Você está em:

6 a 13 de fevereiro

Dom Walmor celebra a Santa Missa no domingo, 6 de fevereiro, às 8h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, quando se  reinaugura o campanário da menor Basílica do mundo, Ermida da Padroeira de  Minas Gerais.

No dia 8 de fevereiro, terça-feira, às 15h, dom Walmor conduz momento de reflexão e partilhas na abertura dos trabalhos do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte, em 2022. Às 19h30, o Arcebispo celebra Missa pelo Sétimo Dia de falecimento do monsenhor Expedito de Ávila, na Paróquia São Mateus, no bairro Anchieta.

Na quarta-feira, 9, das 9h às 12h, dom Walmor preside reunião com o Conselho Episcopal Arquidiocesano.

No dia 11 de fevereiro, sexta-feira, dom Walmor preside Missa Solene de Ação de Graça pelo aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonteàs 19h30, na Catedral Cristo Rei. Durante a Celebração o Arcebispo também preside o rito de Ordenação Diaconal de Seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Na quarta-feira, 9, das 9h às 12h, dom Mol se reúne com o Conselho Episcopal Arquidiocesano.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Nesta terça-feira, 8, às 15h, dom Geovane participa de momento de reflexão e partilhas na abertura dos trabalhos do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte em 2022.

Na quarta-feira, 9, das 9h às 12h, dom Geovane reúne-se com o Conselho Episcopal Arquidiocesano.

Dom Geovane concelebra a Santa Missa, presidida por dom Walmor, no dia 11 de fevereiro, às 19h30, na Catedral Cristo Rei, em homenagem ao aniversário da Arquidiocese de BH.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Dom Vicente se dedica às gravações do Programa Versos e Preces na TV Horizonte, no dia 7, segunda-feira, às 16h.

Na terça-feira, dia 8, das 9h às 17h, o Bispo participa de encontro do Grupo de Fé e Política da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na quarta-feira, 9, das 9h às 12h, dom Vicente se reúne com o Conselho Episcopal Arquidiocesano. Às 14h30, preside palestra para os formandos Jesuítas.

No dia 10, quinta-feira, às 19h30, dom Vicente ministra palestra no curso Igreja e Sociedade.

Dom Vicente concelebra a Santa Missa, presidida por dom Walmor, no dia 11 de fevereiro, às 19h30, na Catedral Cristo Rei, em homenagem ao aniversário da Arquidiocese de BH.

No sábado, 12 de fevereiro, das 9h às 12h, dom Vicente se reúne com o Conselho Arquidiocesano de Pastoral.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

No dia 8, terça-feira, às 19h30, dom Nivaldo preside Missa do início do Ministério do diácono Joaquim Augusto de Carvalho na Paróquia Cristo Luz dos Povos, no bairro Cabana, em Belo Horizonte.

No dia 9 de fevereiro, quarta-feira, às 9h, Dom Nivaldo se reúne com o Conselho Episcopal. Às 15h, participa da reunião online do Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam). Às 20h o Bispo preside Missa e Novena em honra a Nossa Senhora de Lourdes, na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, no bairro Parque Recreio, em Contagem.

No dia 10, quinta-feira, às 9h, dom Nivaldo participa da reunião mensal do Veam. Às 14h, o Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No contexto do dia de Nossa Senhora de Lourdes, dom Nivaldo preside a Santa Missa na Basílica, no bairro de Lourdes, no dia 11 de fevereiro, às 12h. Reunidos, fiéis celebram também o primeiro ano do ministério episcopal de dom Nivaldo. Às 19h30, o Bispo concelebra Missa Solene de Ação de Graça pelo aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei, concelebrando também o rito de Ordenação Diaconal de Seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus.

No Dia 12, sábado, às 9h, Dom Nivaldo se reúne com o Conselho Pastoral Arquidiocesano. Às 17h, o Bispo preside Missa de Crisma na Paróquia Beato Padre Eustáquio, em Esmeraldas.

No dia 13, domingo, às 9h, o Bispo preside Missa de Crisma na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, em Betim. Às 17h dom Nivaldo preside Missa em Ação de Graças aos 40 Anos do Movimento Comunhão e Libertação, na Igreja Santo Antônio, na Paróquia de Todos os Santos, no bairro Providência, em Belo Horizonte.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Dom Júlio  preside, neste domingo, 6 de fevereiro, às 10h30, Celebração Eucarística, na Catedral Cristo Rei. Durante a Celebração, recebe dos representantes da Pastoral Carcerária Arquidiocesana, a imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade (ícone do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte), que continuará a peregrinar pelas  Foranias da Rensc.

Na terça-feira, dia 08 de fevereiro, às 18h30, dom Júlio César preside Missa na Paróquia Cristo Crucificado, no bairro Goiânia – Forania São Paulo Apóstolo.

Dom Júlio César participa da reunião do Conselho Episcopal na manhã de quarta-feira, 9 de fevereiro. À tarde, o Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na quinta-feira, dia 10 de fevereiro, 15h,  dom Júlio preside Missa no Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, com a presença do Vicariato para Ação, Social, Politica e Ambiental (Veaspam), em intenção da missão  e dos trabalhos em 2022 e pelo centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Às 20h, preside Missa na Paróquia Santa Maria de Nazaré, bairro Nazaré – Forania São José Operário.

Nesta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, 9h, dom Júlio preside Missa na Paróquia Nossa Senhora de Lourdes, em Vespasiano. À noite, às 19h30, concelebra com o arcebispo dom Walmor e demais bispos Missa do aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte e ordenação diaconal.

No sábado, dia 12 de fevereiro,  às 9h,  dom Júlio César reúne-se de forma virtual com o Conselho Pastoral Arquidiocesano.  Às 15h, na Catedral Cristo Rei, celebra com o Movimento Apostólico de Schoenstatt (Mãe Maria), em comemoração aos 100 anos da Arquidiocese de Belo Horizonte.  Às 18h, preside Missa na Igreja Nossa Senhora da Paz, no bairro Cachoeirinha, em ação de graças pelo primeiro ano do seu Ministério Episcopal.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na quarta-feira, 9, das 9h às 12h, dom Joel reúne-se com o Conselho Episcopal Arquidiocesano.

No dia 11 de fevereiro, sexta-feira, às 19h30, o Bispo concelebra Missa Solene de Ação de Graça pelo aniversário da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei, concelebrando também o rito de Ordenação Diaconal de Seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP).