Você está em:

27 de fevereiro a 6 de março


Domingo,  27 de fevereiro, dom Walmor se reúne com peregrinos que participam de retiro no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, onde celebra a Missa das 8h.

Celebra com os sacerdotes sacramentinos os 90 anos do padre José Jesus, com Missa no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na terça-feira, dia 1º de março.

No dia 2, Quarta-feira de Cinzas, às 19h30, dom Walmor preside Celebração da abertura da Campanha da Fraternidade 2022, na Catedral Cristo Rei. A Celebração será transmitida pela a TV Horizonte (Canal 30.1 – HDTV).

No sábado, dia 5, às 10h, dom Walmor participa da apresentação do subsídio “Fraternidade: Economia de Francisco e Clara” promovida pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), em parceria com a Articulação Brasileira para Economia de Francisco e Clara (ABEFC). A live será transmitida pelo canal do Youtube da CNBB e da ABEFC.

Às 11h, o Arcebispo preside Missa em Ação de Graça pela concessão do título de Venerável Irmã Benigna Victima de Jesus. Dom Walmor celebra também o encerramento da fase diocesana do processo de beatificação do Servo de Deus Domingos Evangelista Pinheiro, no Recanto Monsenhor Domingos – Rodovia MG, 435, Km 6- Caeté-MG.

No domingo, 6 de março, às 8h, o Arcebispo de Belo Horizonte e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), dom Walmor Oliveira de Azevedo, preside Missa de abertura da Campanha da Fraternidade 2022, no Santuário de Nossa Senhora Aparecida, em Aparecida (SP). Durante a Celebração, será apresentada a “Carta do Episcopado Brasileiro às Famílias, aos educadores e gestores da educação”.

Após a Missa, às 9h30,  dom Walmor recebe os jornalistas na Sala de Imprensa para apresentar a “Carta aos Educadores” e para uma conversa com os meios de comunicação sobre a Campanha da Fraternidade deste ano.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a compromissos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, às 18h, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia.

Na quinta-feira, 3 de março, às 7h, o Bispo preside Missa nas Clarissas.

No sábado, dia 5, às 19h, preside Missa na Paróquia Nossa Senhora das Graças.

No domingo, 6 de março, às 10h, o Bispo celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora do Carmo .

Às 19h, celebra Missa na Paróquia Nossa Senhora da Assunção, em Ravena.

Na segunda-feira, 28 de fevereiro, às 16h, dom Vicente Ferreira grava o Programa Versos e Preces – TV Horizonte.

No dia 1º de março, terça–feira, grava música, em estúdio.

Na Quarta-feira de Cinzas, 2 de março, às 18h, o Bispo celebra Missa, em São José do Paraopeba-Brumadinho.

No dia 3, quinta-feira, às 14h, participa de palestra virtual sobre Assembleia Eclesial – Irmãs da Divina Providência.

Na sexta-feira, dia 4, às 19h – Lançamento da Cartilha ECONOMIA DE FRANCISCO E CLARA (Livraria Paulus – Belo Horizonte).

No sábado, dia 5, da 9h às 12h, dom Vicente Ferreira participa do  Lançamento da Campanha da Fraternidade (Livraria Paulus – Belo Horizonte).

Às 14h, realiza visita missionária em Piedade dos Gerais.

No dia 6 de março, domingo, às 9h, o Bispo preside Celebração de Crisma (Igreja Matriz São Sebastião – Brumadinho).

No dia 2 de março, Quarta-feira de Cinzas, às 19h30, dom Nivaldo Ferreira preside Missa, na Paróquia Senhora das Graças, bairro Centro, Ibirité.

No dia 3, quinta-feira, às 19h30, dom Nivaldo Ferreira preside Missa, na Paróquia Cristo Luz dos Povos, no bairro Cabana, em Belo Horizonte.

No dia 5, sábado, às 9h, dom Nivaldo participa da Reunião do Conselho Pastoral Regional (Rensa), na Cúria Regional. Às 19h, o Bispo preside Missa de Início de Ministério do Pe. Yans Sumaryani Dipati, CICM, na Paroquia Nossa Senhora Aparecida, bairro Camargos, em Contagem.

No dia 6, domingo, às 9h30, dom Nivaldo dos Santos Ferreira preside Missa na Paróquia Nossa Senhora das Dores, bairro Floresta, em Belo Horizonte. Às 15h, o Bispo preside Missa, no Santuário Arquidiocesano Tabor da Liberdade, em Confins.

Do dia 26 de fevereiro a 1º de março, dom Júlio César conduz retiro para os seminaristas da Arquidiocese de Uberaba.

Na Quarta-feira de Cinzas, dia 2 de março, às 7h, dom Júlio César preside Missa, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres ,no bairro Lagoinha – Forania Nossa Senhora da Paz.

Às 19h30, participa da Abertura da Campanha da Fraternidade 2022 – Fraternidade e Educação, na Catedral Cristo Rei.

No sábado, dia 5 de março, às 14h, dom Júlio César conduz o lançamento da Campanha da Fraternidade 2022, na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc), Catedral Cristo Rei.

Às 19h, celebra na Paróquia São Marcos, o início do ministério pastoral  dos párocos solidários Pe Fabricio , SP e Pe Enivaldo João de Oliveira, SP.

No domingo, dia 6 de março, às 10h, dom Júlio César preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia São José, em Confins .

Na parte da tarde, o Bispo participa do Retiro Quaresmal da Paróquia São José – São José da Lapa, no Mosteiro Macaúbas- Santa Luzia.

Às 19h, o Bispo preside o inicio do ministério pastoral do Pe Marcelino de Souza Santos, NJ,  na Paróquia São José, em Vespasiano.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP).