O Arcebispo presidiu Celebração Eucarística no sábado, 5 de junho, Dia Mundial da Ecologia, durante a 2ª Romaria Arquidiocesana pela Ecologia Integral, no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo faz importantes partilhas na manhã de terça-feira, dia 8 de junho, na abertura da Assembleia do Conselho Episcopal do Regional Leste 2 da CNBB (Conser Leste 2). Realizado na modalidade virtual, o encontro reúne os arcebispos e bispos das dioceses e arquidioceses de Minas Gerais e Espírito Santo.

Na quarta-feira, dia 9 de junho, dom Walmor preside reunião do conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo preside a Eucaristia no Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus na noite de quinta-feira, dia 10 de junho. A celebração integra a celebração da Solenidade do Sagrado Coração de Jesus, Patrono do Seminário.

O Arcebispo realiza o plantio de muda de jequitibá no Santuário Arquidiocesano São Paulo da Cruz, na sexta-feira, 11 de junho, em solenidade que faz parte das comemorações do Ano Jubilar Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. O plantio simbólico será  às 14h30, na Praça do Santuário.

Ainda na sexta-feira, no Santuário São Paulo da Cruz, dom Walmor celebra a Eucaristia às 15h.

O Arcebispo preside reunião destinada à escuta dos integrantes dos Conselhos de Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, no sábado, dia 12 de junho, na Catedral Cristo Rei, em vista da realização da Assembleia Eclesial para a América Latina.

Dom Walmor celebra Missa em Ação de Graças pelos 15 anos de beatificação do padre Eustáquio, no domingo, dia 13 de junho, às 10h30, na Catedral Cristo Rei –  transmissão pela TV Horizonte, canal aberto HDTV 30.1, e pelo Canal Padre Eustáquio, no Youtube (CLIQUE AQUI).

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na quarta-feira, dia 9 de junho, o Bispo participa de reuniãodo Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Joaquim Mol conduz a “Live CNBB – Igreja no Brasil Painel”, na quinta-feira, 10 de junho, às 17h, com o tema “A Igreja no mundo urbano e os desafios pastorais”. A live, realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), será transmitida pelas redes sociais da CNBB (Facebook, Youtube e Twitter).

Ainda na quinta-feira, às 18h, o Bispo participa da live “Renda Básica e sua Implementação no Brasil Contemporâneo”. A live será transmitida, ao vivo, pelo canal do YouTube PUC Minas Lives (CLIQUE AQUI) Organizado pelo Grupo de Estudos Finanças Públicas, Igualdade e Democracia, pela Faculdade Mineira de Direito e pelo Programa de Pós-graduação em Direito da PUC Minas, o evento tem o apoio da Academia dos Juristas Católicos Humanistas e da Comissão Arquidiocesana de Justiça e Paz da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na quarta-feira, o Bispo participa de reuniãodo Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

O Bispo preside a Eucaristia na noite de segunda-feira, dia 7 de junho, no Convivium Emaús. A celebração dá início à Festa do Sagrado Coração de Jesus, Padroeiro do Seminário Arquidiocesano Coração Eucarístico de Jesus da Arquidiocese de Belo Horizonte, que completou 98 anos.

Na quarta-feira, dom Vicente participa de reuniãodo Conselho Episcopal da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

Dom Júlio  César preside na terça-feira, dia 8 de junho,  manhã de espiritualidade para os padres da Forania São José Operário, no Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia.

Na parte da noite, o Bispo celebra Missa no Convivium Emaús.

Na quarta-feira, dia 9 de junho, pela manhã, dom Júlio César participa da Reunião do Conselho Episcopal.

Nese mesmo dia, às 15h, o Bispo se dedica aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Júlio César participa de reunião com a Pastoral  Presbiteral na manhã de quinta-feira, dia 10 de junho, no Convivium Emaús.

Na sexta-feira, dia 11 de junho, às 19h30, dom Júlio César preside Missa na Paróquia São Marcos, Comunidade São Judas  Tadeu, e  instituição de novos Ministros Extraordinários da Comunhão.

Na manhã de  sábado, dia 12 de junho, o Bispo participa da Reunião do Conselho Pastoral Arquidiocesano na Catedral Cristo Rei.

Sábado, na parte da tarde, dom Júlio César participa de Reunião virtual com a Pastoral do Dízimo das Foranias São Paulo Apóstolo, Nossa Senhora da Paz, São José Operário e Santo Antônio-Pampulha.

No mesmo dia, às 18h, o Bispo preside  Missa durante aTrezena de Santo Antônio, na Paróquia Santo Antônio- Pampulha.

Dom Júlio César preside a Eucaristia no domingo, dia 13 de junho, às 9h, durante a Festa de Santo Antônio,  na Paróquia Santo Antônio, em Venda Nova.