meu dia em oração
4º Domingo da Páscoa: “O Pai e Eu somos Um”
Barnabé e Paulo partiram de Perge e chegaram a Antioquia da Pisídia. No sábado, entraram na sinagoga e sentaram-se. Depois que terminou a reunião, muitos judeus e outras pessoas convertidas ao judaísmo seguiram Paulo e Barnabé. Os dois conversavam com essas pessoas e insistiam para que continuassem fiéis à graça de Deus. No sábado seguinte, quase toda a cidade se reuniu para ouvir a Palavra de Deus. Quando os judeus viram aquela multidão, ficaram cheios de inveja e com blasfêmias se opunham ao que Paulo dizia. Então, com mais coragem ainda, Paulo e Barnabé declaram: «Era preciso anunciar a Palavra de Deus, em primeiro lugar para vocês, que são judeus. Porém, como vocês A rejeitaram e não se julgam dignos da Vida Eterna, saibam que nós vamos dedicar-nos aos pagãos. Porque é esta a ordem que o Senhor nos deu: «Eu coloquei você como luz para as nações, para que leve a salvação até aos extremos da terra.» Os pagãos ficaram muito contentes quando ouviram isso, e começaram a elogiar a Palavra do Senhor. E todos os que estavam destinados à Vida Eterna abraçaram a fé. Desse modo, a Palavra do Senhor se espalhava por toda a região. No entanto, os judeus instigaram algumas senhoras ricas e piedosas, e também os líderes da cidade; e provocaram uma perseguição contra Paulo e Barnabé, e os expulsaram do seu território. Então os apóstolos sacudiram contra eles a poeira dos pés e foram para a cidade de Icônio. Os discípulos, porém, estavam cheios do Espírito Santo. (At 13,14.43-52)
1ª Leitura
Depois disso eu vi uma grande multidão, que ninguém podia contar: gente de todas as nações, tribos, povos e línguas. Estavam todos de pé diante do trono e diante do Cordeiro. Vestiam vestes brancas e traziam palmas na mão. Um dos Anciãos tomou a palavra e me explicou: «São os que vêm chegando da grande tribulação. Eles lavaram e alvejaram suas roupas no sangue do Cordeiro. É por isso que ficam diante do trono de Deus, servindo a Ele dia e noite em seu Templo. Aquele que está sentado no trono estenderá sua tenda sobre eles. Nunca mais terão fome, nem sede; nunca mais serão queimados pelo sol, nem pelo calor ardente. Pois o Cordeiro que está no meio do trono será o pastor deles; vai conduzi-los até às fontes de água da Vida. E Deus lhes enxugará toda lágrima dos olhos.» (Ap 7,9.14b-17)
Salmo ou Hino
Sirva ao Senhor com alegria, e vá até Ele com gritos jubilosos! Saiba que somente o Senhor é Deus: Ele nos fez e a Ele pertencemos, somos seu povo e ovelhas do seu rebanho. «Sim, o Senhor é bom: o seu Amor é para sempre, e sua fidelidade permanece de geração em geração». (Sl 100,2-3.5)
Evangelho do dia
Jesus continuou: «Minhas ovelhas ouvem a minha voz, Eu as conheço, e elas Me seguem. Eu dou a elas Vida Eterna, e elas nunca morrerão. Ninguém vai arrancá-las da minha mão. O Pai, que tudo entregou a Mim, é maior do que todos. Ninguém pode arrancar coisa alguma da mão do Pai. O Pai e Eu somos Um.» (Jo 10,27-30)
Vivendo a Palavra
O Apocalipse fala da vida como ‘a grande tribulação’. É fundamental que nós a enfrentemos como ovelhas que seguem o Pastor, a quem o Pai entregou tudo e que nos promete a Vida Eterna. Esta é a imagem consoladora de nossa Igreja em que somos discípulos missionários de Jesus Cristo.
Oração Final
Pai Santo, que a promessa de não sermos arrancados das mãos do Cristo nos dê força e coragem para enfrentar as tribulações deste mundo e, diante delas, tenhamos ainda o cuidado de aliviar as dores dos irmãos que sofrem. Nós te pedimos pelo mesmo Cristo Jesus, teu Filho e nosso Irmão, na unidade do Espírito Santo.
Como foi seu momento de oração?
Que mensagem ficou em seu coração? Deixe seus comentários.