30 de março a 5 de abril

Dom Walmor, em comunhão com o Papa Francisco, se uniu, em oração, a todo o povo de Deus, na sexta-feira, dia 27 de março, para pedir o fim da pandemia da Covit-19.

O Arcebispo celebrou a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, para agradecer a Deus os 16 anos de ministério episcopal na Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça-feira, dia 31 de março, dom Walmor preside a Eucaristia,  no Santuário Basílica da Padroeira de Minas, com transmissão pela TV Horizonte, Rádio América AM-750 e rede social do Santuário.

Na quarta-feira, às 15h30, o Arcebispo conduz a oração do Terço da Esperança, com transmissão pela TV Horizonte (30HDTV), pela Rádio América AM-750 e pelas redes sociais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo se dedica à  gravação de vídeos com orientações aos fiéis, nesse período de isolamento social.

O Arcebispo dedica-se a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de BH, por meio de vídeo conferências.

O Arcebispo grava o Programa Mãe Maria, transmitido pela TV Horizonte, emissora que integra a Rede Catedral de Comunicação Católica. O Programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava, também, em todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

No Domingo de Ramos dia 5 de abril, o Arcebispo preside Celebração Eucarística  às 8h, com transmissão pela TV Horizonte, Rádio América, redes sociais da Rede Catedral de Comunicação Católica.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos colaboradores na reitoria da PUC Minas e na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

Na quinta-feira, dom Joaquim Mol conduz reflexões durante encontro com comunicadores católicos de todo o país, por videoconferência, sobre o desafio pastoral da celebração da Semana Santa online.

Dom Mol conduz live no próximo sábado, das 19h às 20h, sobre as questões pastorais  que envolvem as celebrações da Semana Santa no ambiente virtual.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos  na Cúria Regional da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp), por meio das redes sociais, observando as  medidas de isolamento social, determinadas pelas autoridades de saúde pública.

No Domingo de Ramos, dia 5 de abril, às 11h, o Bispo preside Missa com transmissão online pelas redes sociais do Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Dom Vicente Ferreira dedica-se a encaminhamentos internos da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário  (Renser) e Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), e a orientações aos colaboradores e fiéis, por meio das redes sociais, observando as  medidas de isolamento social, determinadas pelas autoridades de saúde pública.

Na quinta-feira, o Bisco concede entrevista ao Jornal Dom Dia Brasil, da Rede Globo, sobre as celebrações da Semana Santa, que, este ano, serão realizadas pelos meios digitais, em razão da determinação de isolamento social.

Na Sexta-feira, dom Vicente será entrevistado no jornal Bom Dia Minas, da Globo Minas, a respeito da celebração do Domingo de Ramos.

No domingo de Ramos, dia 5 de abril, às 18h, o Bispo preside Missa com transmissões online pelo seu perfil do Facebook e pelas páginas da da Rensa, da Renser e da Igreja São Josá.