Você está em:

No domingo, 6 de março, às 8h, o Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Durante a Celebração, será apresentada a “Carta do Episcopado Brasileiro às Famílias, aos educadores e gestores da educação”.

Após a Missa, às 9h30, dom Walmor recebe os jornalistas na Sala de Imprensa para apresentar a “Carta aos Educadores” e para uma conversa com os meios de comunicação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.

Na manhã de terça-feira, 8 de março, o Arcebispo faz importantes partilhas com sacerdotes durante a Assembleia Regional do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no Recanto Coqueiro d’Água, em Santa Luzia.

Na quarta-feira, 9 de março,  dom Walmor preside, pela manhã, reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte, a partir de videoconferência.  À noite, dom Walmor preside a Santa Missa no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej).

 

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a compromissos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No domingo, 6 de março, às 10h, o Bispo celebra Missa, na Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Às 19h, celebra Missa, na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ravena.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quarta-feira, dia 9, às 19h, dom Geovane Luís preside Celebração, no Santuário Arquidiocesano São Judas Tadeu. Também acolhe a visita ao Santuário da imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade.

No dia 10, quinta-feira, às 19h, o Bispo preside Missa, na Paróquia São Pedro Apóstolo.

No dia 6 de março, domingo, às 9h, o Bispo preside Celebração de Crisma (Igreja Matriz São Sebastião – Brumadinho).

No dia 7 de março, segunda-feira, às 15h, dom Vicente Ferreira se dedica à gravação do Programa Versos e Preces, na TV Horizonte.

Na terça-feira, dia 8, às 9h, o Bispo participa de reunião da Comissão de Ecologia Integral e Mineração da CNBB, na modalidade online.

Às 20h, participa da Live Café com Fé.

Na quarta-feira, dia 9 de março, das 9h às 12h, participa de reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 10, quinta-feira, dom Vicente Ferreira conduz assessoria ao Conselho Pastoral do Regional Sul 3, em Florianópolis, de forma presencial.

No dia 11, sexta-feira, às 10h, o Bispo participa de Reunião do Secretariado Arquidiocesano da Vida Consagrada (SAVIC).

No domingo, dia 13 de março, às 10h, dom Vicente Ferreira preside Missa, na Paróquia São José e São Gabriel Passionista, bairro Milionários, em Belo Horizonte.

Às 19h, o Bispo celebra Missa, na Igreja de São José, no centro de Belo Horizonte.

No dia 6, domingo, às 9h30, dom Nivaldo dos Santos Ferreira preside Missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, bairro Floresta, em Belo Horizonte. Às 15h, o Bispo preside Missa, no Santuário Arquidiocesano Tabor da Liberdade, em Confins.

Na terça-feira, dia 8 de março, às 9h, dom Nivaldo Ferreira se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 9, quarta-feira, dom Nivaldo dos Santos Ferreira participa da reunião do Conselho Episcopal.

No dia 10, quinta-feira, às 9h, Dom Nivaldo participa reunião mensal do Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam), no Centro Missionário Santa Terezinha.

Às 14h, o Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 12, sábado, às 9h, dom Nivaldo dos Santos Ferreira preside Missa de Sagração do Novo Altar, na Paróquia São Pio de Pietrelcina, no bairro Petrolandia, em Contagem.

Às 18h, o Bispo preside Missa, no Santuário Arquidiocesano São José, no Centro de Belo Horizonte.

No dia 13, domingo, às 17h30, dom Nivaldo Ferreira participa da reunião dos Diáconos Permanentes das foranias da Rensa.

 Às 19h, o Bispo preside Missa de Investidura dos Ministros dos Acolhidos, na Paróquia São Judas Tadeu, em Ibirité.

No domingo, dia 6 de março, às 10h, dom Júlio César preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia São José, em Confins.

Na parte da tarde, o Bispo participa do Retiro Quaresmal da Paróquia São José – São José da Lapa, no Mosteiro Macaúbas- Santa Luzia.

Às 19h, o Bispo preside o início do ministério pastoral do padre Marcelino de Souza Santos, NJ, na Paróquia São José, em Vespasiano.

Na terça-feira, dia 8 de março, às 8h30, dom Júlio César preside Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), no Recanto Coqueiro d’Água, em Santa Luzia.

Na manhã de quarta-feira, dia 9 de março, o Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de BH.

À tarde, dom Júlio César dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na quinta- feira, dia 10 de março, às 19h30, dom Júlio César preside Celebração Eucarística, na Paróquia São José, em Confins – Abertura da Festa de São José.

No sábado, dia 12 de março, às 8h, dom Júlio César conduz palestra – Sínodo 2023 – Formação para o grupo de Encontro de Casais com Cristo, Província de Belo Horizonte.

Às 19h, o Bispo preside Celebração Eucarística, no Carmelo Santa Tereza, no bairro Planalto.

No domingo, 13 de março, às 10h30, dom Júlio César preside Celebração Eucarística, na Catedral Cristo Rei – Encerramento da Peregrinação do Ícone do Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte nas paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

No primeiro domingo da Quaresma, dia 6 de março, dom Joel Maria celebra Missa, na Catedral Cristo Rei – data em que a Igreja celebra a Festa da Sagrada Face.

 

No dia 8 de março, terça-feira, às 9h, dom Joel Maria dos Santos conduz reunião com as colaboradoras do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP).

Às 11h, o Bispo participa de audiência com representantes do Projeto Guardiões do Patrimônio, na sede do VEAP.

Às 15h, dom Joel Maria conduz audiência com a assessoria da Pastoral da Juventude, na sede do VEAP.

Na quarta-feira, dia 9, às 9h, o Bispo participa de reunião do Conselho Episcopal da Arquidiocese de BH.

Às 19h30, dom Joel Maria conduz reunião com representantes do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs (Conic).

No dia 10, quinta-feira, às 20h, o Bispo conduz reunião com Vigários Episcopais e Comissão Regional para o Sínodo sobre a Sinodalidade.

Na sexta-feira, dia 11, às 10h, dom Joel Maria participa de reunião com representantes do Secretariado Arquidiocesano da Vida Consagrada (SAVIC).

No sábado, dia 12, às 9h, o Bispo conduz reunião do Conselho Pastoral do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP).