meu dia em oração
Com São João, o evangelista, vamos juntos anunciar a Palavra de Deus
Lemos a abertura da Primeira Carta de João. Não são poucos os estudiosos que aconselham às pessoas desejosas de ler a Bíblia, que iniciem sua caminhada por esta Carta. De fato, nada mais profundo do que a afirmação inicial de João, que nos faz sentir aconchegados: “Falamos da Palavra que é a Vida!”
1ª Leitura
Aquilo que existia desde o princípio, o que ouvimos, o que vimos com nossos olhos, o que contemplamos e o que nossas mãos apalparam: falamos da Palavra, que é a Vida. Porque a Vida se manifestou, nós a vimos, dela damos testemunho, e lhes anunciamos a Vida Eterna. Ela estava voltada para o Pai e se manifestou a nós. Isso que vimos e ouvimos, nós agora o anunciamos a vocês, para que vocês estejam em comunhão conosco. E a nossa comunhão é com o Pai e com o seu Filho Jesus Cristo. Essas coisas, escrevemos para vocês, a fim de que a nossa alegria seja completa. (1Jo 1,1-4)
Salmo ou Hino
O Senhor é Rei! A terra exulta! Trevas e Nuvens O envolvem, Justiça e Direito sustentam o seu trono. Os montes se derretem como cera diante do Senhor de toda a terra. O céu anuncia a sua Justiça, e os povos contemplam a sua glória. A luz se levanta para o justo, e a alegria para os corações retos. Justos, alegrem-se com o Senhor, celebrem sua memória! (Sl 97,1-2.5-6.11-12)
Evangelho do dia
Então Maria Madalena saiu correndo e foi encontrar Simão Pedro e o outro discípulo que Jesus amava. E disse para eles: «Tiraram do túmulo o Senhor, e não sabemos onde O colocaram.» Então Pedro e o outro discípulo saíram e foram ao túmulo. Os dois corriam juntos. Mas o outro discípulo correu mais depressa do que Pedro, e chegou primeiro ao túmulo. Inclinando-se, viu os panos de linho no chão, mas não entrou. Então Pedro, que vinha correndo atrás, chegou também e entrou no túmulo. Viu os panos de linho estendidos no chão e o sudário que tinha sido usado para cobrir a cabeça de Jesus. Mas o sudário não estava com os panos de linho no chão; estava enrolado num lugar à parte. Então o outro discípulo, que tinha chegado primeiro ao túmulo, entrou também. Ele viu e acreditou. (Jo 20,2-8)
Vivendo a Palavra
Os escritos de João – Evangelho, Apocalipse e três Cartas – refletem sua profunda experiência vivencial com o Senhor. Que nós, pela fé, possamos repetir com ele: meus olhos viram, meus ouvidos escutaram e minhas mãos tocaram a Palavra Criadora do Pai que se fez humana como nós e dela nós damos testemunho!
Oração Final
Pai Santo, a recordação do apóstolo João nos conduz sempre para bem perto de tua Palavra Criadora. Ensina-nos a acolhê-la com gratidão e a fazer dela o nosso jeito de nos relacionarmos com os irmãos, com a Natureza e contigo, amado Pai! Nós Te pedimos pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.