13 a 20 de fevereiro

Nesta quarta-feira, 16 de fevereiro, dom Walmor estará em Goiânia para a posse canônica de dom João Justino de Medeiros Silva como arcebispo metropolitano. A Celebração será no Santuário Basílica Sagrada Família, na Vila Canaã, às 18h.

No sábado, 19 de fevereiro, dom Walmor estará na Bahia para a posse canônica de dom Dirceu de Oliveira Medeiros como bispo da Diocese de Camaçari. A Celebração será, às 16h, na Catedral São Thomaz de Cantuária, em Camaçari. A data marca também as comemorações dos onze anos de criação da Diocese.

Dom Walmor grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

O Arcebispo grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

O Arcebispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Dom Geovane Luís celebra, nesta terça-feira, 15 de fevereiro, Santa Missa na Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Raposos. A Celebração acolhe, com grande alegria, a abençoada imagem peregrina de Nossa Senhora da Piedade, Padroeira de Minas Gerais.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Piedade (Rensp).

Nesta terça-feira, 15 de fevereiro, das 9h às 12h, dom Vicente dedica-se à reunião virtual com a Comissão de Ecologia Integral e Mineração da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB).

No dia 17 de fevereiro, quinta-feira, das 9h às 12h, dom Vicente se dedica à assembleia do clero da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, quando haverá abertura do ano pastoral. Das 14h às 16h, dom Vicente se reúne com a Equipe Renser, também no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário.

No dia 18 de fevereiro, sexta-feira, dom Vicente ministra palestra, das 20h às 22h, sobre análise eclesial para Comissão Brasileira Justiça e Paz (CBJP).

No dia 19 de fevereiro, sábado, das 9h às 11h 30, dom Vicente participa de reunião de planejamento da Comissão Missionária Regional Leste II. Das 13h às 16h, o Bispo se dedica à abertura do curso de Liturgia da Equipe Renser, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário.

Neste domingo, 20 de fevereiro, às 9h, o Bispo preside Santa Missa de Crisma, na Igreja Nossa Senhora da Imaculada Conceição, em Mário Campos.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

No dia 15 de fevereiro, terça-feira, às 9h, dom Nivaldo dos Santos Ferreira se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa). Às 19h30, o Bispo preside Missa do Início do Ministério Sacerdotal do padre Celmo Coelho de Souza, na Paróquia Maria Estrela da Evangelização, no bairro Santa Cecília, em Belo Horizonte.

No dia 16 de fevereiro, quarta-feira, às 19h, dom Nivaldo preside Missa da Crisma, na Paróquia Santa Helena, no bairro Santa Efigênia, em Belo Horizonte.

Nesta quinta-feira, 17 de fevereiro, às 9h, dom Nivaldo participa da Reunião Mensal do Vicariato Episcopal para Ação missionária (Veam), no Centro Missionário Santa Terezinha, em Belo Horizonte.

No dia 19 de fevereiro, sábado, às 8h, dom Nivaldo participa da Abertura do Ano Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa), na Cúria Regional. Às 9h, o Bispo reúne-se com o Conselho Geral do Veam, no Centro Missionário Santa Terezinha, em Belo Horizonte. Às 16h e às 18h30, dom Nivaldo preside Missa da Crisma, na Paróquia Santa Gemma Galgani, no bairro Diamante, em Belo Horizonte.

No dia 20 de fevereiro, domingo, às 9h, o Bispo preside Missa do Início do Ministério do padre Alisson Vinícius Ferreira de Oliveira, na Paróquia Santa Rosa de Lima, em Sarzedo. Às 18h, dom Nivaldo preside Missa da Crisma na Paróquia Santa Maria Rainha dos Apostos, em Contagem.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora Aparecida (Rensa).

Na terça-feira, dia 15 de fevereiro, às 8h30, dom Júlio César preside a reunião do Conselho Presbiteral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc) no Convivium São José, na Vila Fátima, em Areias, Ribeirão das Neves. Na parte da tarde o Bispo visita o Instituto Mãe dos Pobres.

Na manhã desta quarta-feira, 16 de fevereiro, dom Júlio César celebra com a Irmãs Clarissas. Na parte da tarde, o bispo dedica-se aos atendimentos na Cúria da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc). À noite, às 19h30, preside Missa do início do ministério pastoral do padre Eloísio Vieira da Silva, na Paróquia Nossa Senhora de Fátima e São Miguel, na Forania Santo Antônio, em Venda Nova.

No sábado, dia 19 de fevereiro, às 13h30, dom Júlio César participa da Abertura do Ano Pastoral da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição, na Catedral Cristo Rei.

O Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Dia 15, terça feira, dom Joel se dedica à reunião com integrantes da Pastoral Universitária sobre o processo sinodal. Participa também de reunião na Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser).

Dia  17, quinta-feira o Bispo participa de reunião na PUC Minas – Coração Eucarístico.

Na sexta-feira, dia 18,  dom Joel reúne-se com o Grupo Gestor do Ânima – PUC Minas.

Durante toda a semana, o Bispo se dedica a encaminhamentos internos e orientações no Vicariato Episcopal para a Ação Pastoral (Veap).