Você está em:

27 de setembro a 3 de outubro

Dom Walmor celebra a Eucaristia, na segunda-feira, dia 27 de outubro, às 19h30, no contexto da Celebração da Festa do Padroeiro, na Paróquia São Vicente de Paulo, bairro Nova Suíça.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça-feira, dom Walmor partilha importantes reflexões durante a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

O Arcebispo   participa do Programa +Vida, na quarta-feira, às 19h, atendendo ao convite de alunos da Rede Piedade de Educação. O programa será transmitido pelo canal do YouTube do Colégio Nossa Senhora da Piedade – Belo Horizonte. (CLIQUE AQUI).

Na quinta-feira, dia 30 de setembro, às 17h30, na Catedral Cristo Rei, dom Walmor preside  Celebração Eucarística e instituição nos ministérios de Leitor e Acólito, dos seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus: Elisson Gomes, Júnior Luis de Azevêdo, Marcos Antônio, Rociny Fernandes, Robson Reis, Thelis Luís Gonçalves, Wallafe Augusto (acólitos); Júnior Luis de Azevêdo e Thelis Luís Gonçalves  ( leitores).

No contexto do Mês das Missões, celebrado em outubro, o Arcebispo preside  envio missionário, na conclusão das atividades da tarde formativa que será realizada  pelo  Vicariato Episcopal para a Ação Missionária – Vilas e Favelas da Arquidiocese de Belo Horizonte, no sábado, 2 de outubro, na Catedral Cristo Rei.

No domingo, dia 3, após a conclusão dos trabalhos da Assembleia Arquidiocesana do Laicato, na Catedral Cristo Rei,  dom Walmor  preside Celebração Eucarística e envio dos representantes do laicato à missão – às 10h30, com transmissão pela TV Horizonte ( canal aberto 30.1 HDTV) e redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

 

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na terça-feira, 28 de setembro, o Bispo preside a Assembleia do Clero da Região, junto com vigário episcopal padre Junior Vasconcelos,  na modalidade virtual.

Dom Joaquim Mol, participa de  Live sobre a Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação – “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Cf. Pr 31,26), na tarde de quarta-feira, dia 29 de setembro.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
Na terça-feira, dia 28 de outubro, dom Geovane  participa, como convidado, da Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), com partilhas sobre  Catequese e Liturgia.
No mês de outubro, o Bispo preside Missas e peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais nas paróquias da Forania São Geraldo. As celebrações integram a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Dom Geovane preside Celebração Eucarística, na comunidade Santa Teresinha do Menino Jesus, que integra a Paróquia Santa Dulce dos Pobres,  na sexta-feira, dia 1º de outubro. A Missa marca a celebraçãodo Dia da Padroeira e os 25 anos de criação da comunidade Santa Teresinha.
No sábado, dia 2, às 19h30, o Bispo celebra a Eucaristia na Paróquia Nosa Senhora Aparecida, no bairro Filadélfia – Betim.
Dom Geovane confere o  Sacramento da Crisma na Paróquia Santo Antônio, na Avenida do Contorno, no domingo, 3 de outubro, às 11h30.
Ainda no domingo, o Bispo celebra Missa às 19:30 na Comunidade Nossa Senhora Aparecida , da Paróquia Santa Efigênia, em  Nova Lima.

 

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na terça-feira, às 15h, o Bispo grava o programa Versos e Preces da TV Horizonte http://www.tvhorizonte.com.br/versosepreces/

Também na terça-feira, às 20h, dom Vicente participa da Roda de Conversa Fé, Política e Transformação Social, ao vivo, com transmissão pelos links:

https://www.youtube.com/watch?v=4-0PtLHZeVc

https://www.youtube.com/watch?v=GM8JvvrdVdE

http://www.mppu.org/pt/

Dom Vicente participa de reunião com os bispos da Arquidiocese na manhã de quarta-feira.

Nesse mesmo dia, das 14h às 15h30, o Bispo participa da Live de formação interna com a Cáritas do Ceará.

Às 15h30,  dom Vicente preside reunião do Grupo de Trabalho de Ecologia Integral e Mineração da Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Quinta-feira, dia 30, das 14h às 16h, o Bispo preside reunião com a equipe de assessores Renser .

Às 16h, dom Vicente participa de reunião com colaboradores doVicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) da Arquidiocese de Belo Horizonte

O Bispo conduz Novena a Nossa Senhora do Rosário, às 20h, e sarau no Santuário Nossa Senhora do Rosário, com a participação da Banda São Sebastião de Brumadinho.

No domingo, 3 de outubro, dom Vicente celebra a Eucaristia às 10 h, na comunidade São Francisco, em Brumadinho.

Nesse mesmo dia, às 17h, o Bispo preside Missa na comunidade São Francisco, em Rio Manso.

 

Dom Nivaldo dos Santos Ferreira se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Na terça-feira, dia 28 de setembro, o Bispo preside a Assembleia do Clero da Rensa.

Ainda na terça-feira às 19h30, o Bispo preside Missa no início do Ministério do padre Edir Carvalho do Carmo na Paróquia Nossa Senhor dos Passos e São Cristóvão, em Sarzedo.

Dom Nivaldo participa da Live “Terra, teto e trabalho a política na construção de justiça social e dignidade”, no dia 29 de setembro, às 19h30.

Na quarta-feira, 30 de setembro às 14h, dom Nivaldo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Aparecida (Rensa).

O Bispo preside Missa e Novena, às 19h30, na Parópquia Santa Dulce dos Pobres, Paróquia Dulce dos Pobres em Belo Horizonte.

No sábado, 1º de outubro, às 19h, dom Nivaldo dos Santos preside celebração na Capela Curial São Francisco de Assis, na Pampulha.

No sábado, 2 de outubro, às 9h o Bispo preside Missa e Ordenação Diaconal dos Religiosos Teatinos Ir. Jonathan, Ir. Douglas e Ir. Gleisson na Paróquia Bom Jesus dos Palmares, em Ibirité.

Ainda no sábado, às 13h, dom Nivaldo preside tarde formativa do Vicariato Episcopal para a Ação Missionária, na Catedral Cristo Rei.

O Bispo preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Terezinha, em Betim, no domingo, 3 de outubro, às 11h

No domingo, às 19h30, Ddom Nivaldo dos Santos Ferreira celebra a Eucaristia na abertura da programação da Festa da Padroeira, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Camargos, Belo Horizonte.

 

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Durante esta semana, o Bispo se dedica à visita pastoral à Forania São José Operário, a partir de terça-feira, dia 28 de setembro.

Na quinta-feira, 30 de setembro, 20h, dom Júlio César preside, de modo virtual, runião do Programa  Saúde Sempre Mais  da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Bispo preside celebração na Capela Curial São Francisco de Assis, na Pampulha, sábado, dia 2 de outubro, às 19h.

Dom Júlio César celebra a  Eucaristia no domingo, dia 3 de outubro, às 18h, na abertura da Festa de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Nossa Senhora da Conceição Aparecida – bairro Liberdade, Ribeirão das Neves.