10 a 16 de fevereiro

Dom Walmor preside Celebração Eucarística, às 9h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, na terça-feira, dia 11 de fevereiro, data em que a Arquidiocese de Belo Horizonte completa 99 anos.

Ainda na terça-feira, às 15h, o Arcebispo celebra Missa na Igreja Nossa Senhora de Lourdes, bairro Lourdes, no dia dedicado à Padroeira.

Na celebração do aniversário da Arquidiocese de BH, dom Walmor preside a Eucaristia  e ordenação de sete diáconos permanentes, às 19h00, na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

Dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal.

O Arcebispo preside coletiva imprensa na sede da CNBB, em Brasília, na quarta-feira, sobre a Exortação Apostólica Pós-Sinodal do Papa Francisco, fruto do Sínodo dos Bispos para a Amazônia. O documento com o título “Querida Amazônia” será apresentado pela Santa Sé, nesse mesmo dia.

O Arcebispo celebra Missa no Início do Ministério Pastoral do padre Thiago, quinta-feira, às 20h, na Paróquia Santa Maria de Nazaré.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

No sábado, às 19h, o Arcebispo preside Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora de Nazaré, bairro Santo Inês.

Dom Walmor celebra a Eucaristia no Início do Ministério Pastoral do  padre Marco Antônio Gonçalves Porto, na Paróquia São José Operário, no bairro Aarão Reis.

Dom Joaquim Mol preside reunião do Vicariato Episcopal para a Educação e a Comunicação, terça-feira, 11 de fevereiro, na Rede Catedral de Comunicação Católica.

À tarde, o Bispo preside reunião com a equipe de pastoralistas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense), e realiza atendimentos na sede da Cúria Regional.

Na terça-feira à noite, dom Mol concelebra a Eucaristia e Ordenação Diaconal dos diáconos permanentes da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei.

Dom Joaquim Mol preside a Eucaristia no início do Ministério Pastoral do padre Valdioney Pereira dos Santos, sábado, na Paróquia São Vicente de Paulo.

Na manhã de domingo, dia 16 de fevereiro, o Bispo celebra a Eucaristia no início do Ministério Pastoral do padre José Conceição Ramos, como pároco solidário, na Paróquia Santíssima Trindade.

Dom Geovane Luís preside o Encontro dos Secretários e Secretárias da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), na Paróquia Santo Inácio de Loyola, na manhã de segunda-feira, 10 de fevereiro.

Na terça-feira, dia 11, o Bispo preside a Reunião do Conselho Arquidiocesano Pró-Vida, na Paróquia Santo Cura D’Ars.

Na tarde desse mesmo dia, o Bispo se dedica a atendimentos na Cúria Regional.

No dia 13, às 15h, dom Geovane Luís celebra Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

O Bispo preside de reunião de preparação da Semana Santa da Forania Nossa Senhora da Boa Viagem, na Cúria Regional, sexta-feira, às 15h.

No sábado, às 9h, dom Geovane participa da reunião do Conselho Pastoral Regional na Cúria Regional da Rensp.

À noite, o Bispo preside Missa e confere o sacramento da Crisma na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos.

Dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos e Preces, segunda-feira, às 16h30, na TV Horizonte, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Na terça-feira, dia 11 de fevereiro, às 9h, o Bispo preside reunião no Memorial Arquidiocesano .

Na tarde desse mesmo dia, às 14h,  dom Vicente se dedica a atendimentos e encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Ainda  na terça-feira, às 18h,  o Bispo preside  reunião no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, com vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração, em Brumadinho.

Na quarta-feira, dia 12, às 17h, o Bispo preside reunião da  Comissão Especial sobre Mineração e Ecologia Integral.

Dom Vicente  preside reunião de planejamento estratégico no Santuário Nossa Senhora do Rosário, na quinta-feira, às 9h, em  Brumadinho.

O Bispo preside Reunião de Avaliação da 1ª Romaria -Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, na quinta-feira, às 13h.

Às 17h30,  o Bispo conduz reunião do Conselho Arquidiocesano do Diaconato Permanente (CADIPE),  no Convivium Emaús.

Do dia 14 ao dia 16 de fevereiro, o Bispo participa da Assembleia do COMIRE Leste 2 no Convento das Irmãs Sacramentinas.