Você está em:

20 a 26 de setembro

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo participa  de reunião, na modalidade online, do Observatório dos Direitos Humanos do Poder Judiciário na noite de terça-feira, dia 21 de setembro. Dom Walmor é membro do Observatório, órgão consultivo da Presidência do Conselho Nacional de Justiça.

Dom Walmor preside a reunião do Conselho Episcopal Pastoral (Consep-CNBB) na quarta-feira, dia 22 de setembro. O encontro será realizado  de modo virtual, em duas sessões: das 9h às 12h e das 14h às 17h.

O Arcebispo celebra a Eucaristia e o nono dia da Novena a Nossa Senhora das Mercês, na noite de quinta-feira, 23 de setembro, na Diocese de Bom Jesus do Gurgueia, Piauí, junto com o bispo diocesano dom Marcos Antonio Tavoni, o pároco, padre José Dino, sacerdotes, diáconos e fiéis das comunidades de fé da Diocese. A celebração integra a programação do jubileu dos 100 anos da prelazia, 40 anos da Diocese de Bom Jesus do Gurgueia e 100 anos da Paróquia Bom Jesus da Boa Sentença.

Dom Walmor será homenageado pelo Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região – Minas Gerais, com a Ordem do Mérito Judiciário do Trabalho Desembargador Ari Rocha (grau Oficial), em solenidade nesta sexta-feira, 24 de setembro.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

 

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

 

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
No mês de setembro, o Bispo preside Missas e peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais nas paróquias da Forania Nossa Senhora do Carmo. As celebrações integram a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.
No dia 24, às 19h, dom Geovane confere o Sacramento da Crisma na paróquia São Mateus – bairro Anchieta.

O Bispo preside Celebração Eucarística no início do ministério pastoral do padre Rafael Eustáquio do Carmo, no domingo, dia 26, às 9h, na Paróquia Santa Efigênia.

 

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na terça-feira, dia 21 de setembro, às 15h, o Bispo grava o programa Versos e Preces, na TV Horizonte
http://www.tvhorizonte.com.br/versosepreces/

Dom Vicente participa de reunião com os bispos auxiliares da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de quarta-feira, dia 22.

Nesse mesmo dia, o Bispo participa de live sobre linguagem na Comunicação, das 17h às 19h .

Ainda na quarta-feira, dom Vicente Ferreira preside Missa, às 19h30, na comunidade Nossa Senhora das Mercês, em Brumadinho.

Na quinta-feira, dia 23, o Bispo se dedica à assembleia sobre os projetos “Juntos por Brumadinho”, no Santuário Nossa Senhora
do Rosário, em Brumadinho. As atividades incluem entrevista coletiva às 11h30.

No dia 24, sexta-feira, às 14h, dom Vicente participa de  encontro do Grupo de Pesquisa INTERFACES da Faculdade Jesuíta de Teologia e Filosofia  de Belo Horizonte (Faje).

Nesse nesmo dia, às 19h30, o Bispo faz importantes reflexões e partilhas na live “50 anos do Mês da Bíblia”,  promovido pela Paulinas Livraria.

No sábado, dia 25,  às 12h28, marco dos 2 anos e 8 meses do rompimento da barragem da Vale em Brumadinho, dom Vicente participa de iniciativa de apoio aos  familiares das vítimas e aos atingidos pelo rompimento da barragem Córrego do Feijão, organizada pela AVABRUM.

Ainda no dia 25, às 19h, o Bispo celebra Missa na Comunidade Nossa Senhora das Dores – Córrego do Feijão.

Dom Vicente preside Celebração Eucarística domingo,  às 11h, na Comunidade Nossa Senhora do Rosário, Córrego do Ferreira.

Dom Nivaldo dos Santos Ferreira se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

O Bispo conduz retiro espiritual para os padres da Arquidiocese de Vitória no período de 20 a 24 de setembro.

Ainda no dia 24, sexta-feira, às 19h30, dom Nivaldo preside Missa durante a Festa de
Nossa Senhora das Mercês, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Ibirité.

O Bispo preside Celebração Eucarística e instituição de mais 21 diáconos eleitos nos ministérios de Leitor e Acólito, para o serviço ao povo de Deus, neste sábado, 19h, na Catedral Cristo Rei.

No domingo, 26 de setembro, às 9h, dom Nivaldo celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na
Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Contagem.

No domingo, às 18h, o Bispo preside Missa no Início do ministério do padre Alan Pereira da Silva na Paróquia Santa Teresa de Calcutá,
em Betim.

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

O Bispo preside  Celebração Eucarística nesta segunda-feira, 20 de setembro, 19h30,  no início do ministério  pastoral do padre Cláudio José da Silva,  na Paróquia Santo Antônio, em  Lagoa Santo Antônio – Pedro Leopoldo.

Na terça-feira, 21 de setembro, 8h30 dom Júlio César preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição no Recanto Coqueiro D’Água, em Santa Luzia.

Nesse mesmo dia, às 19h30, o Bispo celebra com a Comunidade Neo-catecumenal na Paróquia Santa Cecília,  bairro Europa – Venda Nova.

Dom Júlio César  dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC),  quarta-feira, dia 22 de setembro  às 15h.

O Bispo realiza Visita Pastoral à Forania Santo Antônio, em Venda Nova, no período de  22 a 24 de setembro.

Na sexta-feira, dia 24, às 20h, dom Júlio César confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lagoa Santa.

O bispo conduz  encontro com os Acólitos e coroinhas na Catedral Cristo Rei, sábado, dia 25 de setembro, às 14h.

Também no sábado, às 18h, dom Júlio César celebra Missa  no Tríduo para a Festa de São Miguel – Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel – bairro Jardim Leblon.

O Bispo  ministra o Sacramento da Crisma no domingo, dia 26 de setembro, 9h, para jovens da Paróquia São Raimundo Nonato,  no bairro Asteca.

Nesse mesmo dia, às 16h,  dom Júlio César confere o sacramento da Crisma para  jovens da Paróquia Maria, Mãe do Senhor – Sabará.