Você está em:

Retornando da cidade de Aparecida, onde participou da 56ª Assembleia Geral dos Bispos, dom Walmor celebrou Missa, no dia 22, às 8h, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade.

No dia 23, segunda-feira, o Arcebispo reúne-se com a diretoria de instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na terça e quarta-feira, dias 24 e 25, dom Walmor preside assembleias e reuniões com instituições da Arquidiocese. Ainda na quarta-feira, dom Walmor preside a reunião do Conselho Episcopal.

O Arcebispo reúne-se, na quinta-feira, dia 26, com os responsáveis pelos projetos de sustentabilidade das ações sociais da Arquidiocese.

Nos estúdios da Rede Catedral de Comunicação Católica, dom Walmor grava os programas de rádio e televisão Encontro com o Pastor e Mãe Maria. Os programas são transmitidos pelas emissoras da Arquidiocese de Belo Horizonte: TV Horizonte e Rádio América (AM 750), e por rádios e TVs católicas de todo o Brasil.

No sábado, dia 28, as comunidades da Paróquia Jesus Missionário recebem a visita pastoral de dom Walmor. O Arcebispo, com os fiéis das comunidades de fé da Paróquia, partilha momentos de oração e fraternidade.

De volta de Aparecida, onde participou da 56ª Assembleia Geral da CNBB, dom Mol dedica-se a atendimentos na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança.

O bispo auxiliar, ao longo da semana, participa de reuniões na reitoria da PUC Minas.

Na quarta-feira, dom Mol participa do Conselho Episcopal, no Palácio Cristo Rei.

Na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, o bispo crismou jovens que participavam do curso de preparação para o Sacramento da Confirmação.

No dia 23 de abril, às 19h, dom Edson preside Missa, na Festa de São Jorge, na paróquia dedicada ao santo, no bairro Jardim América.

Na manhã de terça-feira, dia 24 de abril, o Bispo participa do Encontro promovido pela Pastoral Presbiteral da RENSC, com os padres da maturidade em Sabará. À tarde, participa das Assembleias Institucionais.

Na quarta-feira, dia 25, pela manhã, dom Edson participa da Reunião do Conselho Episcopal na Cúria Metropolitana e, às 19h30, preside inauguração do Auditório da Paróquia Nossa Senhora da Divina Providência, bairro São Luiz.

Na manhã de quinta-feira, dia 26, participa da reunião no Palácio Cristo Rei e à tarde dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (RENSC).

Na tarde de sexta-feira, dia 27, dom Edson participa da reunião da Pastoral Arquidiocesana do Dízimo, na Cúria Metropolitana.

Sábado, dia 28 de abril, pela manhã, o Bispo participa da Assembleia Regional de Liturgia, na PUC São Gabriel. Às 19h, preside Celebração do Crisma na Paróquia Sagrada Família de Nazaré, em Ribeirão das Neves.

Dom Edson preside Celebração do Crisma, na manhã de domingo, dia 29 de abril, 8h e 10h, na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, bairro Céu Azul. Às 18h, preside Celebração do Crisma na Paróquia Bom Jesus e Nossa Senhora Aparecida, na Comunidade Bom Jesus, em Santa Luzia.

No dia 24, dom Geovane grava o programa “Alegria do Evangelho” na Rádio América, emissora da Rede Catedral de Comunicação Católica. Às 18h15, preside Celebração Eucarística no Santuário Arquidiocesano de Adoração Perpétua, Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem.

O bispo participa de reunião com os bispos na Cúria Metropolitana, no dia 25, quarta-feira. À tarde, dedica-se a atendimentos na sede da Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade.

Na quinta-feira, dia 26, dom Geovane dedica-se a atendimentos na Cúria Metropolitana.

Sexta-feira, pela manhã, dom Geovane se reúne com os funcionários do Tribunal Eclesiástico da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Sábado, dia 28, participa da Assembleia Regional de Liturgia da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição. Às 18h30, preside celebração eucarística na Paróquia Menino Jesus.

Dom Geovane, no dia 29, domingo, celebra Missa e novena na Paróquia São José Operário. Às 18h, preside celebração eucarística no Seminário São José em Mariana – MG.

Na manhã desta terça-feira, 24 de abril, dom Otacílio participa da reunião da Forania Cristo Luz dos Povos, no Colégio Salesiano, em Belo Horizonte.

Na quinta-feira, 26 de abril, o bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte estará presente à reunião da Forania Nossa Senhora do Sagrado Coração, na Paróquia Jesus Operário, em Contagem. À noite, acompanha o curso Igreja e Sociedade, na Forania São Paulo da Cruz, na região do Barreiro.

No domingo, 29 de abril, dom Otacílio preside Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Maria, Estrela da evangelização, às 9h30. À noite, celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Clara e São Francisco, em Belo Horizonte, às 19h30.

