Dom Walmor presidiu dedicação do altar e bênção do presbitério, após restauro, na Paróquia Sagrado Coração de Jesus, no bairro Funcionários, que celebra 120 anos de sua criação e 100 anos de elevação a paróquia.

Na terça-feira, dom Walmor presidiu a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) com o vigário episcopal, padre Antônio Moacir.

O Arcebispo preside reunião do Conselho Episcopal, na quarta-feira, dia 4 de março.

Na quinta-feira, dia 5, dom Walmor preside reunião do Conselho Presbiteral.

Na noite de quinta-feira, 20h, o Arcebispo celebra a Eucaristia, no início do ministério pastoral do padre Luiz Gustavo na Paróquia São Paulo Missionário.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos e reuniões com gestores de instituições da Arquidiocese de BH.

Dom Walmor grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No domingo, dia 8 de março, às 19h30, dom Walmor preside Celebração Eucarística na Catedral de Boa Vista, capital do estado de Roraima.

Dom Mol Joaquim Mol preside a Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, na manhã de terça-feira, dia 4 de março, no Convivium Emaús.

Nesse mesmo dia, na parte da tarde, o Bispo preside reunião com a equipe de pastoralistas da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Ainda na terça-feira, dom Mol se dedica a atendimentos na sede da Cúria Regional da Rense.

O Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal, na manhã de quarta-feira, dia 4 de março.

Na quinta-feira, pela manhã, dom Joaquim Mol participa da reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

Dom Mol preside a Abertura do Ano Pastoral 2020 na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança, que ocorrerá na tarde sábado, dia 7, no Santuário Arquidiocesano da Saúde e da Paz, bairro Padre Eustáquio.

O Bispo preside a Eucaristia do início do ministério pastoral do Frei César, na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no bairro João Pinheiro em Belo Horizonte.

Dom Geovane Luís participa, da reunião da Comissão Episcopal Pastoral da CNBB – Regional Leste 2, na terça-feira, dia 3 de março.

Na manhã de quarta-feira, dia 4 de março, o Bispo participa do Conselho Episcopal.

Dom Geovane dedica a tarde da quarta-feira, a atendimentos e encaminhamentos na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quinta-feira, o Bispo participa da reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

No sábado, o Bispo participa da Assembleia do Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral, importante momento de construção do Plano Pastoral 2019-2023.

Na parte da tarde, dom Geovane preside o Encontro dos Conselheiros Pastorais e Administrativos, na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha.

O Bispo celebra a Eucaristia na Comunidade São Judas que integra a Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia, no domingo, dia 8 de março, às 9h.

Ainda no domingo, 17h30, dom Geovane Luís preside Missa na Paróquia São José, no Centro de Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira faz pronunciamento ,  segunda-feira, na 43ª Sessão do Conselho de Direitos Humanos sobre Meio Ambiente da ONU, a respeito das graves consequências da mineração.

O Bispo,  que integra a Comissão Episcopal de Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), concede entrevista coletiva à imprensa internacional, após participação na reunião do Conselho da ONU.

Ainda na segunda-feira, dom Vicente participa de reunião no Escritório da Franciscans International, organismo que atua na proteção da dignidade humana e da justiça ambiental, nas Nações Unidas.

Até o dia 7 de março, o Bispo participa de debates e encontros, concede entrevistas a jornalistas e reúne-se com parlamentares na Áustria, Suíça, Bélgica e Alemanha, partilhando iniciativas  desenvolvidas pela Comissão Especial sobre Mineração e Ecologia Integral da CNBB e pela Rede Igrejas e Mineração.