O Arcebispo presidiu Celebração Eucarística em Ação de Graças aos 118 anos do Colégio Santa Maria Minas, no sábado, dia 3 de julho, na Catedral Cristo Rei.

No domingo, dom Walmor celebrou a  Eucaristia no Santuário Basílica Nossa Senhora da Piedade – Padroeira de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor presidiu o Retiro Espiritual Anual do Clero da Arquidiocese de Belo Horizonte, na quarta-feira, dia 7 de julho. O retiro foi conduzido por dom Valdir Mamede, bispo de Catanduva (SP).

Na quinta-feira, dia 8 de julho,  o Arcebispo faz importantes partilhas em live sobre o Dia Nacional da Ciência e Dia Nacional do Pesquisador. A participação de dom Walmor será por meio de apresentação, em vídeo, sobre a contribuição da comunidade científica para discussões dos temas mais pungentes no país, na atualidade.

No domingo, dia 11, dom Walmor preside a Eucaristia às 11h, na Paróquia São Bento (bairro São Bento), na celebração do dia dedicado ao Padroeiro.

Nesse mesmo dia, ainda na Paróquia São Bento, o Arcebispo faz o plantio de muda de jejquitibá, árvore que simboliza o Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Também no domingo,  o Arcebispo realiza plantio de muda de jequitibá com a comunidade das religiosas beneditinas, no Mosteiro Nossa Senhora das Graças.

O Arcebispo  grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido também por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio Encontro com o Pastor, veiculado na Rádio América e retransmitido por rádios de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís se dedica a encaminhamentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).
O Bispo dá continuidade às celebrações com a Peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade-Padroeira de Minas Gerais,  em cada uma das paróquias das foranias que integram a Rensp,  em homenagem ao Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Momento especial de comunhão com os integrantes dos conselhos pastoral e administrativo  paroquiais. Neste mês de julho, dom Geovane  celebra com as comunidades de fé da Forania Nossa da Boa Viagem:
Na segunda-feira, o Bispo preside a Eucaristia às 19horas, no Santuário São José.
No dia 6, terça-feira, dom Geovane celebra a Santa Missa, às 18h, na Basílica Nossa Senhora de Lourdes, bairro Lourdes.
O Bispo preside Celebração Eucarística às 19h, na Paróquia São Sebastião, no Barro Preto, sexta-feira, dia 9 de julho.

Dom Vicente Ferreira  se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Dom Nivaldo dos Santos se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa),  em Contagem.

No dia 5 de julho, segunda-feira, dom Nivaldo  preside Missa às 19h30, na Paróquia São Pio de Pietrelcina, em Betim, na peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade- padroeira de Minas Gerais, na Forania São Gonçalo. A Celebração Eucarística  integra a programação do Jubileu Centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte e será transmitida pelas redes sociais da Paróquia.

Na terça-feira,  dia 6 de julho, o Bispo auxiliar da Arquidiocese de Belo Horizonte preside reunião online da Pastoral do Dízimo da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa) e se dedica a atendimentos na cúria regional.

Dom Nivaldo e integrantes da Pastoral Carcerária da Rensa se reúnem, na modalidade telepresencial,  com o diretor do Centro de Remanejamento Provisório (Ceresp) de Betim, na quarta-feira, dia 8 de julho.

No dia 9 de julho, sexta-feira, o Bispo Celebra a Eucaristia na peregrinação do ícone de Nossa Senhora da Piedade na Forania Nossa Senhora do Carmo, às 19h30, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário e São Sebastião, em Betim. A Missa, que também integra a celebração do Jubileu Centenário da Arquidocese de Belo Horizonte, será transmitida pelo canal do  padre Adilson Leite no Youtube.

No sábado, 10 de julho, dom Nivaldo preside Missa em ação de graças pelos 51 anos do Encontro de Casais com Cristo (ECC), às 15h, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Contagem. A Celebração Eucarística será transmitida pelo canal do YouTube da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida.

No dia 11 de julho, domingo, às 8h, o Bispo preside Missa no Início do Ministério do padre Serafim Aparecido Rodrigues na Paróquia São Domingos, em Contagem.

Também no domingo, às 14h e às 16h, dom Nivaldo celebra Eucaristia e confere o Sacramento da Crisma na Paróquia São João Bosco, em Betim.

Dom Júlio César se dedica a encaminhamentos na Cúria  da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

O Bispo participa do Retiro Espiritual Anual do Clero da Arquidiocese de Belo Horizonte, por  videoconferência, nos dia 6 e 7 de julho.

Na quinta-feira, dia 8, às 19h30, dom Júlio César preside Missa e Tríduo preparatório para Festa de Nossa Senhora da Paz, na  Paróquia Nossa Senhora da Paz, bairro Guarani.

Na sexta-feira, dia 9, a partir das 14h30, o Bispo se dedica aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Ainda na sexta-feira, às 19h, dom Júlio César celebra a Eucaristia no  oitavo dia da Novena de Nossa Senhora da Paz, na Paróquia Nossa Senhora da Paz, bairro Cachoeirinha.