Você está em:

Na manhã de domingo, dia 3 de outubro , dom Walmor celebra, na Catedral Cristo Rei, Missa e envio dos representantes do laicato à missão, no contexto do Mês das Missões. A Celebração marca a conclusão dos trabalhos da Assembleia Arquidiocesana do Laicato, organizada pelo Conselho de Leigos e Regiões Episcopais da Arquidiocese de Belo Horizonte – de 1º a 3 de outubro.

Na segunda, dia 4, às 18h, dom Walmor preside Missa em que a Igreja São Francisco de Assis será elevada a Santuário Arquidiocesano.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações dos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 6, quarta-feira, às 9 horas, Dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal.

Na noite de quinta-feira, 7 de outubro, o Arcebispo preside Missa na Paróquia São Paulo Missionário, em Lagoa Santa, dentro da programação da Festa de Nossa Senhora da Conceição Aparecida – Padroeira do Brasil e pelo Dia de Nossa Senhora do Rosário

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No sábado, dia 9 de outubro, às 17 horas, dom Walmor preside Celebração Eucarística em Comemoração aos 40 anos da Pastoral Carcerária na Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei, bairro Juliana, Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na terça-feira, 5 de outubro, pela manhã, dom Joaquim Mol dedica-se à reunião do VEEC (Vicariato Episcopal para Educação e Comunicação), na modalidade virtual.

O Bispo participa do I Simpósio Internacional de Teologia Prática: Pastoral Urbana – realizado de 5 a 7 de outubro, na modalidade online.

No dia 6, quarta-feira, às 9 horas, o Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal.

Dom Joaquim Mol, que é presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), conduz live com o tema “Muita religião, pouca fé?”, na quinta-feira, dia 7, às 17h. A live será transmitida pelas redes sociais da CNBB (Facebook, Instagram, Twitter e Youtube).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

No mês de outubro, o Bispo preside Missas durante a peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais nas paróquias da Forania São Geraldo. As celebrações integram a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte:

  • No dia 5, terça-feira, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, no bairro Boa Vista – Belo Horizonte.
  • No dia 8, sexta-feira, às 19 horas, a peregrinação será na Paróquia Nossa Senhora, Mãe dos Homens, no bairro Nova Vista – Belo Horizonte.

 

No dia 6, quarta-feira, às 9 horas, o Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal.

Dom Geovane preside Celebração Eucarística, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário da Pompeia, na quinta-feira, dia 7, às 19 horas.

No sábado, dia 9, às 19 horas, o Bispo celebra a Eucaristia na Paróquia São José Operário, no bairro Honório Bicalho – Nova Lima.

Dom Geovane confere o Sacramento da Crisma durante a Festa de Nossa Senhora de Nazaré, na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, no bairro Santa Inês, no domingo, 10 de outubro, às 19 horas.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na segunda, às 17 horas, o Bispo  visita, em missão, o Acampamento do Zequinha, e, às 19 horas, o Acampamento Pátria Livre, em São Joaquim de Bicas.

Durante a manhã da terça-feira, dom Vicente participa da Reunião da Comissão de Ecologia Integral e Mineração da CNBB. Às 16 horas, preside reunião do Grupo de Trabalho Ecologia Integral e Mineração do Regional Leste 2 da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Também na terça-feira, às 19h30, dom Vicente participa da live social com as Comunidades Eclesiais de Base (CEBS).

No dia 6, quarta-feira, às 9 horas, o Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal. Às 19 horas, participa da live de lançamento do Caderno de Conflitos da Terra da Comissão Pastoral da Terra (CPT)

Quinta-feira, dia 7, às 10 horas, o Bispo preside reunião com a equipe de assessores Renser. Às 19 horas, celebra Missa de Nossa Senhora do Rosário, Padroeira da RENSER, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.

Dom Vicente participa de reunião com movimentos sociais, no Santuário Nossa Senhora do Rosário na sexta-feira, das 14h às 17h. Às 20 horas, participa da Live sobre o Grito dos Excluídos.

No sábado, 9 de outubro, das 15h às 18h, dom Vicente dedica-se a visita missionária à Paróquia São Gonçalo, em Belo Vale.

O Bispo celebra a Missa com as guardas de Congado no domingo, dia 10, às 10 horas, na comunidade de Olária, que integra a Paróquia de São Caetano, em Moeda.

Dom Nivaldo dos Santos Ferreira se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) na manhã de terça-feira, dia 5 de outubro. Às 19h30, preside Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Nossa Senhora de Fátima, em Ibirité.

No dia 6, quarta-feira, às 9 horas, o Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal.

Na quinta-feira, dia 7, à tarde, dom Nivaldo se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Sexta-feira, 8 de outubro, às 19h30, o Bispo preside Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no Bairro Riacho das Pedras – Contagem.

Celebra Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no sábado, dia 9, às 18h, no Bairro das Industrias, em Belo Horizonte.

Dom Nivaldo confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Judas Tadeu, em Ibirité, no domingo, 10 de outubro, às 9 horas. Às 19h30, celebra a Eucaristia do Tríduo de São João XXIII, na Paróquia São João XXIII, em Belo Horizonte.

Dom Júlio celebra a Eucaristia, na segunda-feira, dia 4 de outubro, às 19h30, na Paróquia São José, em Confins, durante a Festa de São Francisco de Assis.

Na terça-feira, 5 de outubro, pela manhã, o Bispo participa da reunião da Pastoral Presbiteral.

Na manhã do dia 6, quarta-feira, participa da reunião do Conselho Episcopal. Também na quarta-feira, às 14h30, dom Júlio se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). Às 17h, inicia visita pastoral a Forania São Paulo Apóstolo que acontece até o dia 8 de outubro, sexta-feira.

Dom Júlio preside Vigília pela Vida, organizada pela Pastoral Familiar da Rensc, na Catedral Cristo Rei, sexta-feira, dia 8 de outubro, às 20 horas.

No domingo, dia 10, às 16 horas, dom Júlio confere o Sacramento da Crisma, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa.