meu dia em oração
Aleluia! Eu celebro ao Senhor de todo o coração
A salvação não é para o Cristão um problema pessoal. O Cristo veio salvar o mundo todo. Para isto, o Cristão deve ser fermento no seu ambiente, viver plenamente suas relações consigo mesmo, com o próximo e com o mundo, permanecendo em estado de vigília e oração.
1ª Leitura
Escrevo-lhe essas coisas esperando encontrá-lo em breve. Se eu me atrasar, você saberá como proceder na casa de Senhor, que é a igreja do Deus Vivo, coluna e sustentáculo da Verdade. De fato, como é grande o Mistério da Piedade: Ele se manifestou na carne, foi justificado no Espírito, apareceu aos anjos, foi anunciado aos pagãos, foi acreditado no mundo e exaltado na glória. (1Tm 3,14-16)
Salmo ou Hino
Aleluia! Eu celebro ao Senhor de todo o coração, na companhia dos retos. São grandes as obras do Senhor. Sua generosidade permanece para sempre. Ele fez maravilhas memoráveis. O Senhor é piedade e compaixão: dá alimento aos que O temem, sempre Se lembrando da sua aliança. Ao seu povo mostrou a força do seu agir, entregando-lhe a herança das nações. (Sl 111,1-6)
Evangelho do dia
Jesus falou aos discípulos: «Com quem eu vou comparar os homens desta geração? Com quem se parecem eles? São como crianças que se sentam nas praças, e se dirigem aos colegas, dizendo: ‘Tocamos flauta, e vocês não dançaram; cantamos música triste, e vocês não choraram’. Pois veio João Batista, que não comia nem bebia, e vocês disseram: ‘Ele tem um demônio!’ Veio o Filho do Homem, que come e bebe, e vocês dizem: ‘Ele é um comilão e beberrão, amigo dos cobradores de impostos e dos pecadores!’ Mas a sabedoria foi justificada por todos os seus filhos.» (Lc 7,31-35)
Vivendo a Palavra
As pessoas daquele tempo pensavam que bastava cumprir a letra (as prescrições externas) da Lei de Moisés. Elas não estavam abertas ao Novo, trazido por Jesus de Nazaré e anunciado por João Batista. Cuidemos para que o mesmo não aconteça conosco. Saibamos discernir a presença sempre criativa do Senhor nos sinais dos tempos que vivemos.
Oração Final
Pai Santo, que renovas a cada dia a face da terra, dá-nos abertura de coração e grandeza d’alma para discernir tua Presença Paterna em cada um de nós, filhos que tanto amas, e na história que construímos ao longo da nossa existência. Ensina-nos a anunciá-la com alegria e gratidão aos irmãos peregrinos. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.