29 de abril a 5 de maio

Dom Walmor presidiu Missa e  ordenação diaconal dos seminaristas Fernando Lima, Lucas Moreira, Ricardo e Emanuel Costa, na Tenda das Artes, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, sábado, dia 27 de abril.

O Arcebispo também celebrou o Domingo da Misericórdia, dia 28 de abril, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei. A Missa, concelebrada por dom Edson Oriolo, reuniu muitos peregrinos. A programação preparada especialmente para acolher os fiéis contemplou celebrações de Missa, vigília, momentos de oração e partilha.

Ainda no domingo, o Arcebispo celebrou a Eucaristia com o padre John Kennedy, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro das Indústrias, em Belo Horizonte.

Do dia 1º ao dia 10 de maio, dom Walmor integra a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada  no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Edson  dedica-se a encaminhamentos internos e a reuniões, na Cúria Metropolitana e na  Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Otacilio de Lacerda  celebra a 43ª Missa do Trabalhador, no dia 1º de maio, quarta-feira,às 9h, na Praça da Cemig, em Contagem.

À tarde, o Bispo preside Ordenação Diaconal do frei Gilberto Feitosa, OSA – 15h, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

A partir do dia 2 de maio, dom Otacilio participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se estende até o dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Vicente Ferreira viaja para São Paulo, a caminho da 57ª Assembleia dos Bispos, que será realizada do dia 1º ao dia 10 de Maio, no Santuário Nacional de Aparecida.

Na terça-feira, dia 30 de abril,  o Bispo conduz reunião destinada à reflexão de temas relacionados à mineração e ao meio ambiente,  em Aparecida (SP).

Do 1º ao dia 10 de maio,  dom Vicente Ferreira integra a 57ª Assembleia Geral da CNBB , no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).
.

Retiro Quaresmal na Paróquia Sagrada Família – Participe deste momento especial didicado à reflexão e à oração

O Vigário Episcopal da Região Nossa Senhora da Piedade, padre José Januário, realiza Retiro Quaresmal na Paróquia Sagrada Família.  Neste tempo de oração e reflexão, os fiéis são convidados a participar da celebração de Penitência e início da Meditação da Via Sacra de Jesus.

A Quaresma é o tempo em que todos são fortemente convidados a se preparar para a celebração da Páscoa:  do Mistério da Paixão, morte e ressurreição de Jesus Cristo.

Há 35 anos o padre Januário organiza esse retiro,  nas cinco sextas-feiras que antecedem a Semana Santa.

O Retiro Quaresmal é realizado às 5h30 da manhã e também às19h e, neste ano, presidido pelo padre Marcelo do Carmo. Os temas  para reflexão são o Ano Santo de São José,  por meio da Carta Apostólica “Patris Cordes”, e a Campanha da Fraternidade 2021: “Cristo é a nossa paz: do que era dividido, fez uma unidade”.

Esse momento especial de reflexão e oração é organizado conforme os critérios de prevenção à pandemia, que integram o documento “Evangelização missionária: um novo tempo”, da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Clique aqui, para ler o documento na íntegra

Para participar, é necessário retirar senha na secretaria da Paróquia – Rua Costa Monteiro, 767 – Bairro Sagrada Família, Belo Horizonte/MG. Telefone: (31) 3461- 1079.