Você está em:

28 de novembro a 5 de dezembro

Na segunda-feira, 29 de novembro, às 11h, o Arcebispo se dedica à análise do Estatuto da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Às 15h, dedica-se a encaminhamentos da Presidência da CNBB.

Também na segunda-feira, às 19h, preside celebração da Eucaristia com o início da Novena na Paróquia Imaculada Conceição, programação pela Festa da Padroeira.

Na quarta-feira, 1º de dezembro, às 9h, dom Walmor preside reunião do Conselho Episcopal.

Às 17h30, o Arcebispo preside Missa de instituição do Ministério de Leitor a Seminaristas do 3º ano de Teologia, do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej), na Catedral Cristo Rei.

No dia 2 de dezembro, quinta-feira, às 9h, o Arcebispo preside reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

O Arcebispo preside Celebração Eucarística em ação de graça pelo centenário da Arquidiocese de BH, no Santuário Arquidiocesano São José, na noite de quinta-feira, 2 de dezembro.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na manhã de sexta-feira (3), o Arcebispo recebe um grupo de evangelizadores da CNBB, na Catedral Cristo Rei, em construção no Vetor Norte de Belo Horizonte (MG).

No sábado (4), 9h30, dom Walmor preside ordenação episcopal do Monsenhor Dirceu Medeiros, na Catedral Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em São João Del Rei.

Às 18h, o Arcebispo preside Celebração Eucarística na Paróquia São Jorge, no bairro Jardim América, em Belo Horizonte, pelos 80 anos do monsenhor Judas Tadeu.

 


Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No dia 30 de novembro, terça-feira, dom Joaquim Mol conduz Formação para o Clero da Rense, no teatro do Museu de Ciências Naturais PUC Minas.

Na quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 9h, o Bispo participa de reunião do Conselho Episcopal.

No dia 2 de dezembro, quinta-feira, das 17h às 18h, dom Mol é o mediador da série “Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel”, com o tema  “Mais sim, Menos não: Por uma Igreja Sionodal em saída para as periferias!”. A live será transmitida pelas redes sociais da CNBB, da Conferência Nacional dos Religiosos do Brasil (CRB) e do Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB).

No dia 3 de dezembro, sexta-feira, às 10h, o Bispo preside abertura do Seminário Latino-Americano “Direitos da Natureza e Decolonialidade”, na modalidade online, promovido pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas.

Na terça-feira, 30 de novembro, às 20h, dom Geovane Luís preside o Sacramento da Crisma na Paróquia Mãe da Igreja.

Na quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 9h, o Bispo participa de reunião do Conselho Episcopal.

Às 20h, dom Geovane Luís preside Missa Solene no Santuário Arquidiocesano Santo Antônio de Roça Grande, em Sabará. A Celebração irá acolher a visita da imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

No dia 2 de dezembro, quinta-feira, às 20h, o Bispo preside Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano São José, em comemoração ao Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na sexta-feira (3), às 10h30, dom Geovane Luís preside Missa na Paróquia Sagrada Família.

De 29/11 a 03/12, o Bispo conduz orientação no retiro do Clero da Arquidiocese de Uberaba, de forma presencial, na cidade de São Pedro, São Paulo.

No dia 1º de dezembro, quarta-feira, às 19h, dom Vicente Ferreira participa da live “Fé e Participação Social”, organizada pelo Espaço de Cultura Pontos de Vista.

Já às 20h, participa da Live “Ecos da Assembleia Eclesial”, promovida pela Faculdade Jesuíta, Comunicação CRB Nacional e CNLB Laicato do Brasil.

No domingo (5), o Bispo preside Missa e concede o Sacramento da Crisma em Casa Branca, Brumadinho, comunidade São Sebastião – Paróquia Nossa Senhora da Piedade.

Na segunda-feira (29/11), às 19h30, dom Nivaldo dos Santos Ferreira partilha reflexões sobre a importância de São José para a vida de cada cristão e para o caminho missionário da Igreja, em live com o tema “Recomeçar com todo o Coração”, com exibição nas redes sociais YouTube, Facebook e Instagram. O evento é organizado pela Congregação Pequenas Filhas de São José.

Na quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 9h, o Bispo participa de reunião do Conselho Episcopal.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 04 de dezembro, sábado, às 9h, dom Nivaldo Ferreira concelebra Missa de Ordenação Episcopal do Monsenhor Dirceu de Oliveira Medeiros, na Catedral Basílica Nossa Senhora do Pilar, em São João Del Rei. A celebração será transmitida, ao vivo, pela TV Aparecida.

À tarde, às 19h, preside Celebração Eucarística do Sacramento da Crisma, na Paróquia Nosso Senhor dos Passos, em Sarzedo.

No domingo, 5 de dezembro, às 11h e 15h, dom Nivaldo preside Celebração do Sacramento da Crisma na Paróquia Imaculada Conceição, em Belo Horizonte

Às 19h30, celebra Missa na Paróquia São José de Anchieta, em Betim.

No domingo (28), às 19h30, preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Pai Misericordioso, no bairro Paulo VI, Forania São José Operário.

Na terça-feira, dia 30 de novembro, 19h30, dom Júlio César preside Missa na Paróquia Nossa Senhora da Saúde.

Na quarta-feira, dia 1º de dezembro, às 9h, o Bispo participa de reunião do Conselho Episcopal.

À tarde, dom Júlio César dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Às 17h30, concelebra, juntamente com o arcebispo dom Walmor, o ministério do Leitorato para seminaristas da Arquidiocese de Belo Horizonte, na Catedral Cristo Rei.

Na quinta- feira, dia 2 de dezembro, a partir das 9h, participa da reunião do Conselho Presbiteral, na modalidade virtual. Às 20h, participa de reunião do Programa Saúde Sempre Mais, na modalidade virtual.

Na manhã de sexta-feira, dia 3, dom Júlio César participa de reunião do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam).  À tarde, visita a Paróquia São Francisco Xavier e, às 20h, o Bispo preside Celebração Eucarística.

No sábado (4), às 18h, o Bispo preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Santa Mônica, no bairro Santa Mônica – Forania Santo Antônio de Venda Nova.

No domingo, 5 de dezembro, durante todo o dia  conduz retiro espiritual para a coordenação das Juventudes da Rensc.

Às 19h, dom Júlio César preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no bairro Jardim Vitória – Forania São Paulo Apóstolo.