meu dia em oração
6ª Páscoa: «Eu não deixarei vocês órfãos.»
Filipe desceu à região de Samaria e aí começou a anunciar Cristo. Os apóstolos enviaram para lá Pedro e João. Ao chegarem, rezaram a fim de que eles recebessem o Espírito Santo. Impuseram as mãos, e eles receberam o Espírito Santo. (At 8,5-8.14-17)
Salmo ou Hino
Digam a Deus: Que a terra se prostre na tua presença! Venham ver as obras de Deus em favor dos homens: ele transformou o mar em terra firme, e atravessaram o rio a pé enxuto. Exultemos de alegria com Deus. Vocês todos que temem a Deus, venham escutar. Eu lhes contarei o que ele fez por mim. Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha súplica. (Sl 66,1-3a.4-7a.16.20)
1ª Leitura
Ao contrário, reconheçam de coração o Cristo como Senhor, estando sempre prontos a dar a razão de sua esperança a todo aquele que a pede a vocês, mas com bons modos, com respeito e mantendo a consciência limpa. Assim, quando vocês forem difamados em alguma coisa, aqueles que criticam o bom comportamento que vocês têm em Cristo ficarão confundidos. Pois, se é da vontade de Deus que vocês sofram, é melhor que seja por praticarem o bem, e não o mal. De fato, o próprio Cristo morreu uma vez por todas pelos pecados, o justo pelos injustos, a fim de os conduzir a Deus. Ele sofreu a morte em seu corpo, mas recebeu vida pelo Espírito. (1Pd 3,15-18)
Evangelho do dia
Jesus continuou: «Se vocês me amam, obedecerão aos meus mandamentos. Então, eu pedirei ao Pai, e ele dará a vocês outro Advogado, para que permaneça com vocês para sempre. Ele é o Espírito da Verdade, que o mundo não pode acolher, porque não o vê, nem o conhece. Vocês o conhecem, porque ele mora com vocês, e estará com vocês. Eu não deixarei vocês órfãos, mas voltarei para vocês. Mais um pouco, e o mundo não me verá, mas vocês me verão, porque eu vivo, e também vocês viverão. Nesse dia, vocês conhecerão que eu estou em meu Pai, vocês em mim, e eu em vocês. Quem aceita os meus mandamentos e a eles obedece, esse é que me ama. E quem me ama, será amado por meu Pai. Eu também o amarei e me manifestarei a ele.» (Jo 14,15-21)
Vivendo a Palavra
Jesus apresenta um Deus próximo, o Pai querido. Embora nós afirmemos nas celebrações que ‘Ele esta no meio de nós’, não raras vezes oramos para um Deus distante, ausente, cerimonioso… e não para O Pai que nos ama e nos acompanha na caminhada neste planeta bonito de que devemos cuidar e usufruir com os irmãos.
Oração Final
Pai Santo, ensina-nos a sentir a Tua Presença em nós e na nossa vida. Que entremos na tua intimidade com encantamento e respeito, sim, mas com gratidão, alegria e leveza, carregando conosco os irmãos que colocaste ao nosso lado nesta viagem maravilhosa – a Vida. Por Jesus Cristo, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.