Dom Walmor celebrou Missa na Paróquia Nossa Senhora Rainha, no bairro Belvedere, sábado, dia 21 de agosto.

O Arcebispo visitou a Irmã Salomé, religiosa da Congregação das Irmãs Auxiliares de Nossa Senhora da Piedade, que celebrou 101 anos de vida neste domingo, 22 de agosto. Dom Walmor rezou com a religiosa, que dedicou a vida à missão de evangelizar. Irmã Salomé contribuiu com a formação de muitas crianças e jovens.

Dom Walmor presidiu a Eucaristia no domingo, na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Sarzedo, no contexto da Festa da Padroeira.

Na segunda-feira, dia 23 de agosto, o Arcebispo participa de reunião da Conferência Eclesial da Amazônia (Ceama).

Na terça-feira, dom Walmor, que preside a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), junto com o secretário-geral da instituição dom Joel Portella Amado; e o arcebispo de Porto Velho e presidente do Conselho Indigenista Missionário (Cimi), dom Roque Paloschi,  visitam o acampamento Luta pela Vida, em Brasília – um gesto de solidariedade e apoio aos milhares de indígenas de todas as regiões do Brasil que estão mobilizados na capital federal, em defesa de seus direitos constitucionais.

Na quarta-feira,  25 de agosto, dom Walmor preside reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das  instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte, em reunião, na quinta-feira, dia 26.

Nesse mesmo dia, dom Walmor preside,  de modo virtual,  reunião com colaboradores do  Programa Saúde Sempre Mais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No sábado, dia 28  de agosto, o Arcebispo dedica saudação especial aos participante da Assembleia Geral da Conferência dos Religiosos do Brasil (CRB).

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na terça-feira, o Bispo auxiliar e também reitor da PUC Minas representa a Arquidiocese de Belo Horizonte em homenagem da Universidade Federal de Minas Gerais ao Jubileu Centenário da Arquidiocese.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
No mês de agosto, o Bispo preside Missas e peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais nas paróquias da Forania Nossa Senhora do Bom Sucesso. As celebrações integram a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.
Na terça-feira, o Bispo conduz reunião do Conselho Arquidiocesano de Reitores de Santuários (CARS).
No sábado, dia 28, às 19h, dom Geovane preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma a jovens da  Paróquia Santo Afonso de Ligório – Forania Nossa Senhora das Dores.
O Bispo celebra Missa no domingo, dia 29, às 16h, Paróquia Santa Lúcia – Forania São Geraldo.
Também no domingo, às 11h, dom Geovane preside Celebração Eucarística com orações pelos catequistas da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

O Bispo se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na quarta-feira, dia 25 de agosto, pela manhã, dom Júlio César participa de reunião do Conselho Presbiteral Arquidiocesano.

O Bispo concede entrevista para Radio América, na manhã de quinta-feira, dia 26 .

Ainda na quinta-feira, às 20h, dom Júlio César participa, de forma virtual,  da reunião do  Programa de Saúde Sempre Mais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Bispo conduz reunião com colaboradores do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental na manhã de sexta-feira, dia 27.

Nesse mesmo dia, a partir das 14h30, dom Júlio César se dedica aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

O Bispo  preside Missa e novena no Santuário da Saúde e Paz , no contexto da Festa do Beato Padre Eustáquio.

No sábado, dia 28 de agosto, 18h dom Júlio César celebra a Eucaristia e confere o Sacramento Crisma para jovens da Paróquia Nossa Senhora Aparecida, no Bairro Mantiqueira – Venda Nova.

O Bispo preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da  Crisma aos jovens da Paróquia Nossa Senhora da Paz  –  bairro Guarani,  no domingo, dia 29 às 10h.

Ainda no domingo, às 16h, dom Júlio César celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma para jovens do Santuário Nossa Senhora da Conceição dos Pobres,  no  bairro Lagoinha.