meu dia em oração
Bendito seja Deus por sua infinita misericórdia
Os seguidores do Caminho de Jesus eram perseverantes em ouvir o ensinamento dos Apóstolos, na comunhão fraterna, no partir do pão e nas orações. Todos os que abraçaram a Fé eram unidos e colocavam em comum todas as coisas. Louvavam a Deus e eram estimados por todo o povo. (At 2,42-47)
1ª Leitura
Bendito seja o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo por sua grande Misericórdia. Ressuscitando a Jesus Cristo dos mortos, Ele nos fez renascer para uma esperança viva, para uma herança que não se corrompe, não se mancha e não murcha. Essa herança está reservada no Céu para vocês que, graças à Fé, estão guardados pela força de Deus para a salvação que está prestes a revelar-se no final dos tempos. Por isso, vocês devem alegrar-se, mesmo que agora, se necessário, fiquem tristes por um pouco de tempo, devido às várias provações. Desse modo, a Fé que vocês têm será provada como o ouro que passa pelo fogo. O ouro vai desaparecer, mas a Fé que vocês têm, e que vale muito mais, não se perderá, até o dia da revelação de Jesus Cristo. Então, por essa Fé, vocês receberão louvor, glória e honra. Vocês nunca viram Jesus e, apesar disso, O amam; não O veem, mas acreditam. E por isso sentem alegria extraordinária e gloriosa, porque alcançam a meta da Fé, que é a Salvação de vocês. (1Pd 1,3-9)
Salmo ou Hino
Os que temem ao Senhor repitam: o seu Amor é para sempre! Ele é minha força e minha salvação. Há gritos de júbilo nas tendas dos justos: «A direita do Senhor é poderosa! A pedra que os construtores rejeitaram tornou-se a pedra angular. Isso vem do Senhor, e é maravilha aos nossos olhos. Este é o dia em que o Senhor agiu: exultemos e nos alegremos.» (Sl 118,1-4.13-15.22-24)
Evangelho do dia
Era o primeiro dia da semana. Ao anoitecer desse dia, estando fechadas as portas do lugar onde se achavam os discípulos por medo das autoridades dos judeus, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: «A Paz esteja com vocês.» Dizendo isso, mostrou-lhes as mãos e o lado. Então os discípulos ficaram contentes por ver o Senhor. Jesus disse de novo para eles: «A Paz esteja com vocês. Assim como o Pai Me enviou, Eu também envio vocês.» Tendo falado isso, Jesus soprou sobre eles, dizendo: «Recebam o Espírito Santo. Os pecados daqueles que vocês perdoarem, serão perdoados. Os pecados daqueles que vocês não perdoarem, não serão perdoados.» Tomé, chamado Gêmeo, que era um dos Doze, não estava com eles quando Jesus veio. Os outros discípulos disseram para ele: «Nós vimos o Senhor.» Tomé disse: «Se eu não vir a marca dos pregos nas mãos de Jesus, se eu não colocar o meu dedo na marca dos pregos, e se eu não colocar a minha mão no lado dele, eu não acreditarei.» Uma semana depois, os discípulos estavam reunidos de novo. Dessa vez, Tomé estava com eles. Estando fechadas as portas, Jesus entrou. Ficou no meio deles e disse: «A paz esteja com vocês.» Depois disse a Tomé: «Estenda aqui o seu dedo e veja as minhas mãos. Estenda a sua mão e toque o meu lado. Não seja incrédulo, mas tenha Fé.» Tomé respondeu a Jesus: «Meu Senhor e meu Deus!» Jesus disse: «Você acreditou porque viu? Felizes os que acreditaram sem ter visto.» Jesus realizou diante dos discípulos muitos outros sinais que não estão escritos neste livro. Estes sinais foram escritos para que vocês acreditem que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, acreditando, vocês tenham a Vida em seu Nome. (Jo 20,19-31)
Vivendo a Palavra
Pedro diz à Igreja: «Vocês nunca viram Jesus e, apesar disso, O amam; não O veem, mas acreditam.» Ele confirma a promessa do Ressuscitado: «Felizes os que acreditaram sem ter visto.» O não-ver deixa de ser um obstáculo para se tornar um privilégio. Neste tempo de Páscoa, agradeçamos ao Pai a Fé que nos traz ‘gloriosa alegria’.
Oração Final
Pai Santo, nós queremos crer! Aumenta nossa Fé, para que tenhamos a Vida no Nome de Jesus Cristo. Faze-nos fontes de Esperança para a humanidade, a começar pelos companheiros de caminhada que nos deste e que estão perto de nós. Com eles, sejamos testemunhas do teu Amor Misericordioso, revelado no Cristo Jesus, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.