meu dia em oração
A nossa força está no nome do Senhor
Livro dos Provérbios: mensagens que Deus comunica através das situações do dia-a-dia; que o povo capta em sua experiência, observação, reflexão e intuição; e depois expressa de forma simples e, muitas vezes, mais profunda do que em volumosos tratados filosófico-teológicos.
1ª Leitura
Cada Palavra de Deus é comprovada, e Ele é um escudo para quem nele se abriga. Não acrescente nada às Palavras dele, porque Ele o questionaria, e a sua fraude seria descoberta. Eu te peço duas coisas, ó Deus. Não me negues isto antes de eu morrer: Afasta de mim a falsidade e a mentira. Não me dês riqueza, nem pobreza. Concede-me apenas o meu pedaço de pão, para que, saciado, eu não Te renegue, dizendo: «Quem é o Senhor?» Ou então, reduzido à miséria, chegue a roubar e profanar o Nome do meu Deus. (Pr 30,5-9)
Salmo ou Hino
Afasta-me do caminho da mentira, e me dá a graça da tua Vontade. A Lei da tua Boca é um Bem para mim, mais que milhões em ouro e prata. Senhor, tua Palavra é para sempre, é mais estável do que o céu. Eu desvio os meus pés de qualquer caminho mau, para observar a tua Palavra. Com teus preceitos, sou capaz de discernir e detestar qualquer caminho mau. Detesto e abomino a mentira, e amo a tua Vontade. (Sl 119,29.72.89.101.104.163)
Evangelho do dia
Naquele dia, Jesus convocou os Doze, e lhes deu poder e autoridade sobre os demônios e para curar as doenças. E os enviou a pregar o Reino de Deus e a curar, dizendo-lhes: «Não levem nada para o caminho: nem bastão, nem sacola, nem pão, nem dinheiro, nem duas túnicas. Em qualquer casa onde vocês entrarem, fiquem aí, até vocês se retirarem do lugar. E todos aqueles que não os acolherem, vocês, ao sair da cidade, sacudam a poeira dos pés, como protesto contra eles.» Os discípulos partiram, e percorriam os povoados, anunciando a Boa Notícia e fazendo curas em todos os lugares. (Lc 9,1-6)
Vivendo a Palavra
O poder dos discípulos de curar, de anunciar a Boa Notícia e de dominar os demônios, vinha da autoridade de Jesus, de quem eles eram os enviados. A ordem dada há dois mil anos continua valendo para nós, discípulos missionários do século 21. A nossa força está no mandato do Senhor e não nos conhecimentos que adquirimos pelo estudo ou nas virtudes humanas que imaginamos ter.
Oração Final
Pai misericordioso, dá-nos a consciência de que a Vida e a Fé são os maiores dons que usufruímos de tua Presença amorosa em nós. Queremos ser testemunhas agradecidas e alegres do Amor com que nos plenificas, e fontes irradiadoras da tua Misericórdia. Por Jesus, o Cristo teu Filho que se fez nosso Irmão, e contigo vive e reina na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.