No domingo, dia 23, dom Walmor preside Missa, na Catedral Cristo Rei.

Na terça-feira, 25, às 9h, o Arcebispo preside a Santa Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração em Brumadinho. A Missa integra a programação da 3ª Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a compromissos da presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

No dia 25 de janeiro, terça-feira, às 8h, dom Vicente Ferreira participa de coletiva de imprensa da 3ª Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho.

Às 9h, concelebra, junto com o arcebispo dom Walmor, Missa no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em homenagem às vítimas do rompimento da barragem com rejeitos de mineração em Brumadinho. A Missa integra a programação da 3ª Romaria pela Ecologia Integral a Brumadinho.

Às 10h30, participa da caminhada até o letreiro de Brumadinho.

Às 11h, o Bispo participa de ato com Associação dos Familiares de Vítimas e Atingidos pelo Rompimento da Barragem Mina Córrego do Feijão – AVABRUM.

No domingo, dia 23, Às 7h30, dom Nivaldo Ferreira preside Celebração Eucarística de Início do Ministério Presbiteral do padre Domingos, na paróquia Cristo Rei, em Contagem.

Às 10h, o Bispo preside Celebração Eucarística dos primeiros votos religiosos das Irmãs Janete Layane, do Instituto das Irmãs Sacramentinas de Bérgamo, da Casa Provincial das Irmãs Sacramentinas, no bairro Madre Gertrudes.

Ainda no domingo (23), dom Nivaldo Ferreira preside celebração de instalação e criação da Paróquia São Francisco de Sales, no bairro Gameleira, em Belo Horizonte.

O Bispo também celebrou o início do Ministério Pastoral do padre José Paulino como pároco e do padre Geraldo Lisboa como vigário.

No dia 25, terça-feira, às 9h, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte preside Ordenação Episcopal de Dom Lauro Versiane, em Viçosa MG.

Na sexta-feira (28), das 20h às 21h, dom Nivaldo Ferreira assessora Encontro Formativo e preparativo para o Sínodo sobre a Sinodalidade promovido pelo Vicariato Episcopal para Ação Missionária (Veam), na modalidade online, por meio na Plataforma Virtual – Zoom.

No dia 29, sexta-feira, às 19h30, o Bispo preside Missa de Início de experiência como Vigário Paroquial do padre Jefferson Silvério Gonzaga na Paróquia Maria, Mãe dos Pobres, em Betim.

Dia 30, domingo, às 10h30, dom Nivaldo Ferreira celebra Missa na Catedral Cristo Rei, em Belo Horizonte/MG.

Às 18h, celebra Festa de São João Bosco na Paróquia São João Bosco, em Betim.

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Joel Maria dos Santos se dedica a encaminhamentos internos e orientações no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (VEAP).