27 de março a 3 de abril

No dia 30 de março, quarta-feira, dom Walmor conduz reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

Na quinta-feira, dia 31, o Arcebispo conduz reunião do Comitê Gestor da Presidência da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No sábado, dia 2, às 10h, dom Walmor  participa, em Brasília, do início do Ministério de dom Marcony Vinícius Ferreira, como 5º Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil,  na Catedral Militar Rainha da Paz.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a compromissos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No dia 30, quarta-feira, às 9h, o Bispo participa da Reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano de Belo Horizonte.

No domingo, dia 27 de março, às 17h, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística na paróquia São Gabriel.

Às 19h, dom Geovane Luís preside Missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores.

No dia 1º de abril, sexta-feira, às 19h, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística na Paróquia São João Evangelista

No dia 2 de abril, sábado, às 15h, dom Geovane Luís conduz tarde de formação e meditação sobre a “Espiritualidade Pascal”, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Igreja Nossa Senhora da Boa Viagem. O encontro se encerrará às 18h com Celebração Eucarística presidida pelo Bispo.

No domingo, dia 3 de abril, às 17h, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística, na Santa Maria, Mãe do Redentor, na Vila São João.

Até 7 de abril, dom Vicente Ferreira integra a “Caravana Latino-americana para Ecologia Integral em Tempos Extrativistas”, que viaja por vários países da Europa para denunciar violações de direitos e debater sobre o cuidado da casa comum.

Do dia 28 de março a 1º de abril, dom Nivaldo dos Santos Ferreira faz visitas missionárias às escolas da rede pública (Gesto Concreto da Campanha da Fraternidade 2022).

Às 19h30, dom Nivaldo Ferreira preside Missa, na Paróquia Santa Terezinha, no Cidade Verde, em Betim.

No dia 31, quinta-feira, às 14h, o Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

No dia 1º de abril, sexta-feira, às 19h, dom Nivaldo Ferreira preside Missa, na Paróquia São Gonçalo – em Celebração da Abertura do Jubileu de Nossa Senhora das Dores, em Contagem.

No dia 2, sábado, dom Nivaldo participa da Peregrinação à Serra da Piedade (Penitencial Juventude e Catequese Rensa).

No domingo, dia 3, às 10h30, o Bispo preside Missa, na Paróquia Jesus Operário, no bairro Petrolândia, em Contagem.

Às 19h, o Bispo preside Missa, no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz – Barreiro de Baixo, em Belo Horizonte

Na manhã de quarta-feira, dia 30 de abril, dom Júlio César participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

Na parte da tarde, o Bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na sexta-feira, dia 1º de abril, às 19h30, dom Júlio César preside Celebração Eucarística, na Paróquia Nossa Senhora da Anunciação, bairro São Gabriel – Forania São José Operário – Aniversário 50 anos do Apostolado da Oração.

No sábado, dia 2 de abril, às 8h30, dom Júlio César conduz reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), na Catedral Cristo Rei.

Às 12h, o Bispo participa de encontro com a Pastoral do Surdo, na Igreja Santa Inês, no bairro Ermelinda.

A partir das 16h, dom Júlio César preside momento de espiritualidade com as juventudes da Forania Nossa Senhora de Lourdes, em São José da Lapa.

No domingo, 3 de abril, às 10h30, o Bispo preside Celebração Eucarística, na Catedral Cristo Rei.

Às 15h, dom Júlio César preside Celebração Eucarística, na Paróquia Cristo Rei, em Vespasiano – Forania Nossa Senhora de Lourdes –  Investidura de novos Ministros Extraordinários da Comunhão Eucarística.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP).

No dia 29, às 14h30, dom Joel Maria conduz reunião com representantes da Assessoria de Comunicação Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 30, às 9h, o Bispo participa do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

Às 14h, dom Joel Maria conduz reunião com a Equipe da Sinodalidade.

No dia 2 de abril, sábado, às 9h, o Bispo preside Celebração Eucarístico durante peregrinação do Apostolado da Sagrada Face, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, em Caeté.

No domingo, dia 3 de abril, às 19h30, preside Celebração Eucarística, em Santa Luzia.