29 de abril a 5 de maio

Dom Walmor presidiu Missa e  ordenação diaconal dos seminaristas Fernando Lima, Lucas Moreira, Ricardo e Emanuel Costa, na Tenda das Artes, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei, sábado, dia 27 de abril.

O Arcebispo também celebrou o Domingo da Misericórdia, dia 28 de abril, no canteiro de obras da Catedral Cristo Rei. A Missa, concelebrada por dom Edson Oriolo, reuniu muitos peregrinos. A programação preparada especialmente para acolher os fiéis contemplou celebrações de Missa, vigília, momentos de oração e partilha.

Ainda no domingo, o Arcebispo celebrou a Eucaristia com o padre John Kennedy, na Paróquia Nossa Senhora da Piedade, no bairro das Indústrias, em Belo Horizonte.

Do dia 1º ao dia 10 de maio, dom Walmor integra a 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada  no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Joaquim Mol dedica-se a reuniões e atividades na reitoria da PUC Minas e na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

O Bispo participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Edson  dedica-se a encaminhamentos internos e a reuniões, na Cúria Metropolitana e na  Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dom Geovane participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que será realizada do dia 1º ao dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Otacilio de Lacerda  celebra a 43ª Missa do Trabalhador, no dia 1º de maio, quarta-feira,às 9h, na Praça da Cemig, em Contagem.

À tarde, o Bispo preside Ordenação Diaconal do frei Gilberto Feitosa, OSA – 15h, na Paróquia Cristo Redentor, em Belo Horizonte.

A partir do dia 2 de maio, dom Otacilio participa da 57ª Assembleia Geral da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), que se estende até o dia 10 de maio, no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).

Dom Vicente Ferreira viaja para São Paulo, a caminho da 57ª Assembleia dos Bispos, que será realizada do dia 1º ao dia 10 de Maio, no Santuário Nacional de Aparecida.

Na terça-feira, dia 30 de abril,  o Bispo conduz reunião destinada à reflexão de temas relacionados à mineração e ao meio ambiente,  em Aparecida (SP).

Do 1º ao dia 10 de maio,  dom Vicente Ferreira integra a 57ª Assembleia Geral da CNBB , no Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida, em Aparecida (SP).
.

Ano Jubilar Centenário: dom Walmor, em gesto simbólico, realiza plantio de jequitibá na Praça da Assembleia – 11 de maio

O arcebispo de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo, na programação da Festa de Nossa Senhora de Fátima, realiza plantio simbólico de muda de jequitibá na Praça Carlos Chagas (Praça da Assembleia), nesta terça-feira, 11 de maio, às 17h, próximo da Igreja Nossa Senhora de Fátima. Na oportunidade, uma placa que registra o gesto simbólico será inaugurada.

O plantio de mudas de jequitibá, gesto que mostra o compromisso da Igreja com a defesa do planeta – a casa comum – é também marca deste ano jubilar centenário da Arquidiocese de Belo Horizonte. Cem mudas de jequitibá estão sendo plantadas em diferentes comunidades de fé, pois a árvore é símbolo de jubileu centenário. O plantio do jequitibá, na Praça da Assembleia, é também homenagem aos evangelizadores da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, criada em 1952.

A Arquidiocese de Belo Horizonte foi criada em 11 de fevereiro de 1921 . Celebra, assim, um século de serviços ao Povo de Deus. Desde o início deste ano, suas comunidades de fé vivenciam programações que destacam o ano jubilar centenário, com celebrações especiais.