Você está em:

31 de outubro a 7 de novembro

Dom Walmor preside Celebração Eucarística, no Dia de Finados – 2 de novembro, às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

Às 17h, o Arcebispo celebra Missa no Cemitério Parque da Colina, no bairro Nova Cintra, em Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 3, preside reunião do Conselho Episcopal.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na quarta-feira, dia 3, participa de reunião do Conselho Episcopal.

Na quinta-feira (4), às 19h, dom Mol participa da inauguração da Escola Casa Comumformação política de cristãos humanistas para todo o Brasil. O primeiro encontro virtual será transmitido pelo canal da PUC Minas Lives no YouTube. A Escola Casa Comum foi criada pela PUC Minas em parceria com o Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 31 de outubro, domingo, às 10h, dom Geovane Luís presidiu Celebração Eucarística na Comunidade Nossa Senhora da Conceição – Paróquia São João Paulo II, em Caeté. Às 17h, presidiu Missa na Comunidade Santo Antônio (Deschamps) – Paróquia São João Paulo II, em Caeté.

No Dia de Finados, 2 de novembro (terça-feira), às 11h, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Por ocasião do centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte, dom Geovane Luís está presidindo celebrações nas paróquias de cada Forania. As celebrações serão acompanhadas da visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade – momento para o Bispo celebrar de forma especial com os membros do conselho pastoral e administrativo de cada paróquia.

Na quarta-feira, dia 3, participa de reunião do Conselho Episcopal.

 Na quinta-feira (4), às 19h, dom Geovane preside Missa na Paróquia Santo Antônio, da Forania Santo Antônio.

No dia 5 de novembro, sexta-feira, às 19h, o Bispo preside Celebração na Paróquia Nossa Senhora Mãe da Igreja, na Forania Santo Antônio.

No sábado (6), às 19h, dom Geovane Luís preside o Sacramento da Crisma, na Paróquia Nossa Senhora do Morro, na Vila Barragem Santa Lúcia, Belo Horizonte.

No dia 7 de novembro, domingo, às 17h, o Bispo preside Celebração do Sacramento da Crisma, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, na Forania Nossa Senhora do Sucesso.

No dia primeiro de novembro, das 9h às 12h, o Bispo conduz assessoria aos formandos jesuítas.

Às 15h, grava o programa Versos e Preces.

Às 20h, participa de reunião sobre o Sínodo da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça-feira (2), das 9h às 11h, participa de reunião da Comissão para a Ecologia Integral e Mineração (CEEM) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na quarta-feira, dia 3, participa de reunião do Conselho Episcopal.

Às 14h, conduza reunião Fé e Política da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), para tratar sobre a 3ª Romaria a Brumadinho.

No dia 4 de novembro, quinta-feira, das 9h às 12h, conduz reunião com equipe de assessores da Renser.

Às 18h30, o Bispo preside o fórum fé e política da Renser.

Na sexta-feira (5), dom Vicente Ferreira visita o distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, por ocasião dos 6 anos do rompimento da Barragem de Fundão.

 No sábado, dia 6 de novembro, às 15h e 17h, o Bispo preside o Sacramento da Crisma na Paróquia São Caetano, em Moeda.

No dia 31 de outubro, domingo, dom Nivaldo  Ferreira preside Missa de conclusão do Mês das Missões na Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei.

Na terça-feira (2), às 9h, dom Nivaldo Ferreira preside Missa na comunidade de São Geraldo na Paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Betim.

Na quarta-feira, dia 3, participa de reunião do Conselho Episcopal.

Às 19h, o Bispo preside Missa na Paróquia São Cristóvão, em Betim.

Dia 4 de novembro, quinta-feira, dom Nivaldo se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No sábado (6), às 9h, dom Nivaldo conduz a reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 7 de novembro, domingo, às 9h, dom Nivaldo preside Missa de Investidura de Ministros Extraordinários da Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora das Dores, em Contagem.

À tarde, às 15h, preside Celebração Eucarística da Crisma na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Sarzedo.

Na manhã de quarta-feira, 3 de novembro, dom Júlio César participa de  reunião do Conselho Episcopal.

Às 15h, preside reunião virtual com os coordenadores e assistentes eclesiásticos dos colegiados de pastorais.

Às 18h, inicia a visita pastoral à Forania Nossa Senhora da Paz – realizada até 5 de novembro (sexta-feira).

Na sexta-feira (5), às 19h, o Bispo preside Missa na Paróquia Imaculado Coração de Maria, no bairro Parque Riachuelo, em celebração ao aniversário de 10 anos de criação da Paróquia.

Das 8h30 às 11h30, sábado, dia 06 de novembro, dom Júlio conduz a reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Ás 17h, o Bispo preside o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, no bairro Baronesa, em Santa Luzia.

No domingo (7), 16h, dom Júlio César preside o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, no bairro São Luiz, na Pampulha.