meu dia em oração
Amem-se uns aos outros, assim como Eu amei vocês
Paulo e Barnabé voltaram para Listra, Icônio e Antioquia. Eles fortaleciam o ânimo dos discípulos, exortando-os a perseverarem na fé e lhes dizendo que é preciso passar por muitas tribulações para entrar no Reino de Deus. Os apóstolos designaram anciãos para cada comunidade; rezavam, jejuavam e os confiavam ao Senhor, no qual haviam acreditado. Depois, Paulo e Barnabé atravessaram a região da Pisídia e chegaram à região da Panfília. Anunciaram a Palavra em Perge e depois desceram para o porto de Atália. Daí embarcaram para Antioquia da Síria, seu ponto de partida, onde tinham sido entregues à graça de Deus para o trabalho que acabavam de realizar. Quando chegaram a Antioquia, reuniram a comunidade e contaram tudo o que Deus havia feito por meio deles: o modo como Deus tinha aberto a porta da fé para os pagãos. (At 14,21b-27)
1ª Leitura
Vi, então, um novo Céu e uma nova Terra. O primeiro céu e a primeira terra passaram e o mar já não existe. Vi também descer do Céu, de junto de Deus, a Cidade Santa, uma Jerusalém nova, pronta como esposa que se enfeitou para o seu marido. Nisso, saiu do trono uma voz forte. E ouvi: «Esta é a tenda de Deus com os homens. Ele vai morar com eles. Eles serão o seu povo e Ele, o Deus-com-eles, será o seu Deus. Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles, pois nunca mais haverá morte, nem luto, nem grito, nem dor. Sim! As coisas antigas desapareceram!» Aquele que está sentado no trono declarou: «Eis que faço novas todas as coisas.» (Ap 21,1-5a)
Salmo ou Hino
Eu Te exalto, meu Deus, e bendigo o teu Nome eternamente. Grande é o Senhor! O Senhor é piedade e compaixão, lento para a cólera e cheio de amor. O Senhor é fiel às suas palavras, amoroso em todas as suas obras. O Senhor ampara todos os que caem. Minha boca pronuncie o louvor do Senhor e todo ser vivo bendiga seu Nome Santo! (Sl 145,1-8.13b)
Evangelho do dia
Quando Judas Iscariotes saiu, Jesus disse: «Agora o Filho do Homem foi glorificado, e também Deus foi glorificado nele. Deus O glorificará em Si mesmo, e O glorificará logo. Filhinhos: vou ficar com vocês só mais um pouco. Eu dou a vocês um mandamento novo: amem-se uns aos outros. Assim como Eu amei vocês, vocês devem se amar uns aos outros. Se vocês tiverem amor uns para com os outros, todos reconhecerão que vocês são meus discípulos.» (Jo 13,31-33a.34-35)
Vivendo a Palavra
A Lei atinge a perfeição, a medida do amor tornou-se infinita: não se trata mais de amar o próximo como a si mesmo, mas amar do jeito como Ele, Jesus, amou. Amar não é tarefa que executamos em prazo definido, mas é missão para a vida inteira nesta terra, em preparação para o eterno abraço do Pai Misericordioso.
Oração Final
Pai Santo, ensina-nos a ternura para com os irmãos, a compaixão para os que mais sofrem por causa do egoísmo da nossa sociedade consumista. Dá-nos generosidade para a partilha dos bens que colocaste sob os nossos cuidados e gratidão pelo dom inefável de Jesus Cristo, teu Filho que se fez nosso Irmão e contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.