Você está em:

Dom Walmor celebrou a Eucaristia, no domingo, na Catedral Cristo Rei, e dedicou aos pais a homilia e preces.

O Arcebispo se reuniu com os sacerdotes da Arquidiocese de Belo Horizonte, na manhã de sábado, na Catedral Cristo Rei, durante encontro dos presbíteros com familiares. A confraternização é realizada todos os anos,  na semana em que a Igreja  celebra o Dia do Sacerdote – 4 de agosto.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo celebra Missa na Catedral Cristo Rei, na terça-feira, dia 10 de agosto, às 19h30. Durante a celebração, em memória de São Lourenço, os diáconos e suas esposas vão renovar as Promesas Diaconais.

Na quarta-feira, dia 11 de agosto, dom Walmor preside reunião do Conselho Presbiteral.

Ainda no dia 11 de agosto, quarta-feira, data dedicada a Santa Clara de Assis,  o Arcebispo celebra a  Eucaristia com as irmãs clarissas, na Capela do Mosteiro Santa Clara.

Nesse mesmo dia, às 18h, o Arcebispo planta mudas de jequitibá no Convivium Emaús. A iniciativa integra a programação do Jubileu  Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. O gesto é também homenagem aos padres da maturidade que moram na  Residência Santo Cura D’Ars,  e aos seminaristas do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus (Sacej). A Residência Santo Cura D’Ars e o Sacej estão sediados no Convivium Emaús. Ao lado dos jequitibás,  uma placa sublinha a seguinte passagem bíblica: “Plantas da terra, bendizei o Senhor.” (Dn 3, 76). E expressa a importância dessas duas comunidades que residem no Convivium Emaús: “Homenagem aos padres da maturidade sacerdotal e aos seminaristas, brotos de esperança”.

Dom Walmor preside Celebração Eucarística, com rito de ordenação presbiteral, sábado, dia 14, às 9h, na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

 

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
No mês de agosto, o Bispo preside Missas e peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais nas paróquias da Forania Nossa Nossa Senhora do Bom Sucesso. As celebrações integram a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Na terça-feira, dia 10 de agosto, dom Geovane celebra a Eucaristia às 19h, com os membros do Conselho  Pastoral e Administrativo da Paróquia Paróquia São Francisco de Assis – Caeté
O Bispo preside Celebração Eucarística quarta-feira, dia 11 de agosto, às 19h30, na Paróquia Santa Dulce dos Pobres, durante a Festa da Padroeira.

Na sexta-feira, dia 13, às 19h, dom Geovane celebra Missa, na  Paróquia São João Paulo II, em Caeté, com participação dos membros do Conselho  Pastoral e Administrativo da Paróquia.

 

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

 

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem, na tarde de terça-feira, dia 10 de agosto.

Também na terça-feira, às 19h30, o Bispo preside Missa na Paróquia Santa Clara de Assis, em Belo Horizonte.

Na quarta-feira, 11 de agosto, dom Nivaldo celebra a Eucaristia e Novena de Nossa Senhora da Boa Viagem, Padroeira de Belo Horizonte, às 18h30, no Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Belo Horizonte.

No dia 12 de agosto, quinta-feira, o Bispo preside Missa e Novena de Nossa Senhora da Glória, às 15h, na Paróquia Nossa Senhora da Glória, em Contagem.

Dom Nivaldo conduz reunião da equipe de Liturgia da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), sábado, 14 de agosto, às 15h, na Cúria Regional, em Contagem.

Ainda no sábado, às 19h, o Bispo preside Celebração Eucarística na Paróquia Nossa Senhora Rainha, em Belo Horizonte.

O Bispo se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Júlio César celebra Missa e Novena a Nossa Senhora Rainha da Paz, na segunda-feira, dia 9 de agosto, às 20h, na comunidade Nossa Senhora Rainha da Paz da Paróquia Santíssimo Sacramento, no bairro Botafogo II – Ribeirão das Neves.

Na manhã de terça-feira, dia 10 de agosto, O Bispo preside reunião da Pastoral Presbiteral.

Ainda na terça-feira, na parte da tarde, conduz reunião com Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental.

No mesmo dia, às 19h30, dom Júlio César concelebra com Dom Walmor, na Catedral Cristo Rei, Missa em memória de São Lourenço com a presença dos diáconos permanentes e suas esposas, que irão renovar as Promessas Diaconais.

Na quarta-feira, dia 11, às 8h30, o Bispo participa da reunião do Conselho Episcopal.

Dom Júlio César dedica a tarde de quarta-feira aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

O Bispo preside Missa pelas famílias com o Grupo de Oração Sal da Terra, na quinta-feira, dia 12 de agosto, às 20h, na Paróquia São Lucas, bairro Palmares.

Na sexta-feira, dia 13 de agosto pela manhã, dom Júlio conduz reunião com a equipe do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental.

Às 19h30, o bispo preside Missa na Catedral Cristo Rei com a participação dos casais, membros do movimento Encontro de Casais com Cristo da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição.

Na manhã de sábado, dia 14 de agosto, dom Júlio César participa da ordenação de novos presbíteros da Arquidiocese de Belo Horizonte na Catedral Cristo Rei.

No sábado à tarde, o Bispo participa de encontro com os coordenadores de Liturgia das paróquias da Rensc, na Catedral Cristo Rei.

Às 19h30, dom Júlio César confere o Sacramento da Crisma para os jovens da Paróquia Santa Maria de Nazaré, no bairro Nazaré.

O Bispo conduz Retiro Espiritual para os evangelizadores na manhã de domingo, dia 15 de agosto, no Convivium Emaús.

Dom Júlio César preside Missa na Festa de Nossa Senhora da Saúde, na manhã de domingo, na Paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa.