meu dia em oração
Com Jesus, somos fonte de Paz, Luz e Amor para nossos irmãos
Continuamos mergulhados em Deus – vivendo o Amor – enquanto seguimos a Primeira Carta de João. O grande Mandamento – amar a Deus – tem um caminho certo, que passa pelo amor aos irmãos. Lembremos: o verdadeiro Amor deseja o bem do amado; o falso amor quer a posse do amado para si…
1ª Leitura
Quanto a nós, amemos, porque Ele nos amou primeiro. Se alguém diz: «Eu amo a Deus», e no entanto odeia o seu irmão, esse tal é mentiroso; pois quem não ama o seu irmão, a quem vê, não poderá amar a Deus, a quem não vê. E este é justamente o mandamento que dele recebemos: quem ama a Deus, ame também o seu irmão. Quem acredita que Jesus é o Cristo, nasceu de Deus; e quem ama Aquele que gerou, ama também aquele que por Ele foi gerado. Nisto reconhecemos que amamos os filhos de Deus: quando amamos a Deus e cumprimos os seus mandamentos. Porque amar a Deus significa observar os seus mandamentos. E os seus mandamentos não são pesados, porque todo aquele que nasceu de Deus venceu o mundo. E esta é a vitória que venceu o mundo: a nossa Fé. (1Jo 4,19-5,4)
Salmo ou Hino
Ó Deus, confia o teu julgamento ao rei e a tua justiça ao filho do rei. Que todos os reis se prostrem diante dele! Ele os redime da astúcia e da violência, porque o sangue deles é precioso aos seus olhos. Que seu nome permaneça, e sua fama dure como o sol: que ele seja a bênção para todos os povos, e todas as raças da terra o proclamem feliz! (Sl 72,1-2.11.14-15c.17)
Evangelho do dia
Jesus voltou para a Galileia, com a força do Espírito, e sua fama espalhou-se por toda a redondeza. Ele ensinava nas sinagogas, e todos O elogiavam. Jesus foi à cidade de Nazaré, onde Se havia criado. Conforme seu costume, no sábado entrou na sinagoga e Se levantou para fazer a leitura. Deram-Lhe o livro do profeta Isaías. Abrindo o livro, Jesus encontrou a passagem onde está escrito: «O Espírito do Senhor está sobre Mim, porque Ele Me consagrou com a unção, para anunciar a Boa Notícia aos pobres; enviou-Me para proclamar a libertação aos presos e aos cegos a recuperação da vista; para libertar os oprimidos, e para proclamar um ano de graça do Senhor.» Em seguida Jesus fechou o livro, entregou-o na mão do ajudante e Se sentou. Todos que estavam na sinagoga tinham os olhos fixos nele. Então Jesus começou a lhes dizer: «Hoje se cumpriu essa passagem da Escritura que vocês acabam de ouvir.» Todos aprovavam Jesus, admirados com as palavras cheias de encanto que saíam da sua boca. (Lc 4,14-22a)
Vivendo a Palavra
Se a nossa existência, isto é: o nosso jeito de relacionar com nós mesmos, com o outro, com a natureza e com o Criador, estiver conformada ao modelo de Jesus – e isto é o que tanto desejamos! – nós podemos dizer como Ele disse: «O Espírito do Senhor está sobre mim.» E seremos, para os irmãos, fontes de Paz, de Luz, de Amor e de Esperança.
Oração Final
Pai Santo, nós desejamos seguir o exemplo de Jesus de Nazaré e, como Ele, viver mergulhados no teu Amor. Dá-nos, querido Pai, silêncio interior para ouvir a tua Palavra, sabedoria para compreendê-La e coragem para segui-La, unidos ao mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.