Dom Walmor presidiu reunião destinada à escuta dos integrantes dos Conselhos de Pastoral da Arquidiocese de Belo Horizonte, sábado,  na Catedral Cristo Rei, em vista da realização da Assembleia Eclesial para a América Latina.

O Arcebispo celebrou Missa em Ação de Graças pelos 15 anos de beatificação do Padre Eustáquio, domingo,  na Catedral Cristo Rei, com  transmissão pela TV Horizonte, canal aberto HDTV 30.1, e pelo Canal Padre Eustáquio, no Youtube.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

O Arcebispo preside a Eucarística na sexta-feira, às 18h, no Santuário da Santíssima Eucaristia – Paróquia Nossa Senhora da Boa Viagem, em Ação de Graças pelos 10 anos de sacerdócio do pároco e reitor, padre Marcelo Silva.

Dom Walmor  celebra Missa no domingo, dia 20, às 18h, no encerramento na Paróquia Santa Efigênia, em Nova Lima, no encerramento do Jubileu de Oliveira – 34 anos proclamando a Palavra e a serviço do Povo de Deus.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo preside Celebração Eucarística no domingo, dia 20 de junho, às 18h, na intenção das milhares de vítimas da Covid-19 no Brasil. Em especial, em memória dos alunos, professores e funcionários da Universidade e seus familiares. A Missa será celebrada no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, no Campus Coração Eucarístico da PUC Minas.

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Na terça-feira, o Bispo faz importantes partilhas na reunião do Conselho Arquidiocesano de Reitores de Santuário.

Nesse mesmo dia, 15 de junho, dom Geovane realiza visita pastoral na Paróquia Nossa Senhora Medianeira e Santa Luzia.

No encerramento da visita pastoral, dom Geovane preside Missa às 19hs. A celebração será marcada pela presença do ícone de Nossa Senhora da Piedade que, neste mês de junho é acolhido pela Forania Nossa Senhora do Rosário de Pompeia (Rensp). Esse momento de devoção e fé integra a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira, dia 16, às 19h, o Bispo celebra a Eucaristia na Paróquia Nossa Senhora do Rosário. As comunidades de fé da Paróquia acolherão o ícone de Nossa Senhora da Piedade, em homenagem à celebração dos 100 anos da Arquidiocese de BH.

Dom Geovane conduz Manhã de Espiritualidade com o clero da  Forania Nossa Senhora do Rosário de Pompéia, na quinta-feira, dia 17 de junho.

Na sexta-feira, dia 18, o Bispo preside Manhã de Espiritualidade com os padres da  Forania Nossa Senhora das Dores.

Dom Geovane Luís conduz Manhã de Espiritualidade com o clero da  Forania São Sebastião, no sábado,  dia 19 de junho.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Na manhã de quarta-feira, dia 16 de junho, o Bispo, que é o referencial para a Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), dedicou-se a atividades da iniciativa Solidariedade em Rede junto à comunidade indígena Pataxó, em São Joaquim de Bicas, que foi gravemente impactados pelo rompimento da barragem de rejeitos de minério da Vale, em Brumadinho.

Dom Vicente Ferreira, conduziu Manhã de Espiritualidade com padres e diáconos da Região Episcopal na manhã desta sexta-feira, dia 18 de junho, no Santuário Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

Dom Júlio César preside Manhã de Espiritualidade para os padres da Forania Santa Luzia, na terça-feira, dia 15 de junho, no Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia.

Na quinta-feira, dia 17 de junho, o Bispo conduz Manhã de Espiritualidade para os padres da Forania Nossa Senhora da Saúde, no Recanto Coqueiro d’água em Santa Luzia.

Ainda na quinta-feira, às 20h, dom Júlio César participa de reunião do Programa de Saúde Sempre Mais da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Júlio César preside reunião com os colegiados de Pastorais da Rensc, no sábado, dia 19 de junho, 14h, na Igreja Nossa Senhora da Paz, bairro Cachoeirinha.

Na noite de sábado, às  20h, o Bispo celebra Missa na Comunidade Nossa Senhora Aparecida que integra a Paróquia Nossa Senhora das Vitórias, no bairro Jardim Vitória.

Domingo, dia 20 de junho, às 10h, dom Júlio César preside Celebração Eucarística e confere o Sacramento da Crisma aos jovens da Paróquia Santo Inácio Loyola e São Judas Tadeu, no bairro Maria Helena, em Ribeirão das Neves.