Dom Walmor presidiu a Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade, no sábado, dia 31 de julho, na celebração dos 61 anos da proclamação de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais. A data marcou também o início do Jubileu da Padroeira,  vivenciado de julho a outubro de 2021.

No domingo, dia primeiro, o Arcebispo presidiu Missa no Santuário Basílica da Padroeira de Minas Gerais, data em que se inicia o Mês Vocacional, celebrado em agosto, pela Igreja no Brasil.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dom Walmor, que preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), se reúne com o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Luís Roberto Barroso, na modalidade telepresencial.  No encontro, as seis entidades que deram início ao Pacto pela Vida e pelo Brasil, dentre elas a CNBB, vão manifestar solidariedade ao ministro na defesa da democracia e do sistema eletrônico de votação.

O Arcebispo se reúne com os sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de sábado, na Catedral Cristo Rei, durante encontro dos presbíteros com familiares. A confraternização é realizada todos os anos,  na semana em que a Igreja  celebra o Dia do Sacerdote – 4 de agosto.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Mol, que preside a Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB),  conduz a live “Uma Igreja Sinodal a caminho”, no dia 5 de agosto, quinta-feira, às 17h. A live  integra a programação da próxima edição da “Lives CNBB – Igreja no Brasil Painel” e tem o propósito de aprofundar a compreensão sobre o significado da busca pela vivência do processo sinodal, na preparação para a XVI Assembleia Geral do Sínodo dos Bispos convocado pelo Papa Francisco.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
No sábado, dia 7 de agosto, às  18h,  o Bispo preside a Eucaristia na paróquia Divino Espírito Santo – bairro Santa Efigênia. A celebração marca a peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade às foranias da Rensp. A iniciativa integra a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Dom Geovane Luís preside Missa, no domingo, às 19h, na paróquia Nossa Senhora da Glória – forania Santa Teresa e Santa Teresinha, na celebração da Festa da Padroeira .

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo preside Missa e novena na abertura da Solenidade de Nossa Senhora da Boa Viagem – Padroeira da Capital, sexta-feira, dia 6 de agosto, no Santuário da Santíssima Eucaristia.

Na manhã de sábado, dom Vicente participa do encontro dos presbíteros com familiares. A confraternização é realizada todos os anos,  na semana em que a Igreja  celebra o Dia do Sacerdote – 4 de agosto.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

Na manhã de sábado,  dia 7 de agosto, dom Nivaldo participa do encontro dos presbíteros com familiares. A confraternização é realizada todos os anos,  na semana em que a Igreja  celebra o Dia do Sacerdote – 4 de agosto.

O Bispo se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Júlio César participa de formação virtual para novos bispos no período de 2 a 6 de agosto, promovido pela Comissão Episcopal Pastoral para os Ministérios Ordenados e a Vida Consagrada da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

Na quinta-feira, dia 5 de agosto, pela manhã o Bispo celebra Missa com a congregação das Irmãs Clarissas – aniversário de 71 anos do Mosteiro das Clarissas.

Também na quinta-feira, às 19h30, dom Júlio César preside Missa  na Paróquia Nossa Senhora das Neves em Ribeirão das Neves, na celebração da Festa da Padroeira.

No sábado, dia 7 de agosto, pela manhã, o Bispo participa, na Catedral Cristo Rei, do encontro com os familiares dos padres da Arquidiocese.

Ainda no sábado, às 15h, dom Júlio César preside Missa, na celebração do Dia do Catequista, na Igreja Nossa Senhora da Paz no bairro Cachoeirinha.

No domingo, 8 de agosto, o Bispo celebra a Eucaristia, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora do Bom Sucesso, em Caeté.