Você está em:

21 a 28 de novembro

No domingo (21), às 10h30, na Festa de Cristo Rei, dom Walmor preside Missa, na Catedral Cristo Rei.

À noite, celebra a Eucaristia no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

Durante toda a semana, dom Walmor participa, de modo telepresencial, da Primeira Assembleia Eclesial do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam).

O Arcebispo também se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual. Participa de reunião com grupo de instituições que iniciaram o Pacto pela Vida e pelo Brasil. Além da CNBB, fazem parte a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), a Comissão Arns, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), a Associação Brasileira de Imprensa (ABI) e a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).

No sábado, 27, às 18h, o Arcebispo preside a ordenação da 3ª turma de diáconos permanentes, na Catedral Cristo Rei.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

No dia 27 de novembro, sábado, das 8h às 12h, o Bispo preside a cerimônia de abertura do 6º Encontro Arquidiocesano de Fé e Política, promovido pela Arquidiocese de Belo Horizonte por meio do Núcleo de Estudos Sociopolíticos da PUC Minas (Nesp), do Coletivo de Fé e Política e do Vicariato Episcopal para a Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam). A live será transmitida pelo canal do Nesp no Youtube.

No domingo (21), às 8h, dom Geovane Luís da Silva preside Celebração Eucarística e Crisma na Paróquia Santa Dulce dos Pobres, no Aglomerado da Serra.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quinta-feira (25), às 9h30, o Bispo conduz reunião com assessores e coordenadores das pastorais.

No dia 26, sexta-feira, às 19h30, dom Geovane Luís preside o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Efigênia, em Nova Lima.

No sábado (27), às 9h30, celebra o Sacramento da Crisma, no Colégio Militar. Também no sábado, preside o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Teresa e Santa Teresinha, em Belo Horizonte.

Do dia 21 a 26 de novembro,  dom Vicente Ferreira participa, de modo telepresencial, da Primeira Assembleia Eclesial do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam).

Na quinta-feira (25), às 19h, o Bispo preside Missa no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em memória das vítimas do rompimento da barragem de rejeitos de mineração da Vale, em Brumadinho, ocorrido em janeiro de 2019.

No dia 27, sábado, das 9h às 12h, preside reunião do Conselho Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário.

À tarde, das 16h às 18h, o Bispo conduz palestra para as Pastorais Ambientais do País, na modalidade virtual.

Também no dia 27, às 19h, dom Vicente Ferreira preside a Ordenação Diaconal de religiosos jesuítas, na Paróquia Santíssima Trindade, em Santa Luzia.

No domingo, dia 21, às 8h, dom Nivaldo preside Missa no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, em Caeté, durante peregrinação da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Às 19h, preside Celebração na Paróquia São João Paulo II, em Caeté.

Durante toda a semana, dom Nivaldo Ferreira participa, de modo telepresencial, da Primeira Assembleia Eclesial do Conselho Episcopal Latino-Americano (Celam).

No terça-feira, 23 de novembro, às 19h30, o Bispo preside Missa e Novenário de Nossa Senhora das Graças, na Paróquia Nossa Senhora das Graças, em Lagoa Santa.

No quarta-feira, 24 de novembro, às 19h, o Bispo preside Missa e Novena de Nossa Senhora das Graças, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, em Vianópolis, em Betim.

Na quinta-feira, 25 de novembro, às 19h30 dom Nivaldo Ferreira preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens do Colégio Santa Maria, na Paróquia São Gonçalo.

No sábado 27 de novembro às 8h30, o Bispo se reúne com evangelizadores do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam).

À noite, às 20h, preside Missa e Novena de Nossa Senhora das Graças, na comunidade de Nossa Senhora das Graças, da Paróquia Nossa Senhora da Piedade (B. Indústrias em Belo Horizonte).

No domingo, dia 28 de novembro, a partir 10h, dom Nivaldo dos Santos Ferreira preside Missa na Paroquia Nossa Senhora do Sagrado Coração, no Bairro Inconfidentes, em Contagem.

Às 14h30, o Bispo preside Missa com missionária leiga consagrada do grupo servos da Ternura de Deus, na Paróquia São José e São Gabriel Passionista, no bairro Milionários, em Belo Horizonte.

Às 19h30, preside Missa na Paróquia Quitéria, em Esmeraldas

No domingo, dia 21, Festa de Cristo Rei, às 10h, dom Júlio César preside Celebração Eucarística na Paróquia Santo Inácio de Loyola e São Judas Tadeu, no bairro Maria Helena, em Belo Horizonte.

Às 19h, preside Celebração na Festa de Santa Cecília – Paróquia Santa Cecília, no bairro Europa – Venda Nova.

Na terça-feira (23), às 8h30, o Bispo preside a reunião do Conselho Presbiteral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na manhã de quarta-feira, dia 24 de novembro, dom Júlio César participa de reuniões na Mitra.

À tarde, dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Às 20h, preside Celebração Eucarística na Festa de Nossa Senhora das Graças, na comunidade da Paróquia Santa Catarina Labouré.

Na quinta-feira (25), a partir das 9h, o Bispo visita a Paróquia Maria, Mãe do Senhor, Forania São Paulo Apóstolo. Às 20h, se reúne, de modo virtual, com a equipe do Programa Saúde Sempre Mais, vinculado à Pastoral Presbiteral da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Júlio César se reúne com evangelizadores do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam), na manhã de sexta-feira, dia 26.

À tarde, visita a Paróquia Nossa Senhora do Belo Ramo, Forania Santo Antônio da Pampulha.

No sábado, dia 27, às 19h, preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Capelania Militar Nossa Senhora do Loreto, em Lagoa Santa.

No domingo (28), às 19h30, preside Missa e confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Pai Misericordioso, no bairro Paulo VI, Forania São José Operário.