meu dia em oração
Com quem podemos comparar esta geração?
O profeta Isaias lembra que a vida poderia ser muito mais simples e feliz. O Senhor indica o caminho para ser seguido – os seus mandamentos. A Paz vem como consequência natural; os frutos são numerosos e duradouros. Vivamos a simplicidade evangélica!
1ª Leitura
Assim diz o Senhor, o redentor de você, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor seu Deus, que ensino a você para o seu bem e o guio pelo caminho que você deve seguir. Se você tivesse obedecido aos meus mandamentos, sua paz seria como rio e sua justiça como ondas do mar; seus descendentes seriam como areia, seus filhos seriam numerosos como grãos de areia; seu nome não seria eliminado nem destruído diante de mim. (Is 48,17-19)
Salmo ou Hino
Feliz o homem que não vai ao conselho dos injustos. Seu prazer está na lei do Senhor e a medita dia e noite. Ele é como árvore plantada junto d’água corrente: dá fruto no tempo devido, e suas folhas nunca murcham. Tudo o que ele faz é bem sucedido. Não são assim os injustos! Eles são como palha que o vento arrebata… Jesus continuou dizendo: «Eu sou a luz do mundo.» (Sl 1,1-4.6;Jo 8,12)
Evangelho do dia
Jesus ensinava a seus discípulos: «Com quem eu vou comparar esta geração? São como crianças sentadas nas praças, que se dirigem aos colegas, e dizem: ‘Tocamos flauta e vocês não dançaram, cantamos uma música triste e vocês não bateram no peito’. Veio João, que não come nem bebe, e disseram: ‘Ele está com um demônio’. Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e dizem: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores’. Mas, a sabedoria foi justificada por suas obras.» (Mt 11,16-19)
Vivendo a Palavra
Nosso Mestre compara sua geração com aquelas crianças que são sempre ‘do contra’: não compartilham com os companheiros as suas brincadeiras. Não poucas vezes, também nós somos assim: desdenhamos os sinais de Deus na nossa vida, pedindo e esperando milagres novos e espetaculares que possam nos convencer, para depois nos converter.
Oração Final
Pai Santo, dá-nos ouvidos atentos, coração generoso e espírito aberto para escutar a mensagem que nos envias através do universo que criaste, dos irmãos, da história e dos sinais dos tempos, da tua Igreja – Mistério com seu Magistério e Tradição – e, sobretudo, por Jesus Cristo, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.