Na manhã de segunda-feira, dia 11, dom Walmor e monjas Carmelitas Descalças plantam jequitibá no Carmelo Nossa Senhora Aparecida, no bairro Monsenhor Messias. O plantio das mudas de jequitibá é marca do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte .

No Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, o Arcebispo preside Missa das 15h, no dia 12 de outubro, Festa de Nossa Senhora Aparecida – Padroeira do Brasil.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações dos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dia 16, sábado, às 10 horas, preside Celebração Eucarística pelo 40º aniversário de falecimento da Serva de Deus Benigna Victima de Jesus, na Catedral Cristo Rei.

No domingo, dia 17, às 10h30, dom Walmor celebra a Eucaristia e a solenidade de abertura da fase diocesana do Sínodo sobre a Sinodalidade, em comunhão com outras dioceses e arquidioceses de todo o mundo, na Catedral Cristo Rei.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No domingo, dia 17, às 10h30, concelebra com dom Walmor, na Catedral Cristo Rei, início da fase diocesana do Sínodo sobre a Sinodalidade da Igreja.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

No Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, terça-feira, às 9 horas, celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista.

Às 19 horas, o Bispo preside Missa durante a peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Boa Vista. A Paróquia faz parte da Forania São Geraldo. As celebrações integram a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte:

No sábado, dia 16 de outubro, às 18h30, preside Missa na Festa do Padroeiro no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, no bairro Barreiro de Baixo.

No domingo, dia 17, às 10h30, concelebra com dom Walmor, na Catedral Cristo Rei, a abertura da fase diocesana do Sínodo sobre a Sinodalidade da Igreja.

Dom Vicente Ferreira se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo participa, na quarta-feira, dia 13, às 14h30, da reunião da Comissão de Cultura e Educação da CNBB.

Quinta-feira, dia 14, o Bispo preside reunião com a equipe de assessores da Renser.

No domingo, dia 17, às 10h30, concelebra com dom Walmor, na Catedral Cristo Rei, Missa com o início da fase diocesana do Sínodo sobre a Sinodalidade da Igreja.

No dia 11, segunda-feira, às 19 horas, dom Nivaldo preside Missa e Novena de Nossa Senhora Aparecida, na Paróquia Bom Jesus do Amparo – Contagem.

Na terça-feira, 12 de outubro, Dia de Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil, às 9 horas, dom Nivaldo preside a tradicional Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, às 9h.

Dentro da programação da Festa de Nossa Senhora Aparecida, o Bispo celebra a Euscaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e São Miguel, às 12 horas, no bairro Durval de Barros, em Belo Horizonte. Às 18 horas, preside Missa na Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Betim.

Dom Nivaldo preside Missa e Novena em honra a São Geraldo na Paróquia Cristo Luz dos Povos, no bairro Cabana, em Belo Horizonte, na quarta-feira, às 20 horas.

Na quinta-feira, às 14 horas, dom Nivaldo se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 15, sexta-feira, às 19h30, o Bispo preside Missa e Novena em honra a Santa Edwiges na Paróquia São Norbeto, no bairro Bela Vista, em Contagem.

Dom Nivaldo confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São Domingos, no bairro Nova Contagem, em Contagem, no sábado, 16 de outubro, às 17 horas.

No domingo, dia 17, às 7h30, dom Nivaldo preside Missa do Início de Ministério do padre Wagner Aparecido Ribeiro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, Novo Riacho, em Contagem.

À tarde, às 17h, confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Beato Padre Eustáquio, em Esmeraldas.

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

No Dia de Nossa Senhora Aparecida, 12 de outubro, terça-feira, às 9 horas, celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora Aparecida e Bom Jesus, em Santa Luzia. Às 19h, preside Missa na Paróquia São Paulo Missionário, bairro Vila Maria, em Lagoa Santa.

Na quarta-feira, dia 13, às 10 horas, o Bispo preside Missa e momento de partilha com os secretários paroquiais da Região Episcopal Nossa Senhor da Conceição, na Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, no bairro São Luiz/Pampulha. No início da noite, às 18h, inicia Visita Pastoral à Forania Nossa Senhora da Piedade, realizada até o dia 15 de outubro, sexta-feira.

No dia 15, sexta-feira, às 19 horas, dom Júlio celebra a Eucaristia no Carmelo Santa Tereza D’Ávila, no bairro Planalto.

Na tarde de sábado, dia 16 de outubro, participa da Tarde Missionária preparada pelos colegiados de pastorais da Rensc, na Paróquia Santo Antônio, de Venda Nova.

Dia 17, domingo, às 8 horas, preside Missa de Instalação da Paróquia Sagrado Coração de Maria, no bairro Santa Branca. Às 10h30, concelebra com dom Walmor, na Catedral Cristo Rei, Missa com o início da fase diocesana do Sínodo sobre a Sinodalidade da Igreja.