31 de maioa 6 de junho

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo  preside a Eucaristia na quinta-feira, dia 3 de junho, Festa de Corpus Christi, às 9h, na  Capela Curial São Francisco de Assis – Avenida Otacílio Negrão de Lima, 3000, na Pampulha.

Ainda nesse mesno dia, dedicado à celebração do Corpo e Sangue de Cristo, o Arcebispo preside Missa, às 10h30, na Catedral Cristo Rei.

Dom Walmor celebra a Festa de Corpus Christi com os peregrinos do Santuário Arquidiocesano da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, na quinta-feira, às 18h. Uma simples e marcante solenidade, seguida de Missa, integra a programação para oficializar a mudança de nome do Santuário Arquidiocesano.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

O Bispo preside Celebração  Eucarística no dia 1º de junho, terça-feira, às 19h, na Paróquia Santa Cruz, durante visita do ícone de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais,  à Forania Nossa Senhora do Rosário de Pompeia.

No dia 2 de junho, quarta-feira, dom Geovane celebra Missa, às 19h, na Paróquia São Gabriel, que acolherá o ícone de Nossa Senhora da Piedade.  A visita da imagem da Padroeira de Minas às  Foranias integra a celebração do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

No dia 4 de junho, sexta-feira, dom Geovane conduz Manhã de Espiritualidade com o clero da Região Episcopal Nossa Senhora do Bonsucesso.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na terça-feira, 1º de junho, dom Vicente participa de debate na TV Aparecida, às 15h.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

Dom Júlio César realiza visita canônica no Mosteiro Macaúbas em Santa Luzia nesta segunda-feira, dia 31 de maio.

Na terça-feira,  dia 1º de junho, o Bispo conduz manhã de espiritualidade para os padres da Forania Nossa Senhora da Piedade, no Recanto Coqueiro d’água em Santa Luzia.

Na quinta-feira, dia 3 de junho, Festa de Corpus Christi, dom Júlio César preside Celebração Eucarística às 8h30 na Paróquia Santíssima Trindade, bairro Palmital, Santa Luzia.

Nesse mesmo dia às 19h, o Bispo celebra com a comunidade da Paróquia São Cristóvão, bairro São Cristóvão.

Dom Júlio César preside Missa, sábado, dia 5 de junho, às 19h, na Paróquia Cristo Crucificado, no bairro Goiânia. Durante a celebração, será realizada a cerimônia de início do ministério pastoral do padre André de Souza, CRSP.

Domingo, dia 6 de junho, às 10h30, o Bispo celebra Missa na Catedral Cristo Rei. Durante a celebração, o ícone de Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais, será entregue  pela Forania Nossa Senhora da Saúde paraa  Forania São José Operário.  A visita do ícone da Padroeira às foranias integra a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.