados e lhes propõe um retiro para refazer as forças. Jesus ensina que a construção do edifício da fé se baseia no respeito ao ser humano.
Oração Final
Pai Santo, dá à tua Igreja a sabedoria e a coragem de anunciar aos povos que nós não vivemos largados à nossa própria sorte, como ovelhas tresmalhadas, mas Tu nos deste um Pastor que caminha conosco pelas estradas deste mundo encantado: é o Cristo Jesus, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.