meu dia em oração
A exemplo de São Marcos, anunciem o evangelho a todo o mundo
Pedro, em sua primeira carta à Igreja, assume sua posição paternal e orienta os discípulos irmãos. Escreve ‘essas poucas palavras’ para que todos permaneçam firmes na verdadeira Graça de Deus. E carinhosamente se refere ao companheiro Marcos como “meu filho”.
1ª Leitura
E todos vocês revistam-se de humildade no relacionamento mútuo, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá a Graça aos humildes. Abaixem-se diante da poderosa mão de Deus, a fim de que no momento certo Ele os levante. Coloquem nas mãos de Deus qualquer preocupação, pois é Ele quem cuida de vocês. Sejam sóbrios e fiquem de prontidão! Pois o diabo, que é o inimigo de vocês, os rodeia como um leão que ruge, procurando a quem devorar. Resistam ao diabo, permanecendo firmes na fé, pois vocês sabem que essa mesma espécie de sofrimento atinge os seus irmãos que estão espalhados pelo mundo. Depois de sofrerem um pouco, o Deus de toda Graça, Aquele que os chamou em Cristo para a sua glória eterna, Ele os restabelecerá, firmará e fortalecerá, e fará com que vocês sejam inabaláveis. A Deus pertence todo o poder para sempre. Amém! Por meio de Silvano, que eu considero irmão fiel, escrevi a vocês essas poucas palavras, para admoestá-los e dar testemunho de que esta é a verdadeira Graça de Deus. Permaneçam firmes nela. A comunidade que vive em Babilônia, escolhida como vocês, manda saudações. Marcos, meu filho, também manda saudações. Saúdem-se uns aos outros com o beijo da caridade. Que a Paz esteja com todos vocês que estão em Cristo. (1Pe 5,5b-14)
Salmo ou Hino
Cantarei para sempre o Amor do Senhor, anunciarei a tua fidelidade. Feliz o povo que sabe Te aclamar: ele caminhará, à luz da tua Face. Para sempre vou manter com ele o meu amor, e minha aliança com ele será firme. Vou dar a ele uma descendência e um trono duradouro como o céu. Sua descendência será firmada para sempre. Seja bendito Senhor para sempre! Amém! (Sl 89,2-3.6-7.16-17)
Evangelho do dia
Então, Jesus disse, despedindo-Se dos Onze discípulos: «Vão pelo mundo inteiro e anunciem a Boa Notícia para toda a humanidade. Quem acreditar e for batizado, será salvo. Quem não acreditar, será condenado. Os sinais que acompanharão aqueles que acreditarem são estes: expulsarão demônios em meu Nome, falarão novas línguas; se pegarem cobras ou beberem algum veneno, não sofrerão nenhum mal; quando colocarem as mãos sobre os doentes, estes ficarão curados.» Depois de falar com os discípulos, o Senhor Jesus foi levado ao Céu, e sentou-Se à direita de Deus. Os discípulos então saíram e pregaram por toda parte. O Senhor os ajudava e, por meio dos sinais que os acompanhavam, provava que o ensinamento deles era verdadeiro. (Mc 16,15-20)
Vivendo a Palavra
O evangelista Marcos lembra o mandato de Jesus que ele tão bem cumpriu: anunciar pelo mundo inteiro a Boa Notícia do Reino de Deus. Mas – é preciso lembrar! – esse mesmo mandato se dirige a nós, hoje, assim como permanece válida a promessa feita: quem acreditar e for batizado, será salvo.
Oração Final
Pai Santo, como discípulos de Jesus, queremos cumprir a Missão que nos cabe: mergulhar no Mistério do teu Amor, vivê-Lo com humildade, encantamento e gratidão, anunciando-O alegres – como testemunhas e não como professores! – a todos os companheiros de caminhada. Pelo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.