Dom Vicente Ferreira visita a Igreja Histórica Paróquia Nossa Senhora da Piedade nesta segunda-feira, onde também preside reunião sobre assuntos administrativos.

Na terça-feira, dia 24, a partir das 14h, o bispo dedica-se a atendimentos na Mitra Arquidiocesana. Às 20h celebra promessas definitivas das irmãs da Comunidade Shalom, na Igreja de Lourdes

Quarta-feira, dia 25, a partir das 9h, o Bispo se reúne com o Conselho Episcopal, no Palácio Cristo Rei.

Dia 26, quinta-feira, a partir das 9h, dom Vicente participa de reunião no Memorial Arquidiocesano.

Na sexta-feira, dia 27, dedica-se a atendimentos no Vicariato Especial para a Ação Missionária, no Vale Paraopeba.

Na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida, dom Vicente conduz reunião com a juventude, no sábado dia 28, às 9h. Às 17h, celebra com as famílias Sacerdotais dom José Maria Pires, na cidade de Sarzedo.

No domingo, dia 29 de abril, a partir das 8h30, dom Vicente ministra o Encontro dos Institutos Seculares do Regional Leste 2, Minas e Espírito Santo, com palestra e celebração na Sede do Instituto Secular Unitas-Brasil.

Às 17h, o bispo preside celebração na Igreja do Sagrado Coração de Jesus, durante o Encontrão do Apostolado da Oração, no bairro São Conrado, em Brumadinho.

Você está em:

Fiéis celebram o Dia de São Vicente de Paulo – 27 de setembro

As comunidades de fé da Arquidiocese de Belo Horizonte celebram, no dia 27 de setembro, o Dia de São Vicente de Paulo.

Confira a programação nas paróquias: 

Paróquia Santa Clara e São Francisco

Transmissões pelo Facebook da Paróquia (Clique Aqui).

SEXTA-FEIRA – 18/09/2020
20h – Missa da Abertura da Novena de São Vicente

SÁBADO – 19/09/2020
19H30 – Celebração 2º Noite da Novena de São Vicente

DOMINGO – 20/09/2020
08h – Missa do 3º Dia da Novena de São Vicente – Comunidade São Vicente.

SEGUNDA-FEIRA – 21/09/2020
20h – Missa 4º Noite da Novena

TERÇA FEIRA – 22/09/2020
20h – Missa da 5º Noite da Novena

QUARTA-FEIRA – 23/09/2020
20h – Missa 6º Noite da Novena

QUINTA-FEIRA – 24/09/2020
20h – Celebração 7º Noite da Novena

SEXTA-FEIRA – 25/09/2020
20h – Missa 8º Noite da Novena

SÁBADO – 26/09/2020
19h30 – Missa Encerramento da Novena

DOMINGO – 27/09/2020
9h30 – Missa da Festa Litúrgica de São Vicente de Paulo – Comunidade São Vicente

Paróquia Santo Antônio – Venda Nova 

Santa Missa às 18h, com transmissão pelo canal do Youtube da Paróquia (Clique Aqui), Facebook (Clique Aqui) e Instagram (Clique Aqui).

Paróquia São Jorge – Jardim América

Missa às 9h30 e às 18h com transmissão pelo Facebook (Clique Aqui).

Convidamos as paróquias que partilhem suas programações. Envie-as no formato word (não conseguimos publicar arquivos .pdf ou fotos) para o e-mail: imprensa@arquidiocesebh.org.br

Sobre o Santo

Vicente de Paulo, o Apóstolo da Caridade nasceu na França, no dia 24 de abril de 1581. Na infância era um simples guardador de porcos. Aos 19 anos foi ordenado padre. Como ministro da caridade do rei francês, organizou um trabalho de assistência aos pobres em escala nacional.

Fundou e organizou quatro instituições voltadas para a caridade: a Confraria das Damas da Caridade, os Servos dos Pobres, a Congregação dos Padres da Missão, conhecidos como padres lazaristas, em 1625 e as Filhas da Caridade, em 1633.

Morreu em Paris no dia 27 de setembro de 1660, mas sua obra de caridade sobrevive nos inúmeros religiosos, religiosas e leigos que continuam a dedicar tempo ao serviço aos mais necessitados.

Inspirado no trabalho de caridade de São Vicente de Paulo,

Inspirado por São Vicente de Paulo, em 1833  Antonio Frederico Ozanam fundou a  da Sociedade de São Vicente de Paulo (Vicentinos) – SSVP, na França. No Brasil, a SSVP chegou em 1872.

ORAÇÃO

Glorioso São Vicente, celeste padroeiro de todas as associações de caridade e pai de todos os infelizes, alcançai do Senhor socorro para os pobres, auxilio aos enfermos, consolação aos aflitos, proteção aos desamparados, conversão aos pecadores, zelo aos sacerdotes, paz à Igreja, tranquilidade aos povos e a todos salvação. Amém.

São Vicente de Paulo, rogai por nós.