meu dia em oração
A paz esteja nesta casa
Alegrem-se com Jerusalém, façam festa todos os que a amam. Porque diz o Senhor: Estou fazendo correr para Jerusalém a prosperidade como rio. Como a mãe consola o seu filho, assim Eu vou consolar vocês; em Jerusalém, vocês serão consolados. (Is 66,10-14c)
1ª Leitura
Quanto a mim, que eu não me glorie, a não ser na cruz de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio do qual o mundo foi crucificado para mim, e eu para o mundo. O que importa não é a circuncisão ou a não-circuncisão, e sim a Nova Criação. Que a paz e a misericórdia estejam sobre todos os que seguirem esta norma, assim como sobre todo o Israel de Deus. De agora em diante ninguém mais me moleste, pois trago em meu corpo as marcas de Jesus. Irmãos, que a graça de nosso Senhor Jesus Cristo esteja com o espírito de vocês. Amém. (Gl 6,14-18)
Salmo ou Hino
Aclame a Deus, ó terra inteira. Digam a Deus: Que a terra toda se prostre na tua presença! Toquem para o teu Nome. Venham ver as obras de Deus: Ele transformou o mar em terra firme, e atravessaram o rio a pé enxuto. Vocês todos que temem a Deus, eu lhes contarei o que Ele fez por mim. Bendito seja Deus, que não retirou de mim o seu amor. (Sl 66,1-3a.4-7a.16.20)
Evangelho do dia
O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos, e os enviou dois a dois, na sua frente, para toda cidade e lugar aonde Ele próprio devia ir. E lhes dizia: «A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao Dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. Vão! Estou enviando vocês como cordeiros para o meio de lobos. Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não parem no caminho para cumprimentar ninguém. Em qualquer casa onde entrarem, digam primeiro: ‘A paz esteja nesta casa!’ Se aí morar alguém de paz, a paz de vocês irá repousar sobre ele; se não, ela voltará para vocês. Permaneçam nessa mesma casa, comam e bebam do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem passando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade, e forem bem recebidos, comam o que servirem a vocês e curem os doentes que nela houver. E digam ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês!’ Mas quando vocês entrarem numa cidade, e não forem bem recebidos, saiam pelas ruas e digam: ‘Até a poeira dessa cidade, que se grudou em nossos pés, nós sacudimos contra vocês. Apesar disso, saibam que o Reino de Deus está próximo’. Eu lhes afirmo: no dia do julgamento, Deus será mais tolerante com Sodoma do que com tal cidade. Os setenta e dois voltaram muito alegres, dizendo: «Senhor, até os demônios obedecem a nós por causa do teu Nome.» Jesus respondeu: «Eu vi Satanás cair do céu como um relâmpago. Vejam: Eu dei a vocês o poder de pisar em cima de cobras e escorpiões e sobre toda a força do inimigo, e nada poderá fazer mal a vocês. Contudo, não se alegrem porque os maus espíritos obedecem a vocês; antes, fiquem alegres porque os nomes de vocês estão escritos no Céu.» (Lc 10,1-12.17-20)
Vivendo a Palavra
Como discípulos enviados pelo Senhor aos nossos ambientes, nós devemos ser mensageiros da Paz: não nos preocupando com matulas e bagagem para a viagem, mas nos entregando inteiros à maravilhosa aventura de viver, já aqui e agora, os primeiros sinais do Reino de Amor do Pai Misericordioso. Este será o nosso testemunho oferecido aos irmãos.
Oração Final
Pai Santo, ajuda-nos a discernir os tempos em que vivemos para reconhecer neles os sinais da tua Presença amorosa. Que a Vida e a fé que nos dás com tanta generosidade sejam reconhecidos por nós como dons dignos de gratidão e encantamento. Nós te pedimos pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, que contigo reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.