meu dia em oração
6º Domingo da Páscoa: Que a alegria de vocês seja completa
Santo, da mesma forma que nós recebemos?» E Pedro mandou que fossem batizados em nome de Jesus Cristo. (At 10,25-26.34-35.44-48)
1ª Leitura
Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele. E o amor consiste no seguinte: não fomos nós que amamos a Deus, mas foi ele que nos amou, e nos enviou o seu Filho como vítima expiatória por nossos pecados. (1Jo 4,7-10)
Salmo ou Hino
Cantem para o Senhor um cântico novo, pois ele fez maravilhas: sua direita e seu braço santo lhe deram a vitória. O Senhor fez conhecer sua vitória, revelou sua justiça às nações. Lembrou-se do seu amor e fidelidade em favor da casa de Israel. Os confins da terra contemplaram a vitória do nosso Deus. Terra inteira, aclame ao Senhor e dê gritos de alegria! (Sl 98,1-4)
Evangelho do dia
Jesus continuou sua revelação aos discípulos: «Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês, e a alegria de vocês seja completa. O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de empregados, pois o empregado não sabe o que seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar fruto, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros.» (Jo 15,9-17)
Vivendo a Palavra
«Eu chamo vocês de amigos.» A declaração feita aos apóstolos se estende a todos e particularmente a cada um de nós. Aceitamos – ou não – a amizade de Jesus? Mostremos nossa aceitação relacionando-nos com Ele como o fazemos com os amigos mais íntimos e queridos: com transparência, simplicidade, pureza e sinceridade.
Oração Final
ai Santo, ensina-nos a fazer de nossos momentos de oração encontros filiais contigo, conduzidos pelo Cristo, o teu Filho Unigênito que se fez humano em Jesus de Nazaré. Faze-nos, Pai amado, reconhecer cheios de encantamento tão precioso dom de tua Misericórdia – a amizade de teu Filho. Pelo mesmo Cristo Jesus, na unidade do Espírito Santo. Amém.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.