meu dia em oração
A Paz esteja em sua casa
Assim orava Teresinha, jovem e humilde freira que, vivendo na intimidade da sua cela, tornou-se Doutora da Igreja: “O mérito não consiste em fazer muito, nem em dar muito, mas, antes, em receber e em amar muito! – Sagrado Coração de Jesus, sabes bem, meu único martírio é teu Amor! Morrer de amor é um martírio bem doce!”
1ª Leitura
Tenham piedade, meus amigos, tenham piedade de mim, porque a mão de Deus me feriu. Por que vocês me perseguem e não se cansam de me torturar? Oxalá escrevessem minhas palavras e as gravassem numa placa, e com cinzel de ferro e estilete fossem escritas para sempre na rocha: ‘Eu sei que o meu redentor está vivo e que no fim se levantará acima do pó. Mesmo com a pele aos pedaços e em carne viva, eu verei a Deus. Eu mesmo o verei, e não outro; eu o verei com os meus próprios olhos’. Minhas entranhas queimam dentro de mim. (Jó 19,21-27)
Salmo ou Hino
Senhor, escuta meu apelo, tem piedade, responde-me! Ouço no meu coração: «Procurem minha Face!» – É a tua Face que eu procuro, Senhor. Não me escondas a tua Face. Não afastes teu servo com ira, pois Tu és o meu socorro! Não me deixes, não me abandones, meu Deus Salvador! Espero ver a bondade do Senhor na terra dos Vivos. Espere no Senhor, seja firme! Fortaleça seu coração, e confie! (Sl 27,7-8ab.9abc.13-14)
Evangelho do dia
O Senhor escolheu outros setenta e dois discípulos, e os enviou dois a dois, na sua frente, para toda cidade e lugar aonde Ele próprio devia ir. E lhes dizia: «A colheita é grande, mas os trabalhadores são poucos. Por isso peçam ao dono da colheita que mande trabalhadores para a colheita. Vão! Estou enviando vocês como cordeiros para o meio de lobos. Não levem bolsa, nem sacola, nem sandálias, e não parem no caminho, para cumprimentar ninguém. Em qualquer casa onde entrarem, digam primeiro: ‘A Paz esteja nesta casa!’ Se aí morar alguém de Paz, a Paz de vocês irá repousar sobre ele; se não, ela voltará para vocês. Permaneçam nessa mesma casa, comam e bebam do que tiverem, porque o trabalhador merece o seu salário. Não fiquem passando de casa em casa. Quando entrarem numa cidade e forem bem recebidos, comam o que servirem a vocês, curem os doentes que nela houver. E digam ao povo: ‘O Reino de Deus está próximo de vocês!’ Mas quando vocês entrarem numa cidade, e não forem bem recebidos, saiam pelas ruas e digam: ‘Até a poeira dessa cidade, que se grudou em nossos pés, nós sacudimos contra vocês. Apesar disso, saibam que o Reino de Deus está próximo’. Eu lhes afirmo: no dia do julgamento, Deus será mais tolerante com Sodoma do que com tal cidade» (Lc 10,1-12)
Vivendo a Palavra
<Vivendo a Palavra>
O convite feito por Jesus de Nazaré ecoa pelos tempos afora e vale ainda hoje: a colheita é grande, mas os operários são poucos. Por isto, peçamos ao Dono da Messe que nos mande trabalhar em sua colheita, ou melhor, façamo-nos operários voluntários do Reino de Amor. Seguir a Jesus de Nazaré é isto: abandonar o comodismo da zona de conforto e se lançar confiante, sem dinheiro, matula ou sandálias, no serviço aos irmãos, a começar pelos mais pobres.
Oração Final
Pai misericordioso, dá-nos um coração capaz de perceber as carências sentidas e os desejos acalentados pelos irmãos de caminhada; coragem e generosidade para abrir mão do comodismo, da preguiça, do apego e da covardia, para colocar à disposição deles o que somos e temos, pois sabemos que tudo isso é dom do teu Amor infinito. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.