13 a 19 de dezembro

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos internos e orientações aos gestores das instituições da Arquidiocese de Belo Horizonte.

Na quarta-feira (15), dom Walmor acolhe padres da maturidade, que vivem na Casa Santo Cura D’ars, conjunto arquitetônico do Convivium Emaúsno, no Palácio Cristo Rei.

O Arcebispo celebra a Eucaristia com representantes do ECC – Encontro de Casais com Cristo -, na quinta-feira, dia 16, na Catedral Cristo Rei, às 19h30.

Na manhã de sexta-feira (17), dom Walmor preside Celebração Eucarística no Centro de Espiritualidade Jesus Pão da Vida, na entrada principal do Campus Coração Eucarístico, da PUC Minas (av. Dom José Gaspar, 500).

O Arcebispo  preside celebração em comemoração aos 25 anos de ordenação presbiteral do padre Luís Henrique, na paróquia São Bento, em Belo Horizonte.

No dia 18 de dezembro, sábado, às 10h, o Arcebispo celebra Missa com rito de Ordenação Episcopal do Monsenhor Joel Maria dos Santos,  na Catedral Cristo Rei.

O Arcebispo grava edições do programa Mãe Maria, na Rede Catedral de Comunicação Católica. O programa Mãe Maria é retransmitido por outras TVs e sites de inspiração católica de todo o Brasil.

Grava também, todos os dias da semana, o programa de rádio ‘Encontro com o Pastor’, veiculado na Rádio América e retransmitido por emissoras de rádio de Minas Gerais.

Dom Walmor se dedica a encaminhamentos da Presidência da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e à partilha de importantes orientações sobre o momento atual.

Dom Joaquim Mol se dedica a encaminhamentos internos e orientações na Região Episcopal Nossa Senhora da Esperança (Rense).

Na manhã de quinta-feira (16), dom Mol preside Santa Missa pelo encerramento do ano letivo, no campus da PUC-Minas, em Betim.

No dia 17 de dezembro, sexta-feira, às 11h, dom Joaquim Mol conduz encontro com membros da ANIMA PUC Minas.

No dia 14, terça-feira, às 19h, dom Geovane Luís preside Celebração Eucarística, na Paróquia São Bento.

Na quarta-feira (15), às 19h30, o Bispo celebra Missa, na Paróquia São Sebastião, na Forania São Sebastião.

Na quinta-feira,16 de dezembro, às 20h, dom Geovane Luís preside Missa de encerramento do Fórum da Pastoral Litúrgica, na Igreja de Sant`Ana, no bairro da Serra,

No dia 17 de dezembro, sexta-feira, às 19h, preside Celebração, na Paróquia Nossa Senhora do Rosário.

No dia 18, sábado, às 10h, o Bispo concelebra a Ordenação Episcopal do Monsenhor Joel Maria dos Santos, na Catedral Cristo Rei.

No domingo (19), às, 9h, preside Missa e concede o Sacramento da Crisma, na Paróquia Nossa Senhora Rainha.

Às 17h, preside o Sacramento da Crisma, na Paróquia São Francisco de Assis, em Caeté.

No dia 13, segunda-feira, às 15h, dom Vicente Ferreira preside Missa festiva pelo dia de Santa Luzia, na Paróquia Santa Luzia, em Rio Manso.

Na terça-feira (14), às 15h, o Bispo grava o programa Versos e Preces, da TV Horizonte.

No dia 15 (quarta-feira), das 9h às 12h, participa de reunião dos Bispos da Arquidiocese de BH.

Na quinta-feira (16), das 9h às 12h, o Bispo conduz Assembleia do Clero da Região Episcopal Nossa Senhora do Rosário (Renser), no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora do Rosário, em Brumadinho.

Das 14h às 16h, dom Vicente Ferreira conduz reunião da equipe de assessores da Renser.

No dia 18, sábado, às 10h, dom Vicente Ferreira concelebra a Ordenação Episcopal do Monsenhor Joel Maria dos Santos, na Catedral Cristo Rei.

No domingo (19), às 10 e às 17, o Bispo preside o Sacramento da Crisma, na Paróquia Santa Luzia, em Rio Manso.

No dia 13, segunda-feira, às 17h, dom Nivaldo Ferreira preside Missa na Festa de Santa Luzia, no Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, em Santa Luzia.

No dia 14 de dezembro, terça-feira, às 9h, o Bispo celebra Missa na Centro de Remanejamento do Sistema Prisional (Ceresp), em Betim.

Às 19h, celebra Missa de 25 anos de ordenação do Padre Luís Henrique.

Na quarta-feira (15), às 19h30, dom Nivaldo preside Missa do Tríduo em preparação para a Ordenação Episcopal de Monsenhor Joel Maria dos Santos.

No dia 16, quinta-feira, às 19h30, o Bispo preside Missa das Ordens Menores de Leitorado e Acolitato de Joaquim Augusto de Carvalho, na Paróquia São José e São Gabriel Passionista.

Na sexta-feira (17), às 20h, dom Nivaldo Ferreira preside Celebração Eucarística do Fórum de Liturgia no Santuário São Paulo da Cruz, em Belo Horizonte.

No sábado (18), às 10h, na Catedral Cristo Rei, concelebra Ordenação Episcopal de Monsenhor Joel Maria dos Santos.

No dia 19, domingo, às 16h, o Bispo preside Missa, na Paróquia Santa Cruz.

Às 18h30, o Bispo concede o Sacramento da Crisma a jovens do Santuário São Paulo da Cruz, em Belo Horizonte.

Na segunda-feira, dia 13 de dezembro, dom Júlio César preside Missa na Festa de Santa Luzia, no Santuário Arquidiocesano Santa Luzia, em Santa Luzia.

Na manhã de terça-feira (14), o Bispo participa de reunião da Pastoral Presbiteral.

Às 15h, dom Júlio César preside Missa no Recanto Coqueiro d’água, em Santa Luzia, encerrando o retiro espiritual dos secretários paróquias da Região Episcopal Nossa Senhora da Conceição (Rensc).

Na manhã de quarta-feira, dia 15, dom Júlio César participa de reunião dos Bispos da Arquidiocese de BH, no Palácio Cristo Rei.

À tarde, dedica-se aos atendimentos na Cúria Regional.

Na quinta-feira, dia 16 de dezembro, às 19h30, o Bispo preside Missa do Tríduo em preparação para a Ordenação Episcopal de Monsenhor Joel Maria dos Santos.

Na sexta-feira, dia 17 de dezembro, às 9h, participa, de forma virtual, da reunião do Conselho Episcopal Pastoral (CONSEP) Leste 2.

Às 10h30, preside Missa de Ação de Graça pelo aniversário do Vicariato Episcopal para Ação Social, Política e Ambiental (VEASPAM) e encerramento das atividades em 2021, no Santuário Arquidiocesano Nossa Senhora da Conceição dos Pobres, no bairro Lagoinha, em Belo Horizonte.