meu dia em oração
A Ressurreição de Jesus nos dê coragem para vencer nossos desafios
O discurso de Pedro – firme, claro, corajoso e extremamente simples – leva à conversão ao Caminho de Jesus os primeiros fieis. Eram três mil naquele dia os que se tornaram discípulos do Cristo. Agradeçamos ao Espírito Santo que desde a primeira hora e para sempre acompanha a nossa Igreja.
1ª Leitura
E Pedro continuou: «Que todo o povo de Israel fique sabendo com certeza que Deus tornou Senhor e Cristo aquele Jesus que vocês crucificaram.» Quando ouviram isso, todos ficaram de coração aflito e perguntaram a Pedro e aos outros discípulos: «Irmãos, o que devemos fazer?» Pedro respondeu: «Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em Nome de Jesus Cristo, para o perdão dos pecados; depois vocês receberão do Pai o dom do Espírito Santo. Pois a Promessa é em favor de vocês e de seus filhos, e para todos aqueles que estão longe, todos aqueles que o Senhor nosso Deus chamar.» Com muitas outras palavras, Pedro lhes dava testemunho e exortava, dizendo: «Salvem-se dessa gente corrompida.» Os que acolheram a palavra de Pedro receberam o Batismo. E nesse dia uniram-se a eles cerca de três mil pessoas. (At 2,36-41)
Salmo ou Hino
Pois a palavra do Senhor é reta, e sua obra é Verdade. Ele ama a Justiça e o Direito, e o Amor do Senhor enche a terra. O Senhor cuida dos que o temem, dos que esperam por seu Amor, para livrar da morte a vida deles. Quanto a nós, esperamos pelo Senhor. Ele é nosso auxílio e o nosso escudo. Senhor, esteja sobre nós o teu Amor, como está em Ti a nossa Esperança. (Sl 33,4-5.18-20.22)
Evangelho do dia
Naquela manhã, Maria Madalena tinha ficado fora, chorando junto ao túmulo. Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu então dois Anjos vestidos de branco, sentados onde o Corpo de Jesus tinha sido colocado, um na cabeceira e outro nos pés. Então os Anjos perguntaram: «Mulher, por que você está chorando?» Ela respondeu: «Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde O colocaram.» Depois de dizer isso, Maria virou-se e viu Jesus de pé; mas não sabia que era Jesus. E Jesus perguntou: «Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando?» Maria pensou que fosse o jardineiro, e disse: «Se foi o senhor que levou Jesus, diga-me onde O colocou, e eu irei buscá-Lo.» Então Jesus disse: «Maria.» Ela virou-se e exclamou em hebraico: «Rabuni!» (que quer dizer: Mestre). Jesus disse: «Não Me segure, porque ainda não voltei para o Pai. Mas vá dizer aos meus irmãos: ‘Subo para junto do meu Pai, que é Pai de vocês, do meu Deus, que é o Deus de vocês.’» Então Maria Madalena foi e anunciou aos discípulos: «Eu vi o Senhor.» E contou o que Jesus tinha dito. (Jo 20,11-18)
Vivendo a Palavra
Como Maria, também nós costumamos visitar, cheios de dor, um túmulo vazio. Esquecemos que Jesus ressuscitou. Entretanto, Ele está vivo e nos chama pelo nome para caminhar com Ele pelas estradas da vida, que nos levam de volta ao Lar Paterno. Com alegria e gratidão, anunciemos aos que estão ao nosso lado a sua terna Presença.
Oração Final
Pai, que és Bom e cheio de Misericórdia, nós rogamos que a Ressurreição de Jesus de Nazaré nos dê coragem para enfrentar, unidos a Ele, os obstáculos que encontramos em nosso caminho pela vida. As dores, a solidão, a traição de amigos e até a morte sejam para nós motivo para testemunhar a Fé na Promessa do teu Amor Imortal. Pelo mesmo Cristo Jesus, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.