Você está em:

Dom Walmor presidiu a Eucaristia no domingo, 16 de maio, 55º Dia Mundial da Comunicação Social, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade. A Missa foi transmitida pelas emissoras Rede Minas, Século 21, Rede Vida, TV Horizonte, TV Pai Eterno,  TV Nazaré, Youtube e Facebook da Pascom Brasil.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na noite da quinta-feira, dia 20 de maio, dom Walmor preside Celebração Eucarística no Convivium Emaús.

No Domingo de Pentecostes, às 10h30, o Arcebispo celebra a Eucaristia na Catedral Cristo Rei. A Missa será transmitida pela TV Horizonte ( canal aberto HDTV 30.1).

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

 

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O Bispo dá continuidade às visitas pastorais, neste mês de maio, dedicadas às paróquias da forania Santa Teresa e Santa Teresinha.

Na quarta-feira, dia 19, dom Geovane preside Celebração Eucarística, na Paróquia Divino Espírito Santo, Forania Santa Efigênia – Bairro Santa Efigênia.

No dia 20, quinta-feira, o Bispo preside manhã de espiritualidade para o clero da Forania Santa Teresa e Santa Teresinha.

Ainda na quinta-feira, sétimo dia do falecimento do Monsenhor Candinho, dom Geovane Luís celebra a Eucaristia às 19h,  na Paróquia Nossa Senhora das Graças e Medalha Milagrosa – bairro Concórdia.

Na sexta-feira, dia 21, às 19h, o Bispo preside Missa em visita pastoral à Paróquia Nossa Senhora da Glória – bairro Sagrada Família.

Dom Gerovane Luís conduz manhã de espiritualidade para o clero da Forania Santa Efigênia, no sábado, dia 22 de maio.

O Bispo celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma, domingo, dia 23 de maio, às 16h30,  na Paróquia Nossa Senhora de Fátima – bairro Santo Agostinho.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

Na manhã de quinta-feira, 20 de maio, o Bispo conduz manhã de espiritualidade na Forania São Gonçalo, em Contagem.

Também na quinta-feira, às 19h, dom Nivaldo preside Missa e acolhida do ícone de Nossa Senhora da Piedade, na  Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, bairro Água Branca, Contagem. A peregrinação da imagem da Padroeira de Minas integra a celebração do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 21, sexta-feira, o Bispo assessora manhã de espiritualidade com o clero da Forania São Paulo da Cruz.

Ainda na sexta-feira, às 20 horas, dom Nivaldo faz pregação on-line para fiéis que integram a Renovação Carismática Católica na Forania São Paulo da Cruz.

No sábado, 22 de maio, o Bispo celebra a Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma, às 16 horas, na Paróquia Cristo, Luz dos Povos, no bairro Cabana.

Dom Nivaldo preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma, na manhã de domingo, às 8 e às 11 horas,  na Paróquia Cristo, Luz  dos Povos, bairro Cabana, em Belo Horizonte.

Na tarde do domingo, às 16h e 18h, O Bispo celebra Missa e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia Santa Teresa de Calcutá, em Betim.

 

Na  segunda-feira, dia 17 de maio, às 19h, dom Júlio César preside Missa na Paróquia Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, no bairro Santa Cruz.

Dom Júlio César conduz, na terça-feira, dia 18 de maio, manhã de espiritualidade para os padres da Forania São Paulo Apóstolo, no Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia.

Ainda na terça-feira, no período da noite, o Bispo preside Missa na Paróquia São Francisco de Assis, no bairro Veneza em Ribeirão das Neves.

Na quarta-feira, dia 19 de maio, às 15h, dom Júlio César dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Nesse mesmo dia, às 19h30, o Bispo participa de Live organizada pelo Setor Social do Vicariato para Ação Social, Política e Ambiental (Veaspam) da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Júlio César conduz, na quinta-feira, dia 20 de maio,  manhã de espiritualidade para os padres da Forania Santo Antônio da Pampulha, no Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia.

Na quinta-feira à tarde, o Bispo participa de reunião da Pastoral Presbiteral.

Ainda na quinta-feira, às 20h, dom Júlio César celebra Missa, dentro da programação do Tríduo da Festa de Santa Rita, na Paróquia São Domingos, bairro Ribeiro de Abreu.

O Bispo preside reunião com a Pastoral de Rua, no Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental, na sexta-feira, dia 21 de maio, às 10h.

Nesse mesmo dia, às 19h30, dom Júlio César preside Missa na celebração do aniversário dos 40 anos de criação da Paróquia Santa Maria Mãe de Deus, no bairro União.

Dom Júlio César preside a reunião do Conselho Pastoral da Rensc na Catedral Cristo Rei, na manhã de sábado, dia 22 de maio.

Na parte da tarde, às 14h30, o Bispo se encontra com o colegiado de Juventudes da Rensc.

Ainda no sábado, às 19h, dom Júlio César preside a Eucaristia do início do ministério do padre Enivaldo João de Oliveira, Sch.P, na Paróquia São Marcos,  bairro Maria Goretti.

Domingo, dia 23 de maio, Festa de Pentecostes, o Bispo preside celebrações às   16h e às 18 h, e confere o Sacramento da Crisma aos jovens da Paróquia Jesus de Nazaré, bairro Pedra Branca